Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.350
Por favor eu preciso autorizar meu novo dispositivo e não consigo estou restrito no ifood
Oi Willian. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Ola boa noite , eu tenho uma conta cadastrada com vcs no app Ifood entregador mas eu utilizava outro email e outro celular e faz muito tempo que eu não entro . Agora fui entrar não lembro a senha e tbm não consigo alterar pq não tenho acesso nem ao email nem ao número antigo . Gostaria de saber como faço para recuperar minha conta para que eu possa fazer entregas novamente .
Oi José! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
O iFood é uma vergonha. Não tem uma central de atendimento para o cliente. Vocês só pensam na loja e ganhar dinheiro em cima disso. Tive dois problemas de atraso com a mesma loja em Osasco com previsão de entrega de 60 minutos e mais 60 minutos de atraso. Isso é uma vergonha. A loja espera receber vários pedidos para sair com um motoqueiro só para fazer entregas. Se você foi o primeiro, você se lascou, pois vai demorar e vai comer frio o lanche. Onde está o direito do cliente que paga o valor na hora e é atendido dessa forma? Para encher o celular de mensagens desnecessárias vocês prestam, agora, prestar suporte ao cliente isso não acontece. Isso é uma vergonha. Você tem que esperar 3, 4 até 5 dias para ser respondido. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA…
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
Estou precisando urgentemente recuperar meu acesso da loja.E não consigo suporte nenhum
Oi Rafaelle! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Não consigo abrir chamado, não aparece os campos pra escrever o problema dos repasses. Como falar com vocês?
Oi Gilda, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Como faço quando tenho problema com app entregador, não consigo entrar pq esqueci a senha e não estou tendo a opção de redefinir
Oi Fabiana! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Por favor tem um lançamento da Unesco no valor de 20,00 e eu não fiz essa doação, gostaria que me posicionassem porque foi feita sem minha autorização, fico no aguardo do estorno
Oi Josefina, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiquei um tempo sem abrir minha loja, agora quero retornar mas não consigo pois pede um numero antigo meu e não consigo entrar em contato em lugar nenhum. Gostaria de saber como faço pra trocar o número da loja.
Oi Lara, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Eu fiz um pedido em um restaurante pelo ifood por volta das 19:00, o prazo de entrega para o pedido estava até 20:38.
Ao atrasar eu tentei entrar em contato com a loja por telefone e mensagem pelo ifood e não obtive resposta. Com duas horas de atraso eu decidi cancelar o pedido para fazer em outro lugar, pois estava com fome e precisava dormir. Contudo a loja que não estava me respondendo não autorizou o meu cancelamento imediatamente após a minha solicitação.
Sem resposta se o pedido chegaria ou não eu decidi fazer um pedido em outro lugar. Sendo assim gastei mais, e como faço meus pedidos com pagamento em pix quero saber como vou receber esse reembolso do primeiro restaurante.
Estou enviando esse comentário, e ainda não recebi o primeiro pedido feito na noite, e se caso chegar eu irei recusar a entrega.
Ps: Solicitei ajuda pelo app e não obtive resposta
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite!
Estou com problema para acessar minha conta entregador.
Fui assaltado e levaram meu celular o número foi cancelado e não lembro a senha do e-mail.
Preciso resetar a senha.
Oi Marcio! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Boa noite
Preciso resetar minha senha.
Fui assaltado e levaram meu celular, a linha foi cancelada e não consigo acessar o e-mail.
Oi Marcio! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ 🙂
Vocês tem que tomar uma atitude em quanto a restaurantes abrirem várias lojas falsas no mesmo endereço só pra ludibriar os clientes, tem loja que abre 9 lojas fantasmas e fazem a gente cliente cair na mesma furada por essa desonestidade, absurdo vocês permitirem isso.
Oi Rafael, sentimos muito por isso e estamos sempre monitorando as transações de nossos parceiros para evitar qualquer situação suspeita! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, sou entregador e não estou conseguindo entrar em contato para fazer o cancelamento da função receber em dinheiro, preciso de uma ajuda.
Obg
Oi Edi! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
olá bom dia perdi minha senha de acesso só que quando coloco esqueci minha senha no aplicativo ele não me da opção de escolher receber o cód. via e-mail ou WhatsApp ele só da um erro e não permiti restaurar a senha
Oi Francisco! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Olá bom dia, eu não estou conseguindo recuperar a minha senha no app para entregadores e ninguém me responde no WhatsApp
Oi Willian! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Por gentileza, porque vcs são muito ruins de atendimento, não serve o chat não funciona, o jeito é cancelar o ifood.
Tem 1 mês que não existe a minha conta cadastrada, altero e nada de vocês liberarem mais de 100,00 que tem pra eu receber, tá retido. Deixei fechado ontem pra ver se falam comigo.
Com urgência falar como no zap 63984275424
Referente ao Assadão Food Truck cnpj 44131275/0001-30
Aguardo hoje!
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
TENTANDO COM URGÊNCIA FALAR COM VCS PRA RETIRAR ESSE VALOR, SIGO TODO O PASSO A PASSO PARA ALTERAÇÃO DE CONTA E NADA.
ALTEREI DE CNPJ PARA UMA CONTA JURÍDICA E NADA!
FALEM COM A GENTE NO WHATSAPP POR FAVOR
Oi Osmar. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Foi aberto um chamado sobre uma ordem de pagamento jaja faz um mes, encerraram o chamado alegando que me enviaram uma ordem de pagamento para recebimento em banco, mas nao foi enviado nada, na resposta é dito que preciso ir no banco itau, mas no financeiro aparece que foi pago no banco do brasil, uma falta de respeito esse pessimo atendimento.
Eu não estou entendendo tive minha primeira venda dia 20 /08/23 hj já e dia 27/08/23
Ainda não recebi meu repasse e eu fiz um plano de 7 dia para liberar e já agendou pra dia 13/09/23 não sei o que fazer porque não entendo ainda muito bem.
Oi, Luiz Carlos. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia!
Poxa não consigo acessar minha conta do ifood, já tentei tudo que poderia fazer, ate mensagem aqui ja deixei e não tenho um retorno de ninguem.
Ja não sei mais o que e a quem recorrer.
Oi Angela, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!