Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.347
Não consigo falar no chat, está sempre indisponivel.
Estou com problemas nos repasses. Já abri chamado, mas sem sucesso.
Oi Ricardo, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
a muito tempo tento um suporte e não consigo retorno algum, minha conta digital não consigo acessar e sem ajuda nenhuma a quase um ano sem funcionar no app.
Oi Kamilla, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Boa tarde, como recuperar uma comta ifood sem ser dono de loja, somente de cliente ? Não consigo ter acesso ao telefone para o recebimento do codigo de segurança.
Olá Meu nome é Caio, eu fiz o cadastro para entregador que já foi aprovado e preciso mudar de enderenço. pode me ajudar?
Oi Caio! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Preciso de ajuda fiz uma compra veio incompleto e ainda vcs me finalizou minha reclamação sem resolver meu pobrema
Oi Rosiane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa tarde, estou com um problema que o ifood não quer resolver a quase 6 meses, já enviei todas as informações por aqui e nos pediram para enviar os chamados no direct do instagram (@ifoodparaparceiros) e já tem mais de 1 semana e ninguém entra em contato ou responde a mensagem. Como podemos fazer para o ifood resolver esse problema?
roseanerose913@gmail.com
Fiz compra de mistura arroz feijão etc mas só me entregou somente os arroz feijão e etc com as misturas n veio A bisteca o filé de frango asinha não foi entregue entrei em contato com o iFood ele finalizaram a conversa e não resolveu o meu problema quer dizer que eu vou ficar no prejuízo mas uma vez porque é mais de uma vez que isso já aconteceu
Oi Rosiane, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Não consigo fazer o login para o primeiro acesso. Já cadastrei tudo, recebo whatsapp do ifood pedindo para eu terminar de configurar o portal mas não consigo entrar lá. Sempre quando tento, enviam o código, eu insiro o codigo e aparece a mensagem “Parece que algo deu errado”. Já tentei de vários computadores e no celular.
Oi Aline! Caso esteja com problemas para acessar o Portal do Parceiro, ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ Caso ainda assim não resolva, nos chame na dm do instagram (@ifoodparaparceiros0 para entendermos como te ajudar. 🙂
Estou tentando fazer uma reclamação sobre o pedido que veio faltando intem na opção ajuda do aplicativo e só dá erro e não devolveram meu dinheiro já abri uma reclamação diretamente com o Procon no direito do consumidor
Oi, Daniela. Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tem dias que estou com problema serio com o financeiro e nada de solução. Eu preciso resolver isso com urgencia gente!!!
Oi Talita, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza? ?
Sou cliente consumidor do Ifood. Estou tendo problemas com relação a compra de cupons. Fiz duas compras de cupons de desconto e eles não aparecem para serem utilizados.
Não consigo falar sobre essa situação com vocês.
Favor encaminhar e-mail com suporte ou um outro canal direto para falar com a equipe Ifood.
Aguardo retorno.
Grato.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra no dia dia 25/08/2023 o restaurante cancelou e não recebi meu reembolso ainda , a compra foi feita pelo epp da nubank
Oi Adriane, sentimos muito por isso.? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia, a meses estou com um problema no meu ifood e não consigo acessar ele, sempre que logo aparece a seguinte mensagem: ”parece que algo deu errado, estamos com problema para carregar a aplicação, quando tento ir em recuperação de acesso, coloco meu cnpj e o telefone cadastrado, mas aparece a mensagem que os dados tão incorretos, gostaria de saber como posso resolver isso, para voltar a utilizar a plataforma.
Ei! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Eu acho extremamente desagradável a maneira como o iFood conduz o suporte para o cliente. Parece que estão fazendo um favor. Eu fiz um pedido de um item que estava na promoção, o qual nunca chegou, e já tinha passado de 2 horas de atraso. Então fui no aplicativo e cancelei. Agora, dias depois, vi que não foi cancelado porque os golpistas do restaurante colocaram o item em rota de entrega, porém nunca chegou. Fizeram isso justamente para dar um golpe, tentar vender o que eles não conseguiriam entregar. Só que parece, pela forma como o iFood atua com o suporte com o cliente, que são coniventes com essas situações. Até mesmo para pegar o histórico para abrir disputa diretamente com o banco, eu não consigo, pois colocaram o pedido como finalizado.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou tentando cancelar minha loja no ifood, pois sempre me mandam mensagens, mas a loja fisica nao existe mais. O problema é que nao consigo entrar no app, pois nao tenho mais login. Como proceder?
Oi Roberto! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Boa tarde. Gostaria de uma informação, minha família tem uma empresa em outra cidade onde fica a fábrica e estamos expandindo para a minha cidade agora, temos cnpj aberto em nome da minha mãe que é a proprietária porém quero cadastrar ifood para a nova loja. No caso posso cadastrar o ifood com o novo endereço?
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Gostaria de saber como recuperar minha senha do Ifood para entregador, pois quando tento enviar o link da erro e pede pra tentar mais tarde
Oi Kleyton! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Gostaria de fazer uma reclamação ou falar com alguém aí
Oi Evandro, tudo bem? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
nao recebi o repasse, ja fiz todos os procedimentos , ja coloquei novamente a conta no portal , faz 3 semanas que estao me enrolando , nao tenho retorno e nem repasse !!!!
no aguardo
Oi Debora, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
olá, eu novamente peço por favor que resolva o meu repasse desde Janeiro, poxa ja enviei a nova conta diz que esta certo e não faz o meu repasse, fico super desanimada para abrir a loja novamente. Fico no aguardo por uma resposta.