Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.386

  1. Olá no dia 17/09/2023 (Domingo), Fiz um pedido de um poke no restaurante Street Poke, número do pedido 5219, no qual o entregador não entregou a minha comida, tentei relatar para o restaurante e fui alertado de um possível golpe, tentei relatar também no aplicativo do ifood mas não foi possível porque já estava falando que o entregador estava na minha porta, porém ele não estava no endereço certo, cheguei a ir no whatsapp para me informar mais e o sistema de IA é terrível e não consegue entender a minha pergunta, em resumo não consigo ajuda de ninguém e pelo visto vou ficar sem comer meu poke, SAC horrível desse aplicativo, gostaria do meu reembolso o mais rápido possível

    1. Oi, Vitor. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Eu estou tentando cadastrar minha loja e não consigo, queria saber se tem algum meio de comunicação que consigo conversar e resolver .

  3. Quero trocar o meu modo de entrega, no momento sou de bike, quero trocar para moto e não encontro como fazer no app.

    1. Oi, Moisés. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉

  4. Algum tempo atrás tive problema com pedidos e um atendente mau humorado excluiu minha loja, agora tentando recuperar a conta não recebo o e-mail e nem consigo abrir outra no meu CNPJ

    1. Oi, Ronaldo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  5. Fiz um pedido número 5544 na loja AME BURGUER em Caxias do Sul no dia 17/09/23 era para ter sido entregue as 19:12 no máximo, já são 20:42 e não chegou meu lanche, e não consigo cancelar para ter meu dinheiro pago via pix estornado!

    1. Oi Júnior, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Troquei o telefone do cadastro mas não mudou no outro celular,e não consigo acessar minha conta ou fazer outro cadastro. O que devo faZer ???

    1. Olá!

      Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  7. Entregador não entregou meu pedido do meu endereço, sem foto, nem entregou o pedido na loja do McDonald’s, procurei o estabelecimento, com a gerente Hanna, a mesma falou que quem é responsável pela entrega é o ifodd, ela não poderia resolver meu problema, o entregador ainda cancelou meu pedido, sem sequir chegar na portaria do meu prédio e ainda cancelou meu pedido e nem entregou a mercadoria no estabelecimento. Quero meu reembolso

    1. Oi Adriana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    2. Putz, Adriana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  8. Entregador não entregou meu pedido do meu endereço, sem foto, nem entregou o pedido na loja do McDonald’s, procurei o estabelecimento, com a gerente Hanna, a mesma falou que quem é responsável pela entrega é o ifodd, ela não poderia resolver meu problema, o entregador ainda cancelou meu pedido, sem sequir chegar na portaria do meu prédio e ainda cancelou meu pedido e nem entregou a mercadoria no estabelecimento. Quero meu reembolso . Mentiu e sumiu com o pedido… o motociclista cancelou meu pedido sem reembolso. Isso é contra lei, pq ele nem chegou na portaria do meu prédio, usou de má fé, essa opção do aplicativo

    1. Oi Adriana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    2. Putz, Adriana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  9. Boa noite!
    Fiz um pedido no IFood e fiquei sem um dos sanduíches que pedi! Falei que, por estar cansada de ter problemas com pedidos do Mc Donalds, eu queria o reembolso e não o sanduíche. Me foi dito que seria feito o reembolso e, após eu ter respondido a pesquisa de satisfação com a atenção e resolução do meu caso, como eu havia solicitado, para minha surpresa, o IFood disse que reembolsaria apenas uma parte do pedido. Eu avisei que não tinha consumido. Não deixei uma das minhas filhas comer até que eu tivesse a resolução. Eu realmente não queria pagar nem um centavo para a tal empresa. Como o aplicativo do IFood não me oferece opção para teclamação, venho pedir, por aqui, o reembolso total do meu pagamento com cobrança para o Mc Donalds. Isso é necessário, para que eles busquem melhorias necessárias. Eu nunca tenho sucesso nos pedidos com eles. Peço, por gentileza, que me retornem pois não vou deixar de resolver esse problema! Obrigada!

    1. Oi Leny. Sentimos muito por essa situação, esse não é o padrão dos nossos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    2. Putz, Leny! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  10. Ola pessoal meu cnpj foi baixado, e o ifood segurou meu repasse quase 500,00 eu quero o valor das minhas vendas, os produtos sairam da loja e a plataforma que recebeu o valor!!!! Eu quero o meu valor

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  11. Gostaria de fazer uma reclamação de uma loja em que realizei o meu pedido e foi um completo descaso e uma péssima experiência.
    Tentei resolver direto com a loja sem sucesso, então gostaria do suporte da plataforma ifood para resolver o problema.

    1. Putz, Luisa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  12. Minha conta está restrita dizendo que está validade minha conta bancária,porém quando clica nela ela já está validade e eu não consigo ficar em rota,o período de validação já deu mais de dois dias não consigo chamar o suporte.. como faço pra resolver?

    1. Oi, Stefanie. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  13. eu to com problema na minha conta , fiz a atualização do cadastro não consegui trocar a cnh , fiz a exclusao da conta diserram que em 7 dias iriam excluir pra mim fazer um novo cadastro ! e ate agora nada ! oque eu faço preciso trabalhar ! ?

  14. Não estou conseguindo instalar meu ifood no celular sempre dando erro, tinha no meu antigo, e agora não consigo, pode me ajudar excluindo minha antiga conta ou sei lá

    1. Oi, Joice, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  15. Complicado, fiz o cadastro no iffod entregador, fui aprovado para começar a trabalhar, até recebi um whats confirmando que já tinha sido aporvado na lista de espera, mas quando vou entrar no app aparece “falah no carregamento, houve um erro ao carregar a pagina, por favor tente novamente”, ja fiz de tudo, exclui o app e etc, loguei a conta de um colega e foi normalmente. o problema é minha conta mesmo e nao tem nenhum canal que eu possa conversar

  16. Boa tarde
    Amigo eu já fiz meu cadastro já tem tempo como entregador até hj não liberaram pra mim trabalhar

  17. Não consigo acessar o app, pois perdi o celular com o número e acesso a conta e-mail, e não consigo mais acessar o app de entregador

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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