Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.260
João. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi Jéssica, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Então segue o passo a passo para falar com eles blz?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
ola, gostaria de reaver minha conta, fiquei mais de 6 meses sem usar, ai cancelou, fui recuperar ta pedindo pra assinar o contrato,, mas ja assinei faz tempo quando criei a primeira vez,, e não chegou email novo pedindo pra assinar um novo, ai minha conta esta travada no portal do parceiro enquanto nao assinar o contrato q nao recebi, poderia me ajudar nesse caso ?
Olá, gostaria de solicitar ajuda para acessar ou re-cadastrar minha loja no iFood, eu era parceiro há um bom tempo atrás, mas devida alta demanda, paramos de atender iFood, queremos voltar agora e não consigo acessar.
A recuperação da conta acaba não dando certo, não consigo acessar porque fica carregando infinitamente e não consigo cadastrar uma nova conta poís já existe uma loja com o mesmo CNPJ.
Não concigo acessar o portal
Não consigo concluir o cadastro da minha loja pois estou aguardando a mais de 20 dias um consultar entrar em contato no meu telefone.
Não estou conseguindo acessar minha conta. Mudei meu email e perdi a antiga senha
Tenho minha loja cadastrada no Ifood e após alguns meses sem funcionar não consigo mais acessar o portal dos parceiros, aparece que minha loja está inativa, porém não consigo abrir chamado para ativar novamente
Bom dia, estou com a minha loja aberta para clientes, entretanto estou sem acesso ao portal parceiro, não consigo entrar com o meu login e senha e quando coloco esqueci a senha o e-mail para redefinir não chega de forma alguma, não consigo abrir um chamado porque não tenho mais acesso ao portal parceiro, preciso de ajuda urgente!
VENHO MAIS UMA VEZ RELATAR SOBRE O PÉSSIMO ATENDIMENTO QUE O IFOOD OFERECE AOS PARCEIROS VISTO QUE CONTRATA FUNCIONÁRIOS QUE SE QUE LEEM OU SABEM INTERPRETAR UM TEXTO BEM COMO OFERECER RESOLUÇÃO QUE SERIA OBRIGAÇÃO DOS MESMO.
ESTOU TENTANDO RECEBER UM REEMBOLSO DESDE O FINAL DE 2024 DE UM PEDIDO Nº 2337 QUE SE QUERER APARECE MAIS NO MEU HISTÓRICO DO PORTAL DO PARCEIRO DIVERSOS CHAMADOS COMO 50041479 #50817476 #51245295
#51160672 INFORMAM QUE REEMBOLSO É DEVIDO MAS TODOS COPIAM E COLAM COM INTUITO DE APRESENTAR UM RESULTADO FALSO DE RAPIDEZ E EFICIÊNCIA. DÃO O PRAZO DE 30 DIAS QUE É UM ABSURDO MAS AGUARDO HA MAIS DE 4 MESES E NADA.
ALEM DESTE PEDIDO NÃO RECEBI O REEMBOLSOS DOS PEDIDOS
9556
1813
1527
Boa tarde!
Tive doente minha loja foi Broqueada não consigo ter nenhum acesso da minha em nenhum portal da loja, como eu faço para recuperar?
P3sso que me ajudem por favor.
Boa tarde! Estou com problema de repasse, eu não recebi o meu repasse do dia 09/04 fiz chamado e nada de vocês me ajudarem. Amanhã já vai cair outro pagamento e será q não vou receber tbm ?
Não consigo acessar minha conta.
Troquei de celular e não consigo mais entrar pelo facebook.
Boa tarde estou tentando arrumar meu endereço no mapa quando fiz meu cadastro da minha empresa no Ifood marquei no mapa a localização errada .por esse motivo não consigo trabalhar mas com vcs e estou sendo penalizado
Boa tarde não consigo arrumar meu endereço no mapa de Google no dia do cadastro indiquei o local errado no mapa
Cancelei minha loja e não recebi repasse
Boa tarde , Equipe ifood.
Estou entrando em contato para solicitar a atualização na plataforma do cnpj atualmente cadastrado que não possui mais o CNAE de fornecimento de refeições (foi migrado para outro ramo )
Já tentei contato pelos canais de suporte , mas não obtive sucesso .
Agradeço a atenção e aguardo instrução para resolver essa questão
Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App. Assim terá o suporte necessário!
Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.