Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.352
Fiz um pedido nem cheguei a realizar e me foi cobrado estou com uma dor de cabeça danada pra falar com vcs peço atenção obrigada meu telefone 13 991142957
Oi, Janilda, tudo bem? Aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda 😉
Olá boa tarde!, Tenho um probleminha a relatar estou ficando a mais de 2 horas sem receber corridas. E minha conta e nível 3. Se estou certo não era pra passar esse tempo todo sem receber rotas né? Fico no aguardo da resposta de vocês sobre esse problema.
Oi, Delson! Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq. 😉
Ola, nao sou mais contribuir de uma empresa que pagava pelo ifood beneficios. Embora eu tenha saido, ainda tinha um saldo grande dentro do cartao e quando tento usar diz que esta bloqueado. Como posso proceder?
Ei, Claudio! Nesse canal ajudamos apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Boa tarde
Em quanto tempo se o cliente fizer pix cai na conta?
é a nossa primeira venda e o cliente fez pix mais ainda não caiu
Oi, Marcela! Para verificar seu plano de repasse, vá até aba Financeiro disponível no menu lateral do Portal do Parceiro, clique em “Dados bancários e contratuais” e busque por “Dados do repasse”, ok? 😉 Confira mais informações nesse link aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Boa tarde!
Poxa não consigo acessar minha conta do ifood, ja tentei tudo que poderia fazer, ate mensagem aqui ja deixei e não tenho um retorno de ninguem, o meu comentário aqui sumiu parece ate que foi apagado.
Ja não sei mais o que e a quem recorrer.
Estou com o mesmo problema.
Oi, Luana. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ?
oiiiiiiiiii
Olá, após finalizar o cadastro inicial, escolhi a opção nuvem e quando tento logar no app aparece a mensagem Falha no carregamento – Houve um erro ao carregar a página, por favor tente novamente.
É um bug ou meu cadastro está sendo analisado? Lembrando que ainda não anexei nenhum documento para analise de cadastro, pois não chegou nessa etapa. Obrigada!
Oi, Mayara. Atualmente este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá, fiz um pedido (6636) em 24/06/2023, e tentei cancelar 3 minutos após que eu solicitei porém não consegui contato com o restaurante e nem contato com o iffod até o momento. Enviei inúmeras mensagens para ambos até agora e ninguém me respondeu, pois eu não conseguiria receber o meu pedido e foi cancelado sem reembolso, sendo que eu não consegui contato com a plataforma.
Permaneço tentando contato com ambos, mas infelizmente sem reposta. Nunca tive problema com o suporte e é a primeira vez que fico horas sem nenhum suporte. Peço que por favor verifiquem o meu caso e me reembolsem o valor da minha compra.
Obrigado,
Oi, Caíque! Sentimos muito por essa situação, não é o que gostaríamos :/ Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Ifood por favor minha solicitação de cadastro já está a meses na espera e não consigo acessar o app para trabalhar tenho que pagar contas dois filhos pra criar leite e fraldas pra comprar por favor me ajudem
Oi, Caíque. Se você está tentando fazer o seu cadastro como um restaurante ou loja parceira, envie uma mensagem pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar, beleza?
Olá, eu já assinei o contrato mas na parte de finalizar o cadastro no portal do parceiro não entra dá o cenário de errado fala que deu erro para carregar um aplicação e não é problema com minha internet
Oi, Diogo. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?
Estou desde 2020 tentando fazer com que minha conta seja aprovada e nada, não consigo um contato pra poder ligar ou se quer um e-mail para alguém poder me ajudar.Facilitem isso pelo amor de Deus.
Oi, Bruno, tudo bem? Se você está tentando fazer o seu cadastro como parceiro iFood, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar, combinado? 😉
Olá , Desejo ser entregador Ifood , Porém minha solicitação para a minha região não está disponível. Enquanto outras contas sem uso , está aberta . Por favor libera meu cadastro de entregador.
Oi Daniel! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não to conseguindo entrar na minha conta o que eu faço Eu já tentei de tudo já
Oi Thiago. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Preciso cancelar a assinatura do clube Ifood e não consigo atendimento pelo aplicativo.
Oi, Isabella. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
OLá, bom dia!
Meu repasse não entrou estava programado entre o dia 14 a 20 de agosto no valor de 153 reais e alguns centavos e eu não recebi!
O que aconteceu?
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Não recebi o repasse que estava programado para o mes de agosto 2023
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Boa tarde! por favor preciso de uma ajuda me cadastrei como entregador de bike e fiz todo o processo cadastro e quando entro da erro senha ou e-mail cadastrado, tento esqueci senha e tambem esta dando erro, o que eu faço?
Obrigado
Levi Barbosa da Silva
Oi Levi! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá, não consigo acessar meu portal de parceiro do ifood. Troquei senha, lembro o e-mail, mas não entra diz “algo deu errado, tente novamente “. Não acho onde posso receber atendimento.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
E os clientes que têm um problema especificamente com o aplicativo do Ifood? Por quê assumem que os únicos problemas que precisam de atendimento é com o restaurante que faz o pedido? Eu estou tendo um problema com o Aplicativo e até agora não encontrei uma forma de falar com alguém pra resolver…
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não consigo resposta do suporte no app. Ontem fui cobrada por um pedido que não foi entregue. Fiz o pedido 20:40 da noite e foi dado como “entregue” às 3:00 da manhã. A entrega era rastreada e o entregador estava parado o tempo todo.
Oi Sara! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde, tentei fazer uma compra em um mercado porém na hora de pagar não aceitou cartão, não tinha a opção de pix e nem de pagar na entrega, então fiz a compra de saldo ifood. Mas na hora de finalizar não tinha mais o produto. Agora quero o estorno do valor que coloquei na carteira e não tem a opção de estorno.
Oi Andreia, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Oi sou entregador e mudei de número e não consigo entrar pra trabalhar me ajudem por favor meu nome é Denis meu e-mail é dluchini9@gmail.com
Oi Denis! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.