Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.320
Bom dia,
Estou tendo problemas para concluir meu cadastro desde ontem. Após preencher todas as informações solicitadas, aparece a mensagem de erro inesperado no servidor. Já tentei inúmeras vezes e não consigo. Tento carregar novamente pelo link que recebo por email para concluir o cadastro e aparece mais um erro, de página não encontrada. E também não consigo atendimento em nenhum outro meio, nem por email ou chat. Seria possível alguém entrar em contato comigo para finalizar o cadastro da minha loja? Obrigada
Oi, Ana! Sentimos muito que nossa parceria tenha começado dessa forma, mas vamos te ajudar a resolver! Acione a gente pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem? Esperamos sua mensagem lá!
Boa tarde!
Obrigada pelo retorno! O ruim é que nem no portal estou conseguindo entrar. Ao inserir o código de acesso que é enviado por email, a página dá erro e não carrega. Teria outra forma para entrar em contato com o suporte, e-mail ou whatsapp? Muito obrigada
Estou tentando alterar meu logo e nome do restaurante e não estou conseguindo.Esta dando essa mensagem NÃO FOI POSSÍVEL SALVAR AS INFORMAÇÕES. ESTOU A UMA SEMANA TENTANDO. Nem contato por telefone consigo com vocês. Péssimo o suporte de vocês. A página não está dando para fazer nada. Quero abrir meu estabelecimento colocar cardápio e fazer as alterações necessárias e não consigo. Vou deixar meu telefone (editado) aguardo um retorno mais breve de vocês.
Oi, Rafael! Poxa, sentimos muito por essa situação. Vamos te ajudar a resolver, tá bem? Acione a gente pelo suporte na aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro que vemos seu caso. Estamos esperando sua mensagem!
Estou tentando fazer o login no portal, mas não consigo, sempre aparece a mensagem “login-error”. Como não tenho acesso ao portal não consigo abrir chamado. Já tentei o chat de cadastro como dificuldades com o site, mas nenhuma opção se enquadra no meu problema.
Preciso fazer login para colocar meu restaurante para funcionar.
Oi, Tabari. Ao abrir o chat, selecione a opção “Dificuldades no site” para que possamos te ajudar diretamente por lá. É importante saber que o endereço a ser cadastrado aqui deve ser o mesmo vinculado ao CNPJ e um dos códigos CNAE precisa estar habilitado para trabalhar com alimentos. 🙂
fiz o cadastro porem quando vou entrar no site do parceiro da erro e manda falar com o time de suporte porem nao tem a opção
Oi, Allan. Se o menu lateral do Portal do Parceiro aparecer para você, basta clicar em “Chamados e ajuda”, depois direto no botão “Atendimento”. Caso não, envia mensagem pra gente pelo chat na página de cadastro mesmo (balão flutuante no canto inferior da tela): https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Vamos te auxiliar por lá, tá bom? ?❤️
Estou com minha conta cancelada, como reativar ?
Bom dia. Não estou conseguindo finalizar meu cadastro. Aparece CNPJ já cadastrado porém quando tento fazer login sempre da erro e pede para tentar recarregar a página, já está assim a dois dias. E o único contato que achei com vocês é esse. Tem como me ajudar por favor?
Oi, Max. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e vamos te auxiliar por lá, ok? Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site” ?❤️
Tentei acessar e fiz o que o robo pediu, CTROL + R e F5, porem mesmo atualizando segue dando o mesmo erro. Não achei a opção de falar com algum atendente, não sei mais o que posso tentar fazer.
Ola já faz mais de uma semana que eu estou tentando entrar no portal do parceiros para criar a minha loja no food, mas não vai!
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma
alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. E o site (portal)
esta escrito: “Parece que algo deu errado
Estamos com problems para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar”. Eu ja liguei para todos os contatos de ajuda mias ninguém atende o telefone.
Oi, Sofia. Temos um chat exclusivo pra te ajudar com isso. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá. ?
Bom dia,
Fiz o cadastro como parceiro mas nao consigo acessar o portal do parceiro fica dando erro.
Como faco para obter ajuda.
Obrigado
Oi, Gilberto. Temos um chat exclusivo pra te ajudar com isso. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá. ?
Olá, não estou conseguindo acessar meu APP de entregador, já falei com o pessoal no reclame aqui, mais até agora não tive resposta, disseram que pode ter sido, um bloqueio errado do sistema, mais mesmo assim não me avisaram nada, antes de bloquear e não consigo entrar em contato diretamente com o suporte, se estou sem acesso ao APP, poderia pelo menos ter um contato externo para poder nos ajudar, a uma semana já estou parado e ninguém resolve nada só fala e pede meus dados e agora já estou a 4 dias sem ninguém me responder em lugar nenhum.
Poxa, Mikael, sentimos muito por essa situação. Por aqui, ajudamos os restaurantes parceiros com dúvidas e problemas e, como você é entregador, orientamos que abra um chamado pelo aplicativo, tá bem? Já direcionamos internamente pro time responsável olhar seu caso com carinho.
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação.
Oi, Jennyson. Temos um chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá, tá bom? ?
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e quando está finalizando aparece erro inesperado. Estou tentando a 1 semana e nada. Já tentei pedir ajuda pelo chat e não funciona os procedimentos indicados. Nada funciona. Toda vez aparece esse erro
Oi, Joice. Temos um chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá. ?
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e quando está finalizando aparece erro inesperado. Estou tentando a 1 semana e nada. Já tentei pedir ajuda pelo chat e não funciona os procedimentos indicados. Nada funciona. Toda vez aparece a mesma mensagem
Oi, Joice. Temos um chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá. ?
Olá, preciso de ajuda, já cadastrei minha loja mas não consigo fazer login, aparece pra eu colocar o código que vai para o email e coloco mas dá erro, já estou a umas duas semanas com este problema e preciso abrir minha loja com urgencia!
Oi, Pamela! Vamos te ajudar com isso, tá? Fala com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. ?❤️
Preciso de ajuda para acessar o portal parceiro, cadastrei meu mercado mas não abre a página do portal e não consigo configurar a loja.
Oi, Mara! Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. ?❤️
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e quando está finalizando aparece erro inesperado. Estou tentando a 1 semana e nada. Já tentei pedir ajuda pelo chat e não funciona os procedimentos indicados. Nada funciona. Toda vez aparece a mesma mensagem
Oi, Joice. Temos um chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá. ?
ESTOU PRECISANDO DE AJUDA PARA SOLICITAR MO DERAÇÃO DE AVALIAÇÃO,QUE RESPONDI, POR NÃO ENTENDER COMO FUNCIONAVA EU RESPONDI E AGORA NÃO APARECE A OPÇÃO,POR FAVOR ME AJUDE.JÁ ENTREI NA AJUDA TENTEI ABRIR CHAMADO E NÃOCONSIGO, ESTOU SENDO PENALIZADA POR PROBLEMAS RELACIONADO A ENTREGA QUE NÃO HOUVE NENHUMA RESPONSABILIDADE NOSSA.
Oi, Mariana! Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro na aba “Chamados e ajuda” que te damos a melhor orientação por lá, combinado? ?
Eu não estou conseguindo abrir chamado, sempre direciona para eu mesma solicitar a moderação, mas como disse, não consigo pq respondi. Me ajude por gentileza. Entrei em contato por whatsapp com o consultor que me atendeu quando inauguramos, ele sequer responde, muito desrespeito.
Já deixei 2 mensagem aqui neste canal. Uma delas foi respondida com uma mensagem padrão que não resolveu meu problema. A outra sequer foi respondida.
Vou tentar mais uma vez ser atendido por vcs, depois disso vou começar a procurar outros meios como o RECLAME AQUI. Um absurdo esse tratamento que vcs dão às empresas.
Tenho uma empresa cadastrada em meu nome no ifood porém não faço mais parte da empresa e não consigo atualizar isso essa situação no ifood.
Obrigado.
Não consigo obter resposta via abertura de chamado no portal do parceiro. Minha empresa está com problemas no portal e sem acesso a diversas ferramentas. Preciso de contato urgente com o suporte.
Oi, Guilherme! Tentamos entrar em contato com o telefone de cadastro, mas não tivemos sucesso. Mas já te demos o retorno no chamado aberto e se tiver qualquer dúvida é só nos responder por lá, combinado? ?
Minha conta parou de tocar entregas e não estou conseguindo entrar em contato com o suporte.
Oi, Dario! Você já deu uma olhadinha se a loja está aberta no Gestor de Pedidos? Se sim, entra em contato com a gente pelo “Chamados e ajuda” lá no Portal do Parceiro que vemos melhor seu caso, tá bem?
URGENTE! Por favor, estou a quase 30 dias sem conseguir vender na minha hamburgueria pois o IFOOD (possivelmente deu pau no banco de dados ou algo do tipo) simplesmente não libera minha loja! Já tive que demitir funcionário por conta disso!
O problema foi gerado pois o IFOOD tá confundindo a antiga loja de cookies que ficava no local (que não existe mais e já teve até baixa no CNPJ, com confirmação do próprio IFOOD) com minha hamburgueria. São PRODUTOS DIFERENTES, CNPJs DIFERENTES e um problema extremamente grave pois se trata de empregos. Estamos sendo prejudicados por um erro que ninguém consegue resolver, e é IMPOSSÍVEL conseguir contato com alguém no Ifood (a RAI não oferece nenhuma alternativa de suporte neste caso).
Pelo amor de Deus, ALGUÉM AJUDA URGENTE! É sério.
Oi, Rafael! Sentimos muito que sua experiência esteja sendo assim. Infelizmente não conseguimos localizar seu cadastro pelo e-mail indicado. Consegue chamar a gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro? Assim conseguimos te ajudar da melhor forma, tá bem? Esperamos sua mensagem!
Nao estou conseguindo finalizar o cadastro do meu comercio na ifood. Aparece a mensagem “erro inesperado no servidor”. Qual seria o problema e como faço para concluir o cadastro ?voces podem me ajudar?
O chat exclusivo pra te ajudar a finalizar seu cadastro >> https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante, NAO FUNCIONOU E MUITO MENOS RESOLVEU O MEU PROBLEMA….
Oi, Laura! Vimos que seu cadastro já está ativo! ? Agora é só acessar o Portal do Parceiro e finalizar a configuração da sua loja, ok? Se tiver dúvidas nessa etapa, acione a gente pela aba “Chamados e ajuda”.
Olá gostaria de resolver meu problema é que fui assaltado e perdir meu acesso … Nao tenho mas o email nem o número e gostaria de abrir novamente. Vou deixar meu novo email e número.. Por gentileza me ajudem..
Email: fernandonunespereira69@gmail.com
Número: 92 981705988
Oi, Fernando. Utiliza a opção “Esqueci meu e-mail”, disponível no próprio Portal do Parceiro. ? Um formulário será aberto pra você inserir suas informações e recuperar o acesso. ❤️
Sinceridade, a gente já tem a preocupação com o negócio em si, altas taxas do Ifood para dar conta, o mínimo doAPP é darum suporte descente, a gente paga para isso, não é graça. Aguardo contato para resolver meu problema e não precisar tomar outras medidas…muito obrigada
Estou tentando cadastrar meu restaurante e informa “ Encontramos um cadastro
anterior que violou as políticas do
iFood, por isso não podemos
prosseguir com seu cadastro.” porém o sisitema não estava identificando o novo sócio como único sócio. Como devo proceder para realizar o cadastramento ?
Oi, Antônio. Vamos te ajudar com isso, tá bem? É só falar com a gente lá no botão flutuante no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br). Esperamos sua mensagem! 😉