Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.348

  1. Estou com problema ao cadastrar. Já tive um aconta no ifood, porém excluí. Agora vou me cadastrar e consta que tem outro email vinculado a minha conta que nem existe. Já tentei contato de várias formas e não consigo.

    1. Olá!

      Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  2. Boa Noite.
    Fiz um pedido agora numero 4398 outback.
    Dizia que a partir de $105,00 reais a taxa de entrega seria gratis.
    Foi cobrado 13,99 de taxa de entrega

  3. Bom dia, meu nome é Leila estou com um problema de um pedido que não me entregaram e no chat de ajuda do aplicativo ninguém me responde. Como consigo atendimento? Fiz a compra no dia 07/09/23 e até a presente data 10/09/23 ninguém me responde. Como eu faço?

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Olá bom dia o ifood me bloqueou por 24 sem eu ter errado. Fui coletar um pedido na Drogasil e o pedido n estava lá. No sistema o pedido só veio aparece no sistema as 1 da manhã antes disso eu falei c o suporte e eles deslocaram a rota mas ontem me bloqueou falando q eu peguei o pedido e n entreguei só q o pedido está na loja q eu já fui lá no estacionamento… estou bloqueado por 24 hrs sem mesmo ter errado ..fui taxado de ladrão

    1. Oi, Cássia. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  5. O Ifood passou a não aceitar meu pix, meu cartão e nem pagamento via app do nubank.
    Isso sem motivo aparente, visto que dias atrás consegui realizar pedidos normalmente.
    Exclui minha conta, na intenção de fazer outra e agora o aplicativo não finaliza o meu cadastro e nem me avisa qual o problema.
    Terrível demais essa forma que vocês fazem sem dar qualquer explicação. Só mandam uma mensagem que fiz ter algum problema, mas não informam qual é.
    Estou muito decepcionada que um aplicativo tão útil e tão funcional não tenha o mínimo de suporte para ajudar o cliente.

    1. Oi Giovana, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Boa tarde! Desde ontem que estou tentando alguma forma de contato com vocês do Ifood e não encontro. Li que não existe um número de telefone para contato, então continuei procurando até que cheguei aqui e espero obter respostas. Eu sou MEI e produzo doces de alta qualidade do tipo para de festas, restaurantes, lanchonetes, e para que pessoas os saboreiem em casa ou no trabalho, além de bolo de copo, entre vários outros doces. Gostaria de saber se posso ser um parceiro de vocês para vender os meus produtos através da plataforma, e caso seja possível, como devo fazer? Sei que o cadastro e necessário e eu o comecei a fazer ontem mas não o finalizei. Acontece que eu não entendo nada sobre o Ifood, pois nunca usei a plataforma, mas acredito ser bastante rentável fazer parte do time de vocês sendo um parceiro. Será que você pode me ajudar? Eu te agradeço muito, porque preciso muito aumentar as vendas e ter mais clientes, e como disse, todos os doces são de excelente qualidade e tem ótima apresentação e embalagem. Se tiverem um meio direto de contato com vocês, peço que me informem.

    1. Oi, Charles. Ficamos felizes que você queira ser nosso parceiro no iFood ?? Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar com suas dúvidas, combinado? ❤️

  7. Conclui o cadastro da minha loja, porém não consigo acessar o iFood – Portal do Parceiro, consta a seguinte mensagem
    “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    V ocê pode tentar recarregar.”
    Atualizei a página, reniciei o modem fiz tudo que podia fazer, porém continua a mesma situação, até mesmo na versão mobile do iFood Parceiro.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  8. Minha filha tinha uma loja com parceria com o Ifood. Infelizmente ela veio a falecer recentemente. Ela possui um valor retido em nome dela na “Conta Digital iFood”, mas não sabemos a senha de 6 digitos nem temos como reconfigurar/reobter a senha já que o aplicativo exige selfie. Como proceder para requisitar estes valores pertencentes a ela. Me indique as paginas do Ifood para encaminhar os documentos do óbito, instruções especificas ou aplicativos para resgatar os valores nesta conta por favor.

    1. Oi Victor, sentimos muito por essa situação e pelo falecimento da sua filha. Imaginamos que não é uma situação fácil e estamos aqui para te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  9. Fiz uma compra no mufato via ifood. Entregador veio antes do horario escolhido no ato da compra e nao foi possivel receber o pedido. Ele me ligou após e queria um valor extra pra voltar fazer a entrega, me recusei a pagar e pedi para que ele devolvesse a compra ao mercado. O mesmo nao devolve ate o momento, quae 5 horas após, usou o numero do meu telefone para dar baixa com o codigo de segurança ( meu numero esta no meu cadastro de endereço uma vez q meu interfone n funciona e eu nem havia percebido que era o msm numero do cod, so percebi agora que ele sumiu c meu pedido) a compra permance sendo cobrada, no chat disseram que nao iam continuar c meu atendimento pois foi dado como entregue. Entrei em ctt c o entregador via whats e o memso disse que nao havia ido devolver ainda,msm sendo perecíveis, q ia qdo tivesse passando por perto do local. O que nao ocorreu. Ele me bloqueou no whats, ficou c os produtos. E agora estou sendo cobrada por algo que nao recebi e a ifood simplesmente nao deu suporte alguem. Quero providencias. Nao vou ser lesado em 125 reais pq o motoboy usou de má fé e a plataforma esta pouco se importando.

    1. Oi Joyce! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙂
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Tenho um problema com o IFood a mais de 20 dias e não solucionam. Já mostrei tudo pelo chat, inclusive agora me bloquearam do chat que não posso mais falar, que absurdo

    1. Oi, Hyérica, tudo bem? Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

  11. Quero cancelar minha conta do Ifood mas só que não lembro a senha eo e-mail que eu cadastrei o Ifood eu desativei. O Ifood tá falando que eu emprestei minha conta mas só que eu nunca tive acesso

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  12. Fiz meu cadastro pra poder ser um entregador parceiro.. antes mesmo deu começar a trabalhar já me bloqueou gostaria de ajudar quero e preciso trabalhar

  13. Boa noite.tenjo saldo na carteira ifood e não consigo fazer pedidos usando meu saldo, além do mais não consigo pagar com pix e nem com cartão de crédito online. Já faz quase 1 mês que esse problema persiste.

    1. Oi, Pedro. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Fiz um pedido no MEC o pedido veio trocado e todo revirado tentei entrar em contato e não consegui vou entrar com uma ação contra o ifood e o MEC Donald não vou perder o meu dinheiro…

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Olá, gostaria de falar com o Aplicativo IFOOD sobre PROBLEMAS DE PAGAMENTO repentinos, todos os padrões já foram feitos e está tudo certo, mas não existe uma opção pra falar com vocês, se existe, esconderam muito.

    1. Oi Lucas, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  16. Bom dia,
    Fiz um compra no dia 06/09 onde o entregador queria o código antes da entrega, como não dei , foi embora e fiquei sem minha entrega.
    Já passei para o ifood, mas o entregador disse que o endereço foi errado.
    Gostaria de saber como deverei proceder para receber meu dinheiro de volta.

    1. Oi Marcia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Oi estou com problema na minha conta o cadastro de entrega já faz três a quatro meses que vocês não me solicitar sobre minha conta teve um amigo meu entre três dias ele conseguiu o cadastro da conta dele só a minha que não ia fazer muito tempo que vocês não liberaram minha conta

  18. Boa tarde,
    Eu fiz um pedido dia 25.04 e foi cancelado pelo estabelecimento, estou aguardando o reembolso até hoje, entrei em contato com a responsavel pelo cartão utilizado e eles me responderam:
    “Obtivermos um retorno de nossa processadora parceira de pagamentos e nos informaram que não nos foi enviado o estorno por parte do estabelecimento, ok?

    Abaixo deixo evidências de que a compra foi processada e o estorno não foi enviado pelo Ifood, tá bem?

    Poderia entrar em contato com o Ifood apresentando as evidências abaixo para verificarem se o lançamento do estorno foi feito, pois o mesmo não foi enviado até nossa processadora de pagamentos ?️.

    Se não houver cooperação por parte do estabelecimento, poderemos em último caso abrir uma contestação junto à bandeira Visa por desacordo comercial. Para isso, precisaremos de uma carta escrita a próprio punho relatando o ocorrido, não esqueça de inserir o seu CPF, valor e data da transação e apenas os quatro últimos dígitos do cartão utilizado nesse compra, ok? Além disso, você pode nos enviar evidências do cancelamento/estorno, se for o caso. ”

    Aguardo retorno

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi, Hugo. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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