Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.406
Olá, tive minha conta banida do ifood e nunca me informaram o real motivo para tal cancelamento, já tentei diversos contatos e não respondem.
Oi, Emilia. Enviamos todas as informações para o seu e-mail. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem? 😉
Oi tenho e mail e senha certo e não entra no aplicativo joga pra outra tela confirma CNPJ e número telefone não dá certo tem algum número pra fala com atendente sem mensagem virtual
Oi Iracema, tudo bem? Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não consigo entrar,chegar o código normal pra mim ,mais quando coloco o código não entrar no app Algo da errado perde pra entrar de novo
Oi, Marcos. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Boa noite
Como faço para alterar meu e-mail de cadastro e telefone, roubaram meu celular e não tenho mais acesso.
Oi, Gustavo. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Quero apagar uma avaliação negativa que fiz a um restaurante, como faço?
Oi, Ellen. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? =)
Eu excluí minha conta mas não consigo fazer meu cadastro novamente é só fala que eu já tenho cadastro, quanto tempo até eu poder fazer o meu cadastro novamente?
Oi Theo, tudo bem? Caso tenha qualquer dívida, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉
Eu excluí minha conta já tinha 7 meses que não tinha cido aprovada, quanto tempo até eu poder fazer o meu cadastro novamente?
Oi Theo, tudo bem? Caso tenha qualquer dificuldade sobre seu cadastro, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉
Tô com um problema no ifood a mais de 3 anos!! E nunca que eu recebi meu repasse, e até hoje tento entrar em contato ou Entrar na plataforma e não entra mais… Quero meu dinheiro!.
Meu telefone 8298218-4082
Oi, Wanderson. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
(Moderado)
Não consigo finalizar meu cadastro,eu tenho que fazer o que ?
Oi, Anderson. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉
Fui bloqueado injusta mente estão alegando que eu cancelei pedidos antes de ter concluído as viagens mas nunca fiz isto preciso de ajuda quando puder entrar em contato comigo estou com a minha conta bloqueada sou um cara que pego sedo no app e vou para tarde da noite pra ricamente na minha região eu sou o que mas rodo de carro os outros quase não rodão vc pode ver meus estorico
Oi Tiago. Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. :/ Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Fica difícil falar com o IFOOD… parece uma daquelas firmas “fantasmas”… não tem em nenhum lugar um número para contato, um e-mail, não abre para sugestões e nem me atrevo a dizer, reclamações.
Infelizmente. E no App não adianta entra na AJUDA.
;-(
Oi, tudo bem? Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. 😉 Para clientes, o atendimento é direto no app, na opção “Ajuda”.
Não tenho acesso a e-mail e número de celular cadastrado no app quero colocar email e telefone atualizado
Oi Daniel, tudo bem? Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Realizei um pedido e passei mais de 1h esperando. Logo, pedido cancelado, ou seja, passei uma 1h esperando atoa.
Oi, Taisa. A gente pede desculpa por esse ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
não foi útil
Oi, tudo bem? Agradecemos seu comentário. Cada feeback é importantíssimo e contiribui muito com nossa melhoria. Sempre que quiser, pode nos enviar mensagem. ?
Minha sobrinha comprou hoje 23/09, sustagem no Carrefour pelo Ifood e foi entregue o sabor errado. Ela foi até o Carrefour fazer a troca e não quiseram trocar. A criança é autista e não come comida, necessitando do sustagem e ele não gosta do sabor que foi entregue. Ela não tem dinheiro pra comprar outro e ele precisa com urgência. Preciso da compreensão e a ajuda de vocês por favor.
Obrigada
Oi Rosangela, sentimos muito por essa experiência, não é a que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Queria fazer um pedido, mas não conclui e pede pra falar com alguém no canal de ajuda, porém o canal de ajuda não ajudou em nada, continei sem o pedido e ainda encerrou o chamado e não consigo mais pedir ajuda. Pra que serve a ajuda então?
Oi, Rafael. Sentimos muito por isso. :/ Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Oi, tenho uma loja cadastrada com CPF… mas
O cardápio não aparece no Ifood somente a loja mesmo estando os cardápios ativados???
Por favor se possível me ligar
Oi Josimeire, tudo bem? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Oi tenho uma loja cadastrada com CPF mas O cardápio não aparece no Ifood somente a loja mesmo estando os cardápios ativados
Oi Josimeire, tudo bem? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Ola, meu cardápio não aparece no ifood mesmo estando ativados
Oi, Josimeire, tudo bem? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Fui assaltada e usaram meu cartao de credito pra compra de ifood,queria sabe se posso ter a localização de entrega do lanche.tenho data da compra e tudo.
Oi Naira, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda