Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.736

  1. Estou tentando fazer cadastro na plataforma ifood mas sempre da erro ou que os dados estão incorretos, mas já tentei várias vezes e não conclui ; já tentei contato por WhatsApp, em vários na verdade é não consigo; já mandei no Instagram e tbem Nao obtive resposta; como posso fazer ???

  2. Bom dia a minha conta do iFood entregador foi cancelado eu não tô conseguindo entrar mais usaram a minha conta sem eu saber acabou bloqueando como que eu faço para voltar a trabalhar de entregador de novo porque eu dependo do aplicativo porque eu pago o aluguel eu moro sozinho era o único aplicativo que eu tinha para ter um trocado

  3. Não estou conseguindo cadastrar meu restaurante! Preciso de ajuda, mas não consigo um suporte de vocês.

  4. Estou com problemas para criar a conta digital.
    Meu email de cadastro está desativado e não consigo alterar na plataforma.
    Faço a alteração e não muda.
    A gente entra no suporte e dizem que não é com eles.
    O suporte via whatsapp não resolve…
    É só uma simples alteração de e-mail,mas se tratando do ifood tudo é difícil.
    Desde abril essa situação

    1. Oi, Carlos, tudo bem? Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

      1. perdi o meu acesso no ifood, por conta que perdi o acesso ao meu e-mail cadastrado na plataforma, o que eu faço?

  5. Não recebi meu repasse 23/08/2023, não da p entender nda no link do financeiro, vcs dificultam muito a vida da gente, não tem um canal p falar c alguem, quero uma resposta p favor estou no aguardo

    1. Oi, Paula. Fale com um de nossos especialistas que vamos te ajudar. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

        1. Oi, Ana Paula. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela 😉

  6. Olá, espero que esteja bem!
    Estou a 1 mês tentando ativar minha conta no aplicativo e site iFood parceiros mas não consigo validar a conta, está tudo prontinho mas a loja está fechada porque não consigo validar com o código e não consigo ajuda de ninguém!!!

    1. Oi, Sabrina. Vamos te ajudar a resolver! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e ajuda, combinado?

      1. Como faço para denunciar um motoboy imprudente, irresponsável e violento. Ainda mais, que danificou o meu veículo enquanto ia fazer una entrega

    1. Oi, André. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. Simplesmente cancelaram todas as minhas lojas do ifood em plena atividade!!!! Que descaso absurdo com os parceiros. Sai de férias e quando retornei cade minhas lojas, todas bloqueadas, não consigo trocar senha, não consigo acessar.

    1. Oi, Luana. Enviamos todas as informações para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  8. Infelizmente a nova atualização do ifood está péssima, não dá pra falar com atendimento humano mais, o chat para falar com o cliente é aberto do lado impossibilitado que aceitemos novos pedidos a área de entrega que deveria ser um direito nosso de mudar agora tem que abrir uma solicitação para o ifood mudar, o cliente pode cancelar o pedido a qualquer hora mesmo que o pedido tenha ido certo e o cliente disse que não foi isso é um absurdo, o cliente fez o pedido e cancelou alegando que não foi a coca, porém a coca foi junto quando abri o chat para questionar o cliente ele achou que estava falando com o ifood e não com o restaurante ele então ele disse que não foi o refrigerante mas nós sabíamos que tinha ido sim!!! Então fizemos o requerimento do reembolso do ifood e eles nos degaram alegando que o cliente abriu o chat do restaurante para fazer a reclamação só que quem abriu o chat fomos nós e ele achou que estava falando com o ifood e não com o restaurante pelo chat, tem muito sem noção que mente é quem fica no prejuízo somos nós, infelizmente o ifood tá cada dia mais péssimo a cada atualização

    1. Oi, Carol. Sentimos muito por essa situação. O iFood implementou diferentes iniciativas visando atuar com um processo mais transparente e participativo para nossos parceiros. Caso o cliente solicite um cancelamento após o pedido ser entregue, ele deverá enviar evidências, como fotos, além de justificar o cancelamento. Seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/acordo-apos-entrega/

  9. Boa Noite não estou conseguindo entrar na minha conta do ifood para entregadores, estou digitando a senha mas aparece senha inválida, e não consigo mudala tambem, podem mim ajudar?

      1. O Ifood tem um dos piores SACs que já vi! eu não sou entregador, nem pareciro, apenas um cliente normal, e não achei um email, telefone, chat pra resolver meu problema, tô tendo que responder essa mensagem pra ver se consigo falar com alguém. Perdi o email da minha conta, então excluí ela pra criar outra em outro email, e não consigo!!! da erro! tô a quase 1 ano comprando comida na conta de outras pessoas. peço que entrem em contato comigo no email a fim de tentar resolver isso, se não eu troco pro concorrente, pq lá eles pelo menos fornecem suporte pro consumidor.

  10. Ola boa noite como faço pra mudar o Nicho da.minha loja.Eu cadastrei marmaitaria mais quero trabakhar so com empadao, lazanha,escondidinho e estrogonof.Posso.mudar? Minha loja so abri 1 dia.

    1. Oi, Debora! Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  11. Prezados, faz uma semana que solicitei meu cadastro no iFood Entregador e não obtive sucesso, compreendo as normas da empresa e as suas questões sobre processos e filas (se assim possamos dizer). No entanto, eu preciso de trabalhar como entregador. Há várias contas inativas (usuários que não usam mais o app) em minha região o que acaba limitando o números de entregadores. gostaria de saber se há algum processo ou algo a mais para agilizar minha situação.
    Desde já agradeço.

  12. Perdi meus logins pois não uso email e celular que estão cadastrados lá, não estou conseguindo excluir minha conta para começar a ser parceiro entregador! Me ajudem por favor, eu dependo demais dessa renda!!!

  13. Bom dia. Estou tentando ser parceiro do Ifood entregador, só que estão me informando que meus dados estão diferentes, divergentes. Poderiam me ajudar sobre esse assunto? Consigo falar com algum atendente?

  14. bom dia , tive um problema com meu repasse ,não recebir.
    teve um problema na conta mais ja resolvir. e nada ainda.
    vi uma mensagem que seria até as 18,00 hora e não veio.

    quando vou receber

    1. Oi, Rosemeri. Vamos te ajudar! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  15. Bom dia, não estou conseguindo acessar minha conta… Aparece uma mensagem ” algo deu errado “. Consigo recuperar a senha e tudo mas acessar não consigo. Precisava muito de ajuda, pois preciso rodar…

  16. bom dia.

    gostaria de saber porque o repasse do meu restaurante que seria dia 23/08/23, não entrou na conta, recebi somente uma pequena porcentagem, . sendo que meu banco não faz parte da CIP.

    1. Oi, Pedro. Caso você não receba o repasse iFood, vale a pena fazer algumas investigações do motivo. Há diferentes motivos que podem fazer com que o repasse não seja feito. Dá uma olhadinha nesse artigo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/ e se ainda precisar de ajuda acione um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro, combinado?

  17. bom dia.

    como faço para resolver problemas financeiros? pois não consigo abrir chamado pelo canal ajuda.
    estou aguardando repasse da loja e infelizmente não foi feito transação.

    1. Oi, Pedro. Caso você não receba o repasse iFood, vale a pena fazer algumas investigações do motivo. Há diferentes motivos que podem fazer com que o repasse não seja feito. Dá uma olhadinha nesse artigo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/ e se ainda precisar de ajuda acione um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro, combinado? 😉

  18. OLÁ BOM DIA , BOM ESTOU AQUI PARA RELATAR UM PROBLEMA QUE VEM ACONTECENDO COMIGO POIS , TRABALHO COMO ENTREGADOR , E JÁ TEM ALGUNS MESES QUE NÃO FAÇO NEM UMA ENTREGA PELO SEGUINTE MOTIVO , TIVE QUE TROCAR MEU TELEFONE E MEU NUMERO , MEU ANTIGO NUMERO QUE FOI CADASTRADO NA PLATAFORMA FOI CANCELADO , DAI BAIXEI O APLICATIVO NO MEU CELULAR NOVO POREM EU PERDIR A SENHA DO APLICATIVO DAI QUANDO VOU NO APLICATIVO PARA ENTRAR VOU EM ESQUICI MINHA SENHA DAI O APLICATIVO MANDA UM LINK PARA O MEU EMAIL POREM NÃO ABRE NADA NO APLICATIVO

    1. Olá Josenildo! Sentimos muito mas não conseguimos te ajudar pois, no momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Mas para tentar te ajudar, acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  19. Olá, espero que esteja bem!
    Estou enfrentando dificuldades para ativar a conta pois no lugar de enviar o código para o e-mail está o meu número e com isso não chega o código e minha loja está fechada, tentei o suporte por WhatsApp mas não consigo retorno nenhum e o iFood assistência não entende a minha solicitação pois é um robô!!!
    Espero que alguém consiga me ajudar porque está bem difícil!!!

    1. Oi, Sabrina! Vamos te ajudar a resolver. Assim que possível, nos envie um direct pelo o Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar o seu cadastro, beleza?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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