Como configurar área de entrega no iFood?

Saiba como configurar a área de entrega da sua loja no iFood. Confira ainda algumas boas práticas para melhorar seu desempenho!
3 Min
área de entrega

Uma etapa importante que merece total atenção dos parceiros, é a parte de configuração da área de entrega. Isso faz grande diferença no dia a dia quando clientes procuram pela sua loja no iFood. 

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Lembrando que esta é mais uma funcionalidade no Portal do Parceiro. Todas as opções relacionadas ao raio, tempo e taxa de entrega são bem intuitivas e fáceis de escolher.

Entenda de forma prática como configurar área de entrega no iFood!

Como configurar área de entrega no iFood?

Primeiramente, é importante lembrar que você só consegue configurar sua área de entrega caso tenha a logística própria. Ou seja, se você optou pela logística do iFood, a área de entrega é selecionada automaticamente pela plataforma.

Portanto, se você optar pelo plano Básico, que trabalha com a logística própria, é possível ir à categoria de “Áreas de Entrega” e editar todo o raio, tempo e taxa de entrega.

Clicando em “Editar áreas” você verá a opção de incluir ou excluir lugares. Então, basta escolher determinada área do mapa e ela será incluída. O mesmo acontece de maneira oposta, caso você clique em determinada área que já está assinalada.

Por exemplo, se você descer no seu raio de entrega e perceber que alguma região tem alto risco ou difícil acesso, basta clicar nela, que ela mudará de cor e será excluída.

Após fazer a alteração incluindo ou excluindo o que você vai atender e o que não vai atender, basta salvar as áreas e pronto. O usuário será direcionado para uma página onde poderá configurar tanto a taxa quanto o tempo de entrega.

É importante destacar que quanto maior for o seu raio com taxa de entrega grátis, mais visibilidade você terá. E quanto mais rápido for a sua entrega, maior será a procura pela sua loja.

Isso porque existem clientes com perfil de entrega rápida. Então, eles procuram estabelecimentos que entregam mais rápido.

Por fim, com todas as alterações feitas, basta clicar em “Salvar e continuar”. Uma dica complementar é oferecer taxa grátis para áreas mais próximas da sua loja. Assim você garante um diferencial mais atrativo para os clientes.

Saiba que essa configuração não é definitiva. Caso você queira incluir ou excluir alguma área, é possível.
Aproveite e aprenda agora mesmo como trabalhar com embalagens sustentáveis!

Por iFood

Por iFood

38 respostas

  1. Faz 2 semanas que estou tentando começar, sou de Itupeva mas flutuo bastante entre Itupeva e Jundiaí-Sp, .
    Apesar de estar tudo aprovado, a tela permanece inalterada e com uma mensagem de “agora é só aguardar”, pq não dizem isso pra minhas contas?

    1. Oi Lucas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Boa noite galera!
    Gostaria de saber se alguem comsegue me ajudar.
    A minha geolocalização se encontra 200metros longe da minha loja,como faço para corrigir isso sendo que meu plano é entregador ifood onde consigo mudar isso…
    Grato!

    1. Oi Silvio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. Boa tarde! Sou parceiro Ifood e optei pela entrega tbm do Ifood. Mas eu gostaria de alterar meu raio de entrega, existe essa possibilidade?

  4. Boa tarde! Sou parceiro Ifood e optei pela entrega tbm do Ifood. Mas eu gostaria de alterar meu raio de entrega, existe essa possibilidade?

    1. Oi, Maiara. Você pode alterar no “Portal do Parceiro”, clicando na aba “Área de entrega”. Caso você encontre alguma dificuldade, basta falar com a gente clicando no botão “Ajuda” disponível no canto superior direito do Portal do Parceiro que vamos ajudar você. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/05/2024

Desvendando o ciclo do pedido: etapas, como medir e desafios

16/05/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais

15/05/2024

Negócios lucrativos: quais são e como garantir sucesso?

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery