Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.386

  1. Em que Cidades e/ou bairros é liberada a entrega utilizando patinete elétrico? Gostaria de começar a fazer entregas em Niterói (Icaraí, Ingá, Jardim Icaraí) utilizando patinete elétrico. No cadastro do Ifood entregador não há essa opção. Vocês abrem exceção?

  2. Solicitei ajuda no app sobre um pedido, falei direto com o estabelecimento que se negou à fazer o reembolso do pedido. O que faço?

    1. Oi, Victoria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Boa tarde, Saudações!
    Gostaria de tirar uma dúvida, tenho bastante interesse em fazer parte do ifood entregador, mas na minha região está dizendo que já atingiu o número máximo de entregadores.
    Tem algum prazo para que eu possa conseguir entrar?
    Ou mais uma vaga em aberto?
    Atenciosamente, Ana Clara.
    Cidade- Diamantina MG.

  4. Boa tarde! Tive uma pequena colisão com o motoqueiro que presta serviço para ifood. O mesmo não honrou o acordo que fizemos para reparos no meu carro. Gostaria que a empresa punisse ele por não ter comprido o acordo, que já se encontra em via judicial.

  5. preciso de atendimento presencial para que conheçamos as vantagens da plataforma. Não conhecemos nada do app e não encontro suporte para nos explicar. Qual o contato para informações operacionais e principalmente comercial com o ifood?????????????????????????

    1. Olá! Este é o perfil oficial do iFood para Parceiros. Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  6. Boa tarde, queria saber oque acontece com minha conta , desde 2021 tento criar uma conta e fala que eu já tenho dados cadastrado , mais nunca fiz conta , porque antes disso eu era menor de idade , alguém usou meus dados , queria saber oque posso fazer nesse caso , quero trabalhar

    1. Oi Lucas. Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

    1. Puts, Sophia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  7. Pedi para que fosse transferida a loja para outra ,mas acho que ainda está no meu nome e não tenho acesso para verificar

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  8. Boa noite já se passaram dois dias e minha conta só apitou umas vez queria saber o que está acontecendo

  9. Comprei 5 pasteis na Casa do pastel e dogueria em Barueri e me integraram apenas 4 pastéis e mesmo depois de enviar pelo site do ifood a reclamação com fotos comprobatórios apenas encerraram a conversa sem satisfação alguma .
    Procurei fone de contato e a empresa não tem e nas reclamações do reclame aqui vejo que estão acostumados a não entregar o pedido completo para o cliente e continuam enganando as pessoas sem amenos termos com quem falar e aifood ainda econivebte com este tipo de empresa .Horrível pir isso o Brasil cada dia está pior com este tipo de empresas que acham que pegando 1 pastel ou mais dos clientes ficarão ricas .

    1. Oi, Tânia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Fui aceito para entregador de bike, porém entro no app depois mostra “falha no carregamento, tentar novamente” tento repetidamente e nada! Ja desinstalei o apo, não tem atualização no celular nem no app, ja limpei cache, ja sai do app e fiz login novamente e exatamente nada! Por favor me ajudem.

  11. Desde as 21:17 de ontem tento cancelar um pedido que não foi entregue. Estou sempre recebendo um dos retornos padrão do ifood. No histórico não consta que foi informada a senha de segurança. Reafirmo que não recebi. Sempre faço pedidos pelo ifood e essa é a primeira vez que estou sem suporte. Que algum atendente humano não robô verifique o caso. Não vou pagar por algo que não recebi. Não gostaria de pedir cancelamento pela administradora de cartões mas se for necessário vou ter que tomar outras providências disponíveis. Estou pedindo o mínimo/ justo. Ou entregam ou cancelam

    1. Oi Joice. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Bom dia, ontem estava com o score 3 normalmente até umas 21:30 hoje quando liguei cedo está cm score 1 oque devo fazer

  13. minha conta foi aprovada para entrega, mas não tô conseguindo entrar no aplicativo pra dá início as entregas, abre a página de primeiro passo, mas fica dando erro e pede pra tentar novamente, sempre fica nisso. preciso trabalhar, me ajudem

  14. Estou com sério problema o chat parece que não tem agentes respondendo apenas um robô estou a horas relatando um problema e só é enviada a mensagem de que não compreendem o problema

    1. Oi, Isabela. Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Maria de Lourdes. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  15. Meu cadastro foi liberado a 3 dias para começar a fazer entrega de carro , porém depois disso eu não consigo mais entrar na minha conta , fica dando erro. Gostaria de ajuda pra começar a trabalhar.

    1. Olá!

      Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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