Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.699
Bom dia tenho 3 pedidos cancelados e não recebi o reembolso, falei com o carrao e disseram que não tem nada, consultei os dois cartões e não constam, farei a mesma reclamação no reclame aqui….
Oi, Cristiano. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Gente meu repasse tá vindo errado direto!
Filipe, fale com nosso time de especialistas financeiros. Vamos te ajudar a resolver! Basta acessar a aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro e selecionar o assunto que deseja falar ?
Oi, fui alterar minha conta para o repasse, está em análise. Eu fiz isso cedo pela madrugada. Por favor, me ajudem, quero voltar a trabalhar. Preciso falar com o suporte para me ajudar nisso e não encontrei.
Oi, Matheus. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
OLA, SOU DE SANTO ANDRE, EU LIGO O APLICATIVO NA MINHA CIDADE EM HORARIO DE PICO, TODOS EM MINHA VOLTA PEGA ENTREGA MENOS EU.
TENHO QUE ME LOCOMOVER PARA CIDADE VIZINHA LONGE DA MINHA CASA PORQUE SO LÁ TOCA PARA MIM.
GOSTARIA DE SABER COMO MUDAR ISSO
Oi, Luis. Este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá boa tarde sou entregador Ifood e não estou recebendo notificações dos eventos do Ifood não iria entrar em contato por causa disso mais veio pra mim pelas notificações uma pesquisa perguntando por que não fui retirar uma capa para minha bag , acho que estou com algum bug no app por que realmente estou precisando trocar de capa e isopor mas faz meses que não vem nenhum evento do Ifood para o meu app
Oi, Fernando. Este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Eu não consigo entrar no aplicativo o que eu devo fazer?
Oi, Wesley. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
estou com problemas no meu re pas se, não recebi nenhuma ven da do mês passado ainda (agosto 2023) e muitas delas já estão fazendo bem mais de 30 dias. Não há nenhum problema com meus dados ban cários, eu recebia o re pas se normalmente nos meses anteriores.
Oi, Amanda. Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
gostaria de saber como reativar um restaurante no app já que não existe uma indicação de como realizar isso
Oi, Natan. Você consegue fazer isso pelo Portal do Parceiro. Se não conseguir mais acessar, envie um direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Boa noite,estou encontrando sérios problemas com relação a encontrar entregador,preparo os produtos rapidíssimo,mas ñ acham motoboy aí o cliente pensa que e nossa culpa ,pelo amor de Deus ifood ,já optei por entregador do ifood porq ñ tenho,como faço pra resolver isso juntos vcs,porq o cliente cancela e fica no nosso estorico ñ node vcs,e porq ñ tenho opção retirada?e ñ acho um lugar pra falar com vcs na hora do problema
Oi, Solange. Se você está com dificuldades para localizar pessoas entregadoras, recomendamos que abra um chamado por meio do Portal do Parceiro, para que nossa equipe de atendimento ajude a encontrar entregadores disponíveis em sua região. Para abrir o chamado, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro.
Recebi uma Oportunidade de obiter 5 cupom assinando referente apenas esse mês por 4,95, fiz o pagamento via pix, mas não recebi o cupom, o tempo esgotou e não reconheceu o pagamento, tenho comprovante, não achei em lugar nenhum um meio de falar com o suporte. Queria comprar no MC pelo Ifood, mas o app não passa a sensação de confiança.
Oi, Isaias. Sentimos muito por essa situação. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou tentando alterar forma de fazer entrega de carro para bicicleta meu carro fui roubado , preciso trabalhar já estou tentando fazer isso faz quase um mês, você sempre responde em 48 horas daremos um resposta nunca manda nada
Oi, Rikelme, tudo bem? Este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou tentando alterar forma de fazer entrega de carro para bicicleta meu carro fui roubado , preciso trabalhar já estou tentando fazer isso faz quase um mês, você sempre responde em 48 horas daremos um resposta nunca manda nada
Oi, Rikelme. Este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou tentando alterar forma de entrega para bicicleta , poque não tenho mais carro , nunca consigo toda vez vocês perde documentos , depois tem resposta falado em 48 horas teria um resposta nunca tem já faz quase mês que tou tentando
Oi, Rikelme! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
queria só que aprovasem minha conta ja estou desde 2021 tentando e nunca consigo sempre tem muito entregadores na minha area todos conseguem menos eu ate hj nunca consiguir a minha conta para entregador e preciso bastante disso pois o ifood seria minha unica fonte de renda
Oi Rafa, tudo bem? Sentimos muito por isso. ? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Nunca usei minha conta do ifood entregador, nunca consegui entrar na conta, pois coloco meu e-mail e minha senha é pede um número de segurança, após essas etapas aparece que algo deu errado, não sei oque fazer mais e nem a quem recorrer, gostaria de poder trabalhar com o ifood entregador! 11 94955-2670 meu WhatsApp
Oi Julio. Putz, infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. ? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Então não foi repassado mais uma vez o meu dinheiro, já tentei entrar em contato com vocês e impossível, quero meu dinheiro, tenho as notas comprovando as vendas.
Oi, Jeniffer. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamaro pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Não recebi meu repasse do mês de agosto minhas contas estão normais
Michel, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamaro pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Não recebi meu repasse hoje
Oi, Fabiana. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia .queria saber pq o meu pagamento não está caiu na minha conta desde 22 de agosto até dia 13 de setembro aínda não caiu na minha conta ?????
Oi, Bruno. Vamos te ajudar! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamaro pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Bom dia .queria saber pq o meu pagamento não está caiu na minha conta desde 22 de agosto até dia 13 de setembro aínda não caiu na minha conta ?????
Oi, Bruno. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamaro pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?