Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.533

  1. Não estou conseguindo resolver o problema minha lanchonete gira lanches
    Já estou inscrito

  2. Oi, Régis. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  3. Sentimos muito por essa experiência, Joselma. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  4. Boa noite, parceiro. Tudo certo? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem

  5. Estou desde 18h do dia 27/06 tentando resolver um problema no meu pedido que o supermercado onde fiz o pedido enviou meu pedido todo errado! Agora são 21h e não conseguir resolver
    E

  6. Sinto muito, sempre trabalhamos em busca de melhorias e que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você.
    Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.

  7. Amigo sou bike entregador meu nome é Régis Galisteu veio uma atualização do ifood e eu atualizei ele mais logo em seguida decidi limpar cache e dados do app ifood entregador agora quando coloco CPF e senha ele vai adiante mais quando chega na hora de colocar o CODIGO SEGURANÇA pr sms ou email ele da um erro fala que ifood parou de funcionar ja formatei celular e esperei nova atualização instalei e reinstalei o app ifood entregador o erro continua .. ppderia me ajudar?

  8. Olá
    Já faz alguns meses que me cadastrei na plataforma e ainda não recebi meu contrato
    O que faço?
    Gostaria de ajuda
    Obrigada

  9. Meu contrato foi cancelado e quero saber o motivo?
    Não pedi para cancelar!
    Não autorizei o Ifood a fazer isso!
    Quero explicações para ontem!

  10. Tive meu contrato encerrado e fui orientada a fazer outro, pois bem, loja aberta novamente, esperando a integração do catálogo terminar.

    Porém toda vez que tento entrar no Separador Ifood, coloco o usuário e senha e aparece a mensagem que a sessão “expirou”

    Pode por gentileza me ajudar, já que na mesma tela não tem nenhuma alternativa para fazer o login?

  11. BOA TARDE, TUDO BEM?
    SOU DONA DE UM RESTAURANTE CADASTRADO NO IFOOD.
    ESTOU TENTANDO FAZER O LOGIN, POREM O WHATSSAP CADASTRADO EXISTE MAIS.
    COMO POSSO FAZER A ALTERAÇÃO DE NUMERO SE NÃO CONSIGO FAZER O LOGUIN?

  12. Que experiência ruim estou tendo com o IFood esses últimos meses…

    Primeiro um bug no app que ninguém conseguiu descobrir, mais de 20 chamados abertos com respostas vazias,

    Depois meu contrato é encerrado sem que eu tivesse pedido, fiz outro e agora não consigo acessar o Separador Ifood na hora de fazer o login da que a sessão expirou.

    Na hora de fazer o novo contrato indique que tinha um sistema de venda para ter o cardápio integrado, que burrice!!!

    Todas as minhas fotos eram padronizadas, as fotos que subiram para o meu catálogo são fotos de internet, de tamanhos diferentes, algumas distorcidas, produtos sem fotos e alguns com fotos que não condiz com os produtos que vendemos(pegaram fotos de outra marca).
    Tenho mais de 100 produtos disponível para venda, depois de um dia aguardando a integração somente 47 estão disponíveis para venda no App, alguns itens estão pausado por estoque baixo.
    Meu catálogo era separado por categorias, bem definidas proporcionando uma procura bem satisfatória para os clientes, agora é tudo misturado, uma falta de sensibilidade incrível!
    Minha loja está em mercado e é uma adega, esse foi um dos motivos alegado para ter o meu contrato encerrado, pensei que fazendo o novo isso seria enfim solucionado, mas não
    Não temos mais acesso ao chat na aba chamados, nunca funcionou mesmo, mas pelo menos tínhamos com quem falar.

    Tudo tem me mostrando que é melhor mesmo sair do App, quero encerrar meu recém/novo contrato!

  13. Bom dia!
    ja perdi as contas de quantas vezes pedi ajuda ao IFOOD, é a pior experiencia que estou tendo com essa plataforma que achei que seria uma das melhores.
    Abri minha loja no inicio do ano, realizei algumas vendas e do nada meu repasse foi bloqueado porque acusaram varias restrições, e uma delas diz que viola o termo e a Politica do IFOOD, e a outra pedindo validação cadastral.
    Ja abri varios chamados e sempre ficam presos na assistente virtual sem retorno. Não sei o que foi feito para essa violaçao dos termos, pq só depois que foram realizadas as vendas e tinha valor a receber que isso é informado?
    Depois de varias e varias tentativas, reclamaçoes no reclame aqui, )que inclusive gostaria de deixar registrado que estou abrindo outra hoje), recebi um e-mail e um retorno falando que minha loja foi aceita e que precisava mandar um comprovante de endereço para finalizar a validação, só que o caminho especificado para envio não consegui localizar, enviei pelo chamado aberto e tambem sem nenhum retorno ate hoje.
    PEÇO POR GENTILEZA MAIS UMA VEZ, que alguem ai do IFOOD que seja do atendimento humanizado, que verifique a minha sitação e me ajude a regualizar a situação da minha loja para pelo menos poder encerrar a minha conta que esta aberta e poder receber os valores que tenho por direito referente as vendas que efetuei, ja que não consigo resolver ou ate mesmo saber qual oi a pratica que saiu fora do Termo de Politica da Loja.
    Espero que nao seja mais uma vez uma tentativa em vão, pois me cadastrei nessa loja devido a muitas referencias boas que tive, mais para mim por enquanto foi só decepçao.
    Aguardo um retorno o mais breve possivel.
    Obrigada!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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