Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.351

  1. Não consigo anexar fotos para solicitar reembolso de um pedido errado. Existe outra maneira de solicitar sem ser pelo aplicativo????

    1. Oi, Francinete. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Estou tentando acessar meu portal ifood e não estou conseguindo a mensagem que aparece pra mim é

    *Parece que algo deu errado*

    Gostaria de uma solução

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  3. olá boa tarde, fiz um pedido no mcdonald’s (n° do pedido: 8451), às 21:32 do dia 10/09/2023, meu pedido foi cancelado e não foi entregue a mim e nem levado de volta ao mcdonald’s, fui até o estabelecimento atrás de explicações e lá me informaram que o foi o próprio entregador quem cancelou e ele não entregou o lanche a mim e nem ao mcdonald’s de volta, o que deveria ter acontecido, o entregador se chama Rainif Costa, e eu gostaria de uma solução imediata!!!

    1. Oi Priscila! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  4. estou tentando finalizar meu cadastro no ifood entregador, porém não consigo pq diz que tem já tem cadastro e eu não fiz nenhuml aguém poderia me ajudar?

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  5. Boa Tarde Meu nome é Deborah trabalhei com ifood 1 Mês, os valores que deveriam cair na minha conta não caiu por favor preciso que alguem do suporte entre em contato com migo urgente

    1. Oi, Deborah. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  6. Boa noite !! Já caiu 1 centavos na minha conta bancária a mesma adicionado no app para entregas. Porém , não sai de análise bancário. Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos para que eu possa conseguir rodar no Ifood, pois estou precisando muito no momento. Abraço

  7. olá, tive um problema com um pedido no supermercado Av. Eldes Scherrer Souza, s/n – Civit II, Serra – ES, 29168-060 fiz um pedido de uma compra pequena pedido n 4290 11/09/2023 as 13:47 na qual fiz o pedido de 4 items no qual só chegaram até a minha residência 2 produtos e ficaram faltando 2 fiz o relato do problema pelo próprio aplicativo do ifood mas o suporte foi horrível, mandaram uma mensagem falando para eu aguardar um momento e já se passaram 2 horas e nada de um retorno, queria solucionar o problema, que o pedido chegasse até a minha residência mas agora ja estou estressado e quero apenas o reembolso, estou relatando isso no site para ter alguma esperança que meu problema vai ser ouvido.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Ninguém está me respondendo, tô tentando falar com o suporte há 2/3 dias e ninguém responde

    1. Oi, Vitória. Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

  9. Olá boa noite, não estou conseguindo mais entrar na minha conta, pois meu email foi cancelado, como faço para cadastrar o outro email?

    1. Olá!

      Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  10. Venho por causa do congelamento da minha conta acho injusto esses termos de congelamento da aifood tento atualizar meu cadastro como número do celular que estava bloqueado pela operadora sem motivo algum onde mesmo com o cadastro tentei de várias formas atualizar mais não foi possível pois o campo sistema não está disponível para a devida mudança ou pra atualizar os dados como número de telefone foto do perfil acho desnecessário e injusto esses termos e condições os quais a plataforma entrega.
    E a demora pra atender.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  11. Ola, boa noite! Agora mesmo, coloquei 200 reais na carteira do ifood!
    No mesmo instante apreceu 24 reais na minha conta, APENAS! o que fizeram com os 180 reais a mais??

    1. Oi, Andre. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Bom dia , gostaria de reativar minha conta para entrega de bicicleta de carga em São Gonçalo-rj ,tem muitos pedidos de comerciantes para modalidade ,mais infelizmente, o sistema do ifood restringe o cadastro gerando prejuízo para milhares de usuários . Tem que mudar essa política suja escravocrata da empresa terceirizados .
    Estou perdendo muitos pedidos por falta de gestão do ifood ?

  13. Cancelam a conta da gente sem mais nem menos não dão uma satisfação do porque ! E ainda continuam mandando e mail querendo saber porque eu sumi da plataforma.
    Como vou trabalhar se vocês cancelaram meu restaurante?????

  14. Eu tô precisando com conversa no chat com Ifood , pq eu acho uma sacanagem o Ifood dá pra gente cupom de 20% 30% , fazemos o pedido mas as lojas cancelar mais de uma vez só pq as vezes o pedido vai com valor baixo , mas o cliente não tem nada haver com isso se tá dando cupom de desconto eles tem que aceitar ou sair do app, e sabendo que o valor que foi dado desconto é repassado pra eles. Uma sacanagem.

    1. Oi, Claudiana. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Nunca vi uma porcaria tão grande como esse ifood …tanto faz no chat ..telefone ..imail ….tudo porcaria

    1. Oi, Elisabete. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim, não é o que gostaríamos. ? Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

  16. Eu tentei ontem cancelar a assinatura e o app não abria, hoje alguns minutos quando app abriu fui cancelar o clube ifood fui cobrado, sendo que a data da assinatura era 13.08.23
    Venho solicitar reembolso da cobrança automática

    1. Oi, Cleber. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Boa tarde. estou com o repasse restido por problemas no cnpj. Estou tentando contato para saber como resolver mas meu acesso ao portal foi cancelado. como resolvo essa questão?

    1. Oi, Camila. Nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar, ok?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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