Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.342
Como eu posso denunciar um entregador que foi extremamente grosseiro em uma entrega? De vir com a moto para cima do cliente e tudo.
Oi, Thassia. Sentimos muito por essa situação, esse não é o padrão dos nossos parceiros entregadores. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, ok?
Boa noite .tive muito problemas com vc com a entrega . Vcs cancelar nossa compras depois de muito tempo de atraso . Até hoje não recebi meu reembolso . Vcs demorar pra devolver o dinheiro em conta . Estou muito insatisfeito com vcs vou até cancelar esse app . Não quero mais usar
Oi, Maicon. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda
Bom dia eu estou com repasses atrasados de agosto e de setembro minhas contas estão normais e vocês fizeram o depósito só de r$ 7 e o restante tá ficando difícil trabalhar desse jeito
Oi, Michel. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia eu estou com repasses de agosto e setembro atrasado e não tenho resposta
Oi, Michel. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamaro pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Boa noite iFood me chamo Gustavo queria uma ajuda de vocês para saber como eu entro no meu aplicativo eu queria alterar o meu e-mail que eu perdi meu telefone meu e-mail antigo e precisava entrar no meu aplicativo e-mail como
Oi, Gustavo! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Olá.
Meu número de celular mudou, não tenho acesso mais ao antigo e não consigo acessar minha conta no ifood.
Tentei realizar cadastro com novo número, solicita o e-mail, mas quando coloco o número de verificação enviado para o email, trava.
Peço ajuda para alterar meu cadastro.
Obrigada
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Bom dia. Ontem fiz um pedido na farmácia pague menos. Por engano, coloquei o endereço errado. No momento que fiz o pedido percebi e tentei cancelar o pedido. Não foi autorizado. Tentei contato com a loja da compra e não obtive resposta. Tentei contato com o entregado e me foi informado que não podia resolver. Meu pedido foi cancelado sem reembolso. Como podemos resolver isso?
Ja tentei contato com voces pelo app, nao tive resposta. a conversa é simplesmente cancelada.
tentei no computador pelo: http://ifood.com.br/ajuda. tb não consigo falar com ninguem!
coomo a gente fala com voces?
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Eu perdi meu email e o número do telefone cadastrado na conta do Ifood entregador e agora não consigo acessar minha conta. Como pode resolver isso?
Oi Misael! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá , eu tive meu email bloqueado e não consigo mas acesso nele , eu não consigo mas entrar para gestão da loja , e eu já tentei de todas as formas falar com vocês mas não consigo de jeito nenhum, precisa de ajuda por favor
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
ola , preciso de ajuda com meu repasse , nao consigo entrar em contato , estou com repasse por problema de conta errado na loja desde fevereiro , marco o dinheiro ficou retido
Oi, Paulo. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Ontem fiz uma compra de Um crepe de Camarão na loja Shawarma in House e eles entregaram um Shawarma Vegetariano, que não gosto. Logo entrei em contato para que o motoqueiro voltasse para fazer a troca, mas a loja informou que foi o motoqueiro do Ifood que errou a entrega e que eles não se responsabilizariam a não ser se fossem forçados pelo Ifood. No entanto, eles colocaram em um saco de papel pardo grampeado, sem nenhuma identificação. É fácil culpar o motoqueiro, quando a própria loja não faz o mínimo de colocar o nome do cliente ou o número do pedido. Mandei mensagem pelo chat do Ifood, mas o robo só sabe dizer que não entendeu o que foi digitado e nada foi resolvido. Quero meu dinheiro de volta.
Oi Priscilla, tudo bem? Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
ola bom dia, me chamo erivelton e tenho um cadastro como entregador, porem quando adquiri a moto e fui acessar o app, descobrir que minha conta foi suspensa por fraude, nunca usei a conta e quando fui usart tive esse transtorno. nao consigo nem se quer entrar em contato para ter uma justificativa. por favor me ajudem, estou precisando muito trabalhar.
Oi, Erivelton. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
31.08.2023 horário de almoço, pedido feito com pagamento de taxa de entrega na filial rua da Assembléia, Centro, Rio de Janeiro, RJ. O entregador não foi ao endereço cadastrado, obrigando que eu fosse ao seu encontro. Paga-se uma taxa de entrega para o serviço de entrega ser feito e não para termos que nos deslocar para encontrar com o entregador do pedido. Se eu pedi para entregar o pedido, o mesmo tem que ser entregue conforme solicitado e no endereço cadastrado. Estava eu em horário de trabalho, no meio de um atendimento e solicitei para que entregasse, justamente porque não posso me ausentar do local de trabalho ou sair para me deslocar até o restaurante…Sofri, inclusive, constrangimentos no local do trabalho por ter parado o que estava fazendo para descer, procurar o tal entregador e finalmente poder receber o alimento, fora a falta de educação do tal entregador que, quando eu reclamei com ele, me deu várias respostas na frente de seguranças e outras pessoas que se encontravam naquele momento no local se achando o dono da verdade como se eu fosse empregada dele. Ei! paguei para ser atendida e no meu trabalho eu não trato nenhum cliente ou indivíduo dessa forma, mesmo porque, se fizermos algo perto disso, respondemos até a processo disciplinar…
Entrei, posteriormente, em contato com alguém responsável pela filial Assembléia e me foi passado um dito responsável mencionando i-food…Não pedi nenhum i-food. mesmo porque não confio nesse tipo de prestação de serviços. Solicitei diretamente ao Delírio Tropical, que, me cobrou pela comida e pela entrega, o que não foi feito como deveria. Ninguém responsável pela loja me atendeu, na verdade…Era um restaurante muito bom, alimentos frescos e boa apresentação, porém, com esse tipo de abordagem ao cliente, perderá cada vez mais clientes por nos tratar dessa forma tão desonesta e enganosa além de nos colocar em risco…Solicito, ao menos, devolução da quantia paga e da taxa de entrega, pois os demais danos (estresse, constrangimento, danos morais) seriam incalculáveis…A propósito, joguei a comida no lixo pois perdi a fome nesse dia, além de ter passado muito mal com o ocorrido…
Oi, Elisa. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda, ok?
Não estou conseguido acessar meu ifood parceiro, fala q o código não é válido pq?
Oi, Tassia. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Boa tarde, eu sou motoboy e realizo entrega para vocês, mas a 2 dias não recebo mais rotas. Podem me ajudar por favor ?
Oi, Murilo. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Boa noite, tenho um valor de repasse que encontra-se “suspenso” e gostaria de saber o motivo e qual o caminho para resolver?
Oi, João Paulo. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Fiz um pedido no ifood com o bk assim que os lanche chegarão eu notei que tinha algo de errado com os lanches, O lanche wopper veio com ingredientes estragados o mal cheiro, pedi um lanche de frango e me mandarão os 4 de carne e minha filha não come carne. Estava tudo muito bem embalado então a culpa não foi do motoboy e sim de quem monto o lanche. Assim que eu percebi tudo isso eu entrei em contato com o suporte do iFood para fala diretamente com a loja, já faz 3 horas que mandei mensagem para a loja e até agora não me deram nem um retorno, não estou conseguindo contato com o iFood para resolver essa questão, fiquei no prejuízo até pq veio cebola tbem faltando no meu lanche algo que eu tinha solicitado
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi, bom dia ! Não tô conseguindo acessar a plataforma, mudei de número e toda vez que entro pede o código que chega no número antigo, fui assaltada e não consegui recuperar o número, preciso alterar o meu número de celular, se puder me chama no wpp 21 977022549
Ei! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Não consigo fazer o pedido teste
Oi, Leila. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Preciso de ajuda co m o ifood parceiro
Oi, Leila. Vamos te ajudar! Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Preciso de ajuda com o gestor de pedidos
Oi, Leila. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Boa tarde!
Meu pedido foi cancelado sem reembolso, porém o entregador não veio no meu endereço, gostaria de meu reembolso!!!
Outro ponto, é super difícil o contato com o ifood em uma situação como essa, pois ngm atende e encerra as conversas te impossibilitando solicitar o reembolso pelo canal certo. Péssimo atendimento do ifood no canal do app e nem se fale do entregador, anos de relacionamento para nada!
Acontecido:
Ontem o entregador diz estar no meu endereço para a entrega, porém me chama no chat informando que não tem número da minha residência no aplicativo (consta o endereço completo), informo via chat e ele diz estar retornando, porém ngm aparece e meu pedido é cancelado sem reembolso por dizerem que o entregador não encontrou o endereço. Oi??? Nem mesmo veio aqui, ficamos no portão aguardando!
Tenho os prints com o entregador dizendo que não sabia meu endereço para comprovar que nem ao mesmo veio aqui e tbm com o ifood mostrando todas as tentativas de contato para solução.
Quero meu reembolso, inclusive devia ser duplo pois tive que ir no restaurante comprar novamente!
Fomos no restaurante após o acontecido, e o dono diz que o entregador Gustavo Lima não retornou com o pedido e foi embora, ou seja, roubou o pedido. Por fim tivemos que pagar novamente o lanche.
Estou abrindo novamente notificação pois ontem fiz várias ocorrências no ifood sem retorno. E como ontem tive a conversa finalizada pelo ifood não consigo mais conversar pela tratativa de *meu pedido foi cancelado sem reembolso*, por isso estou solicitando dessa forma. Não tem nenhum canal de contato com vcs para atendimento ao cliente que funcione??
Por gentileza gostaria de retorno e solução!
Obrigada,
Fabiana Nucci Rigoni Fiorato
Washington Luiz Fiorato
11 98048-0487
Oi Washington! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
nao estou conseguindo mudar minha conta de repasse preciso de ajuda
Oi, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?