Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.323
Não consigo entrar no site Portal do Parceiro por nada nesse mundo. A página dá erro e não é porque não atualizei. Já tentei pelo computador e pelo celular e simplesmente não abre!
Oi, Juliana! Pra gente conseguir te ajudar da melhor forma, clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela na página de cadastro. Depois, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Estamos esperando seu contato por lá!
Novamente irei deixar uma mensagem aqui. Não consigo acessar o portal de parceiro após realizar meu cadastro, não apareceu nem a opção de eu assinar o contrato ainda. Aparece da seguinte forma “Parece que algo deu errado – Estamos com problemas para carregar a aplicação. – Você pode tentar recarregar”. Já tem mais de semana que estou tentando, boto meu e-mail para login, vocês me enviam um código no e-mail e o erro vem após eu colocar esse código, da ultima vez vocês me mandaram um link mandando clicar num botão flutuante” onde tinha um robô que nao serviu literalmente para nada, já selecionei todas as opções e não consigo falar com ninguém por lá.
Esse robô, sinceramente é inútil. Não ajuda a resolver nenhum problema, não abrange situações e não resolve nada.
Não consigo acessar o portal do ifood, toda vez em que confirmo o email, a página da erro, me ajudem por favor.
Oi, Henrique. É o seu primeiro acesso ao Portal? Se for o caso, temos um chat exclusivo na página de cadastro, que vai te auxiliar com essas questões. Acesse https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clique no botão flutuante no canto inferior da tela. Depois basta selecionar as opções que melhor lhe atendem. ?❤️
Eu tento fazer o cadastro no site, mas quando vou finalizar, dá erro de conexão, mesmo a internet estando em ótimo funcionamento. Independente de por onde eu tente, seja pelo computador, ou pelo celular. Não consigo fazer o cadastro de jeito nenhum.
Poxa, Tainara, sentimos muito que sua experiência com a gente tenha iniciado dessa forma. ? Pra gente conseguir te ajudar da melhor maneira, clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela na página de cadastro. Depois, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Estamos esperando seu contato por lá!
Olá, boa noite, gostaria de fazer a alteração do meu plano de entrega, mas não acho nenhuma opção na plataforma, nem consigo contato com vocês por nenhum dos meios disponíveis, que são poucos. A área de abertura de chamado não funciona, quando coloco qualquer opção a tela retorna para uma aba em branco e não carrega nem aparece nenhuma opção para continuar ou resolver o problema. Esse problema está atrapalhando o início de meu empreendimento. Ficaria eternamente grata se algum colaborador pudesse me ajudar!!
Oi, Carla. Você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Para solicitar alteração, acesse este link https://portal.ifood.com.br/cases/help. 😉
Preciso urgente reativar o meu cadastro, não há suporte pelo app parceiros, diz que não é possível concluir, o chat só oriente a atualizar a página, entrei em contato pelo whatsapp mas dizem não poder ajudar e que eu aguarde contato, sinceramente não sei oq fazer e preciso urgente da loja ativada!
Ei, Nath. Temos um chat exclusivo pra te ajudar com seu cadastro. ? Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante disponível no canto inferior da tela. Aguardamos sua mensagem por lá. ?
boa tarde,
fiz o cadastro da minha empresa no ifood, recebi o email de confirmação, mas quando clico para confirmar abre uma pagina do ifood dizendo que essa pagina não existe mais e não consigo confirmar meu email para dar seguimento ao meu cadastro, já estou nessa desde inicio de Junho.
Os contatos que consegui ( chat e tel whatsapp ) não funcionam e não consigo finalizar meu cadastro.
Entro na pagina de parceiro no ifood e aparece a mensagem de erro.
Oi, Le. Pedimos que limpe o histórico do navegador antes de acessar novamente o site. Após isso, utilize a opção “Esqueci minha senha” e crie uma nova com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode preencher o formulário em “Esqueci meu e-mail” ou mandar mensagem aqui novamente. 🙂
Olá, fiz conforme solicitou e continua dando erro quando entro na pagina de parceiros.
e fui novamente no email que o ifood enviou para confirmar meu email e continua a mensagem que a pagina não existe.
Alguem da Ifood consegue entrar em contato comigo para ver se conseguimos resolver?
Tentei acessar por outro computador e celular, limpe o histórico do navegador tbm e continua o mesmo problema.
como proceder agora?
Oi, Leandro. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. Te esperamos por lá! ?
?
Ate hoje nao consegui validar me cadastro, o email enviado pelo ifood para confirmação so abre pagina que nao existe mais, ja fiz tudo que me orientou aqui e nada de resolver…já fiz o cadastro novamente 9 vezes…. a ultima foi pelo whatsapp do ifood a 5 dias…
realmente o ifood nao tem suporte e ou nao suporta todos os clientes que querem aderir a plataforma.
fiz meu cadastro em outra plataforma de entrega e nao tive problema nenhum…cadastro ativo em 1 dia.
por isso quer saber como cancelar o pré cadastro que fiz, não tenho mais interesse em ficar com o ifood….
acho uma falta de respeito isso…
Continua o mesmo problema, existe algum telefone que consiga falar com algum suporte do ifood? no atendimento eletronico não é possível, não existe a opção do meu problema.
Cliquei em todas as opções no chat, já fiz todas as opções fornecidas e nada.
aguardo.
Oi, eu já tenho um cadastro no portal parceiros porém, quarta feira minha senha de acesso desconectou e quando coloco oe-mail e a senha não vai ! Coloco o e-mail para recuperar minha senha só que a instrução não chega no meu celular ! Gostaria de resolver esse problema.
Não estou recebendo meus repasses. Vocês alegam que a conta bancária, incluída por mim em contrato, não pertence ao mesmo titular. Quem responde tanto pela conta quanto pelo contrato com vocês sou eu! Por hora, vocês me devem um montante no valor de R$ 727,30… duas semanas atrás (quando abri um chamado que permanece sem resposta) eram R$ 599,25. Ou seja, conforme o tempo passa outros repasses chegam na data de recebimento e eu permaneço sem receber. Além do chamado também tentei por meio do reclame aqui, mas o que consegui acumular até agora foram decepções pela falta de atendimento e de respeito por parte de vocês. Gostaria de pedir a gentileza de vocês em buscar uma solução, pois assim que acabarem os recursos onde possa ser possível viabilizar uma resolução amigável, terei de buscar por meios judiciais!
Oi, Guilherme! Nós fizemos os ajustes e o próximo repasse está programado para o dia 12/07, tá bem? Se tiver algum problema, acione a gente a partir do dia 13/07 pela aba “Chamados e ajuda” lá no Portal do Parceiro que verificamos novamente. ?
Meu contrato foi cancelado e preciso reactivar Meu contrato e eu já fizemos tudo e não consigo ajuda para poder reativar o que tenho que reactivar
Oi, Lucimar! Acione a gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro que vemos isso melhor, tá bem?
Estou tentando ativar meu contrato há semanas e não consigo porque foi cancelado em janeiro e preciso da ajuda de vocês por favor
Oi, Lucimar! Pra gente conseguir te ajudar da melhor forma, clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela na página de cadastro. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Estamos esperando seu contato por lá, tá bem?
Boa noite! Estou com dificuldade de efetuar login, pois o código enviado para o e-mail cadastrado não está chegando, nem no lixo eletrônico. Onde consigo suporte para essa situação?
Oi, Milena! Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela na página de cadastro pra abrir a conversa com nosso time. Vamos seguir o atendimento por lá, tá? ?
Estamos impedidos de efetuar login no portal, pois o código da segunda etapa de autenticação não chega no e-mail. Nem no lixo eletrônico. Onde consigo ajuda?
Oi, Milena! Aciona a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. Por lá poderemos te auxiliar melhor. ?
Não estou conseguindo entender o sistema do ifood. vocês dizem que o contrato foi gerado. quando vou logar a página trava dizendo apresentar erro de conexão. porém já fiz todas as opções para tentar login e não vai somente com meu login e senha. peguei emprestado o login e senha de um colega, e logei normalmente no meu PC. Preciso da ajuda de vocês.
Oi, Vinicius! Depois de ler todas as informações do contrato com atenção, você deve clicar nas caixas que sinalizam o local da assinatura. Caso não esteja conseguindo acessar a página, entre em contato com a gente pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok? 😉
E quando o que você quer não está nas opções? Fica sem solução? Tive problemas com 2 pedidos e abri chamado, falaram que eu teria retorno em no máximo 1 semana, já se passou mais que o prazo e não recebi contato nem por email nem pelo portal, na aba onde deveria aparecer algum chamado não tem nada, como agora já passou do período de contestar o pedido nem consigo mais abrir outro chamado.
Oi, Maria! Vimos que seu caso já foi solucionado e te mandamos um e-mail com mais informações. Se tiver qualquer dúvida é só nos responder por lá, ok? 😉
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu açougue. Não consigo concluir de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!
Oi, Cristiane. Vamos te ajudar, tá bem? Fala com a gente pelo chat no canto inferior da página de acesso pra entendermos seu caso. Estamos esperando sua mensagem!
Olá, desde ontem eu não consigo entrar no portal do parceiro pois o código de segurança enviado para o meu celular nunca chega, antes chegava no WhatsApp. Estou tendo que deixar o restaurante fechado por não conseguir gerenciar os pedidos e o cardápio e não consigo entrar em contato por lugar nenhum
Poxa, Jéssica, sentimos muito por isso. ? Acesse nosso site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Vamos te ajudar por lá, tá bem?
Eu segui esse caminho mas só recebi respostas automáticas, não consigo falar com um atendente e continuo não conseguindo acessar o portal do parceiro pois não estou recebendo o código de segurança, sendo que antes eu recebia normalmente pelo celular. Eu preciso de ajuda pois já faz uma semana! Não tem como abrir chamado pelo portal do parceiro pois não consigo acessá-lo e no site que você me mandou só tem bot
Dia 8 de julho um motorista do aplicativo realizou perseguição, causando danos materiais e psicológicos. O fato aconteceu em Vicente Pires, próximo ao Centro Universitário Unieuro. O boletim de ocorrência foi registrado de imediato, onde foi agendado a perícia do veículo e orientação para buscar as medidas cabíveis. Entro em contato com o aplicativo, para que o mesmo busque uma resolução dentro da empresa, uma vez que o mesmo estava realizando entregas pelo ifood, o que acaba machando a imagem da empresa, bem como seriedade do trabalho de todos que estão por de trás do aplicativo. Sei que o aplicativo não é culpado, entretanto, comunico o fato para que medidas internas possam ser adotadas.
Ante o expostos, aguardo posicionamento da empresa quanto a conduta aplicada diante ao envolvido.
Cordialmente,
Poxa, Luana, sentimos muito que tenha passado por essa situação e não é essa a conduta que esperamos dos motoristas parceiros. ? Por aqui, nós tratamos os problemas e dúvidas dos restaurantes parceiros, mas pode deixar que já sinalizamos o ocorrido ao time responsável e vamos acompanhar internamente pra garantir que tudo se resolva, tá bem?
Não estou conseguindo alterar minha conta para receber o repasse dos meu ganhos isso já tem 1 semana tentando falar com vocês e não tenho mais recurso para trabalhar preciso de uma ajuda urgente
Bom dia! Estou com problemas para finalizar o cadastro da loja. Até a conta já foi aberta e o portal não entra, fica dando a mensagem “parece que algo deu errado” e não sai disso.
Oi, Ana! Vamos te ajudar com isso, tá bem? Entra em contato com a gente no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela na página de cadastro. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. 😉
Não consigo fazer login no portal do parceiro.logo nem consigo entrar em contato com o ifood para saber como resolver meu problema. Quando tentei entrar deu senha incorreta. Fiz todo o processo por email para redefinir a senha e continua dando senha incorreta. Já fiz 4 vezes e nada. Gostaria de saber como resolver.
Oi, Danielle! Entre em contato com a gente no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Vamos te ajudar por lá, combinado?
Oi, fiz o cadastro, mas não estou recebendo e-mail com código para acesso ao portal, preciso de ajuda.
Oi, José. Entre em contato com a gente no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Vamos seguir a conversa por lá, combinado?