Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.352

  1. Olá, já fiz todo o procedimento de abrir a minha loja, porém não está aparecendo no ifood. Já tentei en diversos celulares e não aparece de jeito nem um

    1. Oi, Jackson! Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?

    1. Oi, Alessandra! Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. 😉 Se você ainda não for cadastrada, fale com o nosso número de WhatsApp exclusivo: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

    1. Oi, Alexandre! Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. ? Se você ainda não for cadastrada, fale com o nosso número de WhatsApp exclusivo: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

  2. boa tarde gostaria de um representante do ifood aqui no meu restaurante como faço para solicitar…grata

    1. Ei, Alessandra! Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. ? Se você ainda não for cadastrada, fale com o nosso número de WhatsApp exclusivo: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      1. Boa tarde, como eu não consigo falar com vca no respeito de uma queixa que tenho farei por aqui. Pois não há um canal que possamos falar sobre isso e acho um desrespeito com seus parceiros que são não só os donos de restaurantes, mas tbm seus entregadores, que são o pilar mais importante desta plataforma .
        Sou parceiro com uma loja pequena e gostaria de me cadastrar para fazer entregas e já tentei fazer o cadastro por diversas vezes e vcs o rejeitam, sem eu ter nenhum tipo de suporte para saber o que há de errado, ou o pq não estou conseguindo trabalhar com vcs. Meu negócio ainda está começando e não vendo muito, então após o trabalho ou quando não tiver pedidos eu possa fazer uma renda fazendo entregas com vcs. Gostaria que se possível entrassem em contato comigo para uma ajuda nesse quesito. Agradeço desde já atenção. Meus dados nome e e-mail são obrigatórios para escrever esta msg, então vcs teram como entrar em contato comigo.

    2. Criei minha conta está em análise está falando em breve você entregar com o iFood só que já tem meses e nada fica só na análise

  3. Boa Tarde por gentileza poderiam me ajudar eu abri a loja a poucos dias porém quero mudar de Nicho como faço e possível isso, outra coisa falaram do suporte por 30 dias ate agora nehum contato foi feito comigo e estou com algumas dificuldades poderiam me ajudar por favor.

    1. Oi, Debora. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

      1. Não consigo acessar minha conta, por que não tenho mais o número se celular cadastrado na conta do ifood

        1. Ei Rodrigo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

    2. Eles roubam , o atendimento é péssimo, o suporte só manda mensagem automática, eu paguei , não recebi , pedi o estorno , provei que não recebi com nota fiscal divergente ao pedido online e mesmo assim NINGUÉM da a mínima, abri inúmeras reclamações, não tem um telefone, absolutamente nada para assegurar o consumidor, nunca mais compro nessa plataforma.

      1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

        Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  4. Não consigo finalizar a abertura da conta digital.
    Ao tirar a foto do documento a tela fica branca

    1. Ei, Adriana! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda que vamos analisar o seu caso, combinado? 😉

  5. Qual o contato da ouvidoria do Ifood? Já fiz o procedimento no botão ajuda, mas não me deram a devolutiva do motivo do erro no meu pedido. Explicando brevemente, fiz o pedido no APP, com meus dados pessoais (telefone, e-mail, etc) e a NF e acompanhamento do pedido foi enviado para o e-mail da empresa onde trabalho, ou seja, sem qualquer relação com meus dados de cadastro, nem mesmo sei como chegaram ao e-mail do meu local de trabalho. Pedi para averiguar a razão, informaram no chat do app que estavam analisando e o chamado foi encerrado, sem me falar o resultado dessa análise, qual a razão para isso ter acontecido e me causado constrangimento?

    1. Oi, Hiarlas. A gente pede desculpas por esse ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  6. Não estou conseguindo logar no meu portal parceiro por conta que meu número não existe mais e não consigo receber o SMS estou tentando ajuda porém não consigo

    1. Ola sou entregador e gostaria de saber como faço para só continuar recebendo pedidos já ” pagos”, então receber pedidos que precise receber pagamento em dinheiro.

  7. Como faço para mudar o contrato social (CNPJ, quadro de proprietário da loja) de uma loja que já está em funcionamento?

    1. Oi, Paulo! Vamos te ajudar. É só abrir um chamado para nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e ajuda, beleza?

  8. Não consigo fazer meus pedido quase nunca, o aplicativo trava e fecha sempre.
    Principalmente quando vou fazer pedido em mercado

    1. Oi, Lane. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  9. Faz algum tempo que não rodo pelo ifood , já fiz todo procedimento que me pediram , Estou logado , nas não consigo fazer entrega.

  10. Boa noite , estou tentando acessar o portal do parceiro porem nao carrega , aparece a mensagem que não possivel carregar , e pergunta se quero tentar novamente e não sai dessa tela , que devo fazer ja tentei de tudo e nada preciso ativar minha loja novamente e nao to conseguindo !

  11. Perdi o acesso do email e meu chip cadastrado.
    Como posso fazer para recuperar minha conta ????
    Pois não consigo realizar novo cadastro por conta do meu CPF. Aguardo retorno

  12. Perdi o acesso do email e meu chip cadastrado. Como posso fazer para recuperar minha conta ???? Pois não consigo realizar novo cadastro por conta do meu CPF. Aguardo retorno

  13. Boa noite, minha conta está bloqueada, não consigo utilizar a função cartão ou pix, até cancelei o ifood club, por que não estava conseguindo usar, já tentei de todas as formas e não consegui entrar em contato, peço que me ajudem, pois sou consumidora fiel dessa plataforma.

    1. Oi, Alaine. Sentimos muito por isso. :/ Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

      1. Bom dia! Houve a renovação automática do meu Club ifood hoje, 27/08 e eu solicitei o cancelamento assim que cobrou. Agora estou sem acesso ao beneficio mas ainda assim há a cobrança da taxa no cartão. Não consigo entrar em contato com a plataforma para solicitar o estorno do valor cobrado, afinal os canais de comunicação são voltados apenas para parceiros ou cancelamento de pedidos. Gostaria de saber qual canal tratar deste assunto.

        Obrigada

        1. Oi Gabriela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

          Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

      2. Muito triste com Ifood, achei q era super seguro comprar. Mas vi q não muito triste fiz vários pedidos e os piores, depois fui nos restaurantes ver um pior q o outro

        1. Oi, Ingrid. Pedimos desculpa, esse não é o padrão dos nossos parceiros do iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  14. Tive o contrato da minha loja cancelado , estou tentando recadastrar com meu novo número de cnpj e não tô conseguindo aprece essa mensagem “ Erro ao cadastrar conta

    Encontramos um cadastro anterior que violou as políticas do iFood, por isso não podemos prosseguir com seu cadastro. “ por favor me ajudem a cadastrar minha loja com meu novo cnpj , já abrir até a conta digital pra receber os repasses ,

  15. Bom dia!

    Gostaria de resolver um problema quanto a um gift card que adquiri no Marketplace do Nubank! A compra foi debitada, porém não consigo encontrar e-mail com o código. Poderiam me ajudar?

    1. Oi, Luiz. Por aqui conseguimos ajudar apenas os pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda 😉

  16. Bom dia
    Estou tentando entrar na conta do portal parceiros e está dando erro… coloco email e o código, e aparece assim : parece que algo deu errado … estamos com problemas em carregar a aplicação… já tentei abrir em outros lugares, mas aparece a mesma coisa… Preciso mudar o cardápio… como faço… não consigo conversar em nenhum lugar pr resolver esse problema

  17. Trabalho com o app há meses e nunca tive problemas. Mês passado fiz 2 vendas e nunca recebi meus repasses. Nunca achei ninguém pra me ajudar de verdade. Abri um chamado do reclame aqui, semanas depois me disseram que os valores entrariam no próximo dia de pagamento e nunca entrou. Um rapaz me chamou no whats e tentou me ajudar por dias e sumiu, nunca mais me respondeu.
    Gostaria de voltar a vender mas assim fica muito difícil, se terei que passar por isso pra receber meu dinheiro não vale a pena. Agendo minhas contas para os dias de recebimento e chega no dia e nada!

    1. Oi, Juliana. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  18. Boa tarde!

    Eu preciso da nota de debito de dois vales ifood que comprei pra pedir reembolso pra minha empresa.
    Conseguem me ajudar? Foram comprados no dia 07/07/2023

    1. Oi, Vitoria! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, ok?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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