Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.364
Olá tô com meu aplicativo ok mas não chama rodoo Curitiba enteiro e fiz 2 entregas. Só queria uma ajuda pra saber pq não toca entrega pra min
Oi, Suederson. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
COO FAÇO PARA FAZER RECLAMAÇÃO DE UM ENTREGADOR QUE DANIFICOU A PORTA DE UM CONDOMÍNIO?
Oi, Camila. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Fiz um pedido de delivery às 12:53hs nesta na data de hoje 14/09/2023, e chegou às 14:25hs, e ainda por cima frio. Solicito providencia. Att,
Alex
Oi, Alex. Sentimos muito por isso, Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Ifood, eu coloquei dinheiro naquela opção de carteira dentro do aplicativo e simplesmente nao consigo usar, dá erro de todas as formas, pra qualquer jeito/forma de pagamento. Eu nao consigo fazer nenhum pedido, mesmo sem usar o saldo, tá dando erro toda hora. Por favor me ajuda..
Oi, Jader. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Ifood único canal que não ajudam , tenho cadastro mas não consigo vender faz tempo nunca vendi na Vdd, queria ajuda de algume um contato mas só pagando pra eles te deixarem no topo , acho um absurdo
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Acabei de comprar um iFood Card pelo aplicativo do Banco do Brasil, recebi o código, mas ao tentar ativar no aplicativo do iFood, diz que o iFood Card está inativo. Já ativei outros cards sem problema algum!
Oi, Leonardo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá boa tarde, fiz um pedido e na mesma hora solicitei o cancelamento pois o endereço de entrega estava incorreto !!! Reportaram a mensagem que o restaurante já havia sido comunicado, nem confirmado o pedido havia sido ainda !!! Na tela ficou um tempo de 5 minutos para resposta, após o cinco minutos confirmou o pedido e negou o cancelamento. Apesar do erro da minha parte, o restaurante se mostrou totalmente antiprofissional !! E ainda reportou que não era ele que tinha que cancelar e sim o ifood .
Oi, Higor. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá boa noite me chamo ryann e não estou conseguindo Acessar minha plataforma do ifood entregadores. Clico em recuperar a senha e não aparece nenhuma opção.
Oi, Ryann. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Caros,
Abri uma loja no Ifood com o Nome de King’s Burguer. Meu acesso é thiago_trademkt@hotmail.com
Estou tentando acessar minha loja para terminar de configurá-la e a única coisa que aparece é:
“Parece que algo deu errado”
Não estou conseguindo mais acessar a minha loja.
Conseguem me ajudar?
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
nao consigo contato coloco esqueci minha senha ele manda para um numero de celular que nao tenho mais gostaria de colocar para recupera no meu email
Oi Tharcio, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Quero excluí minha conta pra criar uma nova , não estou conseguindo fazer o login nessa
Oi Janderson, tudo bem? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉
Trabalho a 4 anos com Ifood e não consigo suporte técnico via portal. não me respondem
Não abre para colocar as fotos e não sei onde coloco nomes para pesquisas, tipó AÇAÍ, etc
Não estou conseguindo Editar logo, Adicionar capa, acrescentar nomes de produtos para pesquisa.
como mudo o e-mail?
Oi Luiz Carlos, tudo bem? Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Estou no Ifood a 4 anos, não estou conseguindo Suporte técnico pelo portal.
Não abre para colocar as fotos e não sei onde coloco nomes para pesquisas,
tipo AÇAÍ, etc..
Não estou conseguindo Editar logo, Adicionar capa, acrescentar nomes de
produtos para pesquisa, não abre.
Como mudar meu e-mail??
Oi Luiz Carlos, tudo bem? Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Então, na hora de fazer o reconhecimento facial estou tendo dificuldades e na hora de recolher e entregar os pedidos nao estão me reconhecendo facilmente como deveria Então com isso eu gostaria de atualizar a minha foto de perfil, abri suporte pelo app mais até o momento não tive nenhum retorno. entrei numa parceria OL e eles também não me ajudaram com isso gostaria de vir por aqui e pedir auxílio nisso obg pela atenção
Oi Daniel, tudo bem? O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Gostaria de atualizar minha foto de perfil para facilitar na hora do login, e na hora de receber e entregar pedidos pelo app, estou tendo dificuldades nessas coisas simples pelo motivo da minha foto enviada a um tempão atrás, mandei pelo suporte e não tive Retorno, mandei pelo suporte da Minha OL e também não tive esse problema solucionado alguém do ifood responsável me ajuda?
Oi Daniel, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
ola,
preciso cancelar minha loja no ifood. CNPJ já foi encerrado.
Ja abri chamado e não foi atendido.
Oi Luana! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Conta ifood entregador não entra, era ol mudei para nuvem já faz 1 ano, que aparece a mensagem “algo deu errado, tenta novamente”
Oi, Leonardo. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
boa tarde, meu repasse era pra cair na quarta feira, porem ele nao foi realizado nao entendo o motivo, achei que fosse a conta bancaria entao alterei os dados, alterei a conta e ate o momento nao recebi uma resposta se deu certo ou nao, preciso receber o meu dinheiro pois preciso de giro
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Recebi whats de aprovação mas faz falha de carregamento aí acessar aplicativo. Preciso trabalhar
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Boa tarde!
O Ifood me avisou que até 2 dias seria verificada minha conta bancária que foi mudada estou no 3 dia da mudança e ainda está restrito.
Não consigo logar.
Oi Leonardo, tudo bem? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.