Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.320

  1. Bom dia,
    Estou tendo problemas para concluir meu cadastro desde ontem. Após preencher todas as informações solicitadas, aparece a mensagem de erro inesperado no servidor. Já tentei inúmeras vezes e não consigo. Tento carregar novamente pelo link que recebo por email para concluir o cadastro e aparece mais um erro, de página não encontrada. E também não consigo atendimento em nenhum outro meio, nem por email ou chat. Seria possível alguém entrar em contato comigo para finalizar o cadastro da minha loja? Obrigada

    1. Oi, Ana! Sentimos muito que nossa parceria tenha começado dessa forma, mas vamos te ajudar a resolver! Acione a gente pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem? Esperamos sua mensagem lá!

      1. Boa tarde!
        Obrigada pelo retorno! O ruim é que nem no portal estou conseguindo entrar. Ao inserir o código de acesso que é enviado por email, a página dá erro e não carrega. Teria outra forma para entrar em contato com o suporte, e-mail ou whatsapp? Muito obrigada

  2. Estou tentando alterar meu logo e nome do restaurante e não estou conseguindo.Esta dando essa mensagem NÃO FOI POSSÍVEL SALVAR AS INFORMAÇÕES. ESTOU A UMA SEMANA TENTANDO. Nem contato por telefone consigo com vocês. Péssimo o suporte de vocês. A página não está dando para fazer nada. Quero abrir meu estabelecimento colocar cardápio e fazer as alterações necessárias e não consigo. Vou deixar meu telefone (editado) aguardo um retorno mais breve de vocês.

    1. Oi, Rafael! Poxa, sentimos muito por essa situação. Vamos te ajudar a resolver, tá bem? Acione a gente pelo suporte na aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro que vemos seu caso. Estamos esperando sua mensagem!

  3. Estou tentando fazer o login no portal, mas não consigo, sempre aparece a mensagem “login-error”. Como não tenho acesso ao portal não consigo abrir chamado. Já tentei o chat de cadastro como dificuldades com o site, mas nenhuma opção se enquadra no meu problema.
    Preciso fazer login para colocar meu restaurante para funcionar.

    1. Oi, Tabari. Ao abrir o chat, selecione a opção “Dificuldades no site” para que possamos te ajudar diretamente por lá. É importante saber que o endereço a ser cadastrado aqui deve ser o mesmo vinculado ao CNPJ e um dos códigos CNAE precisa estar habilitado para trabalhar com alimentos. 🙂

  4. fiz o cadastro porem quando vou entrar no site do parceiro da erro e manda falar com o time de suporte porem nao tem a opção

    1. Oi, Allan. Se o menu lateral do Portal do Parceiro aparecer para você, basta clicar em “Chamados e ajuda”, depois direto no botão “Atendimento”. Caso não, envia mensagem pra gente pelo chat na página de cadastro mesmo (balão flutuante no canto inferior da tela): https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Vamos te auxiliar por lá, tá bom? ?❤️

  5. Bom dia. Não estou conseguindo finalizar meu cadastro. Aparece CNPJ já cadastrado porém quando tento fazer login sempre da erro e pede para tentar recarregar a página, já está assim a dois dias. E o único contato que achei com vocês é esse. Tem como me ajudar por favor?

    1. Oi, Max. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e vamos te auxiliar por lá, ok? Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site” ?❤️

      1. Tentei acessar e fiz o que o robo pediu, CTROL + R e F5, porem mesmo atualizando segue dando o mesmo erro. Não achei a opção de falar com algum atendente, não sei mais o que posso tentar fazer.

  6. Ola já faz mais de uma semana que eu estou tentando entrar no portal do parceiros para criar a minha loja no food, mas não vai!
    Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma
    alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. E o site (portal)
    esta escrito: “Parece que algo deu errado
    Estamos com problems para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar”. Eu ja liguei para todos os contatos de ajuda mias ninguém atende o telefone.

  7. Bom dia,

    Fiz o cadastro como parceiro mas nao consigo acessar o portal do parceiro fica dando erro.

    Como faco para obter ajuda.

    Obrigado

  8. Olá, não estou conseguindo acessar meu APP de entregador, já falei com o pessoal no reclame aqui, mais até agora não tive resposta, disseram que pode ter sido, um bloqueio errado do sistema, mais mesmo assim não me avisaram nada, antes de bloquear e não consigo entrar em contato diretamente com o suporte, se estou sem acesso ao APP, poderia pelo menos ter um contato externo para poder nos ajudar, a uma semana já estou parado e ninguém resolve nada só fala e pede meus dados e agora já estou a 4 dias sem ninguém me responder em lugar nenhum.

    1. Poxa, Mikael, sentimos muito por essa situação. Por aqui, ajudamos os restaurantes parceiros com dúvidas e problemas e, como você é entregador, orientamos que abra um chamado pelo aplicativo, tá bem? Já direcionamos internamente pro time responsável olhar seu caso com carinho.

  9. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação.

      1. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e quando está finalizando aparece erro inesperado. Estou tentando a 1 semana e nada. Já tentei pedir ajuda pelo chat e não funciona os procedimentos indicados. Nada funciona. Toda vez aparece esse erro

      2. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e quando está finalizando aparece erro inesperado. Estou tentando a 1 semana e nada. Já tentei pedir ajuda pelo chat e não funciona os procedimentos indicados. Nada funciona. Toda vez aparece a mesma mensagem

  10. Olá, preciso de ajuda, já cadastrei minha loja mas não consigo fazer login, aparece pra eu colocar o código que vai para o email e coloco mas dá erro, já estou a umas duas semanas com este problema e preciso abrir minha loja com urgencia!

  11. Preciso de ajuda para acessar o portal parceiro, cadastrei meu mercado mas não abre a página do portal e não consigo configurar a loja.

    1. Oi, Mara! Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. ?❤️

      1. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e quando está finalizando aparece erro inesperado. Estou tentando a 1 semana e nada. Já tentei pedir ajuda pelo chat e não funciona os procedimentos indicados. Nada funciona. Toda vez aparece a mesma mensagem

  12. ESTOU PRECISANDO DE AJUDA PARA SOLICITAR MO DERAÇÃO DE AVALIAÇÃO,QUE RESPONDI, POR NÃO ENTENDER COMO FUNCIONAVA EU RESPONDI E AGORA NÃO APARECE A OPÇÃO,POR FAVOR ME AJUDE.JÁ ENTREI NA AJUDA TENTEI ABRIR CHAMADO E NÃOCONSIGO, ESTOU SENDO PENALIZADA POR PROBLEMAS RELACIONADO A ENTREGA QUE NÃO HOUVE NENHUMA RESPONSABILIDADE NOSSA.

    1. Oi, Mariana! Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro na aba “Chamados e ajuda” que te damos a melhor orientação por lá, combinado? ?

      1. Eu não estou conseguindo abrir chamado, sempre direciona para eu mesma solicitar a moderação, mas como disse, não consigo pq respondi. Me ajude por gentileza. Entrei em contato por whatsapp com o consultor que me atendeu quando inauguramos, ele sequer responde, muito desrespeito.

  13. Já deixei 2 mensagem aqui neste canal. Uma delas foi respondida com uma mensagem padrão que não resolveu meu problema. A outra sequer foi respondida.

    Vou tentar mais uma vez ser atendido por vcs, depois disso vou começar a procurar outros meios como o RECLAME AQUI. Um absurdo esse tratamento que vcs dão às empresas.

    Tenho uma empresa cadastrada em meu nome no ifood porém não faço mais parte da empresa e não consigo atualizar isso essa situação no ifood.

    Obrigado.

  14. Não consigo obter resposta via abertura de chamado no portal do parceiro. Minha empresa está com problemas no portal e sem acesso a diversas ferramentas. Preciso de contato urgente com o suporte.

    1. Oi, Guilherme! Tentamos entrar em contato com o telefone de cadastro, mas não tivemos sucesso. Mas já te demos o retorno no chamado aberto e se tiver qualquer dúvida é só nos responder por lá, combinado? ?

    1. Oi, Dario! Você já deu uma olhadinha se a loja está aberta no Gestor de Pedidos? Se sim, entra em contato com a gente pelo “Chamados e ajuda” lá no Portal do Parceiro que vemos melhor seu caso, tá bem?

  15. URGENTE! Por favor, estou a quase 30 dias sem conseguir vender na minha hamburgueria pois o IFOOD (possivelmente deu pau no banco de dados ou algo do tipo) simplesmente não libera minha loja! Já tive que demitir funcionário por conta disso!

    O problema foi gerado pois o IFOOD tá confundindo a antiga loja de cookies que ficava no local (que não existe mais e já teve até baixa no CNPJ, com confirmação do próprio IFOOD) com minha hamburgueria. São PRODUTOS DIFERENTES, CNPJs DIFERENTES e um problema extremamente grave pois se trata de empregos. Estamos sendo prejudicados por um erro que ninguém consegue resolver, e é IMPOSSÍVEL conseguir contato com alguém no Ifood (a RAI não oferece nenhuma alternativa de suporte neste caso).

    Pelo amor de Deus, ALGUÉM AJUDA URGENTE! É sério.

    1. Oi, Rafael! Sentimos muito que sua experiência esteja sendo assim. Infelizmente não conseguimos localizar seu cadastro pelo e-mail indicado. Consegue chamar a gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro? Assim conseguimos te ajudar da melhor forma, tá bem? Esperamos sua mensagem!

  16. Nao estou conseguindo finalizar o cadastro do meu comercio na ifood. Aparece a mensagem “erro inesperado no servidor”. Qual seria o problema e como faço para concluir o cadastro ?voces podem me ajudar?

    O chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro >> https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante, NAO FUNCIONOU E MUITO MENOS RESOLVEU O MEU PROBLEMA….

    1. Oi, Laura! Vimos que seu cadastro já está ativo! ? Agora é só acessar o Portal do Parceiro e finalizar a configuração da sua loja, ok? Se tiver dúvidas nessa etapa, acione a gente pela aba “Chamados e ajuda”.

  17. Olá gostaria de resolver meu problema é que fui assaltado e perdir meu acesso … Nao tenho mas o email nem o número e gostaria de abrir novamente. Vou deixar meu novo email e número.. Por gentileza me ajudem..
    Email: fernandonunespereira69@gmail.com
    Número: 92 981705988

    1. Oi, Fernando. Utiliza a opção “Esqueci meu e-mail”, disponível no próprio Portal do Parceiro. ? Um formulário será aberto pra você inserir suas informações e recuperar o acesso. ❤️

  18. Sinceridade, a gente já tem a preocupação com o negócio em si, altas taxas do Ifood para dar conta, o mínimo doAPP é darum suporte descente, a gente paga para isso, não é graça. Aguardo contato para resolver meu problema e não precisar tomar outras medidas…muito obrigada

  19. Estou tentando cadastrar meu restaurante e informa “ Encontramos um cadastro
    anterior que violou as políticas do
    iFood, por isso não podemos
    prosseguir com seu cadastro.” porém o sisitema não estava identificando o novo sócio como único sócio. Como devo proceder para realizar o cadastramento ?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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