Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.410
Olá, aceitei um pedido e ao chegar ao local pra realizar a entrega, voltou pra tela de início como se eu estivesse aguardando pedidos de entregas.
Conclusão não pude realizar a entrega e só queria um parecer pra saber se está tudo certo com minha conta.
Oi Juan. Sentimos muito por essa situação. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Desde que conheci o ifood o admirei como sua administração e logística entre os demais setores, mas hoje precisei mais do que nunca do serviço de vocês, e me desapontei, tenho um comércio e precisava do meu pedido até às 17:30, fiz meu pedido as 16:00, para não haver problemas e mesmo assim foi oque aconteceu, achei que o problema tinha sido da loja mas eles me informaram que meu pedido estava separado e esperando somente o motoboy do ifood, entrei em contato mas não conseguiram resolver meu problema, estou dando o feedback por consideração pelos momentos em que precisei, mas hoje fui desapontada e minha interação com vocês não será mais a mesma, agradeço se tivessem ao menos a consideração pelos demais clientes daqui em diante.
Oi Makaulyn, tudo bem? Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. ? Por aqui, estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Seu feedback é muito importante para nós e teremos novidades em breve sobre isso.
Não tenho maud acesor a meu telefone email cadastrado no app de entregadores
Oi Daniel, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Olá Prezados do suporte, estou tentando a quase um mês me cadastrar um parceiro restaurante com entrega, após algumas tentativas, recebi no e-mail, que o meu cadastrado precisaria ser concluído. E recebi no último dia 08/09 o e-mail abaixo:
após o recebimento, nenhum retorno, e já fazem 16 dias aguardando>
segue o email:
Você tem um cadastro em andamento
Há alguns dias, estivemos em contato com você e conversamos sobre o seu negócio ser um parceiro do iFood.
Em breve, entraremos em contato por telefone para explicar os próximos passos.
Até lá!
Oi, Bruna. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 <3
Exclui minha conta do ifood pq mudei de estado mas a minha conta ainda não tinha cido aprovada,quanto tempo demorar para eu poder fazer novamente meu cadastro?
Oi Tiago, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉
Não consigo alterar a minha conta bancária, preciso realizar esta troca para receber o repasse. A conta do c6 que está cadastrada não está mais disponível para depósito.
Nome completo:
Bruna Raffaele Pereira de Assis
CPF :
14130322737
Banco :
104 – caixa econômica federal
Agência : 4144
Conta : 768354184-3
Operação 013 (poupança pessoa física)
Oi Bruna, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Estou a um mês querendo mudar o cardápio nao consegui nada antes agente falava com alguém hoje e só dor de cabeça
Oi Quiteria. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Desde que reportei um incidente com uma entrega do iFood meu acesso foi bloqueado e com isso não consigo usar a plataforma.
Plataforma de suporte horrível, pois você não consegue contato com iFood.
Oi, Marcos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fui roubada por um entregador do Ifood ele não entregou meu pedido de propósito e ficou pra ele como faço pra resolver
Oi Monique. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá boa tarde eu queria volta a vender pelo Ifood porém eu esqueci meu email e a senha
Estou tentando recuperar mas está dando sem sucesso
Oi, Ericles. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Fiz pedido no restaurante Bia Goumeet e entrega seria as 12:46 e até agora 13:33 sem entrega e sem retorno. Fui no restaurante e ele está fechado a MESES. Como assim? Golpe? Absurdo isso. Estou passando mal de fome. E meu dinheiro? Dificuldade de falar com alguém do ifood.
Oi, Leonardo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Estou a amis de 1 mês tentando abrir uma loja com vocês e simplesmente não consigo nenhuma resposta…. um descaso total e falta de respeito ao negócios dos outros.
Planejei meu modelo de negócios contando com um trabalho em parceria com vocês e o tempo está passando, dívidas se acumulando e não consigo sequer abrir a loja
Oi Pedro, tudo bem? Sentimos muito que nossa parceria tenha começado assim, não é a experiência que gostaríamos. ? Assim que possível nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros), pois vamos te ajudar a resolver, combinado?
Fui bloqueado pelo app semana passada sou um cara que pego as 9:00 da manhã e vou até tarde tem dias que vou até às 22:00 horas e me bloquearam dando que eu fiz cancelamento de pedido coisas ué eu nunca fiz cempre me esforçando dando o meu melhor para cer bloqueado trabalho com carro e na minha cidade praticamente eu sou que mas roda na cidade os ué tem função carro quase não roda e eu que me detico a cada dia fui bloqueado alguem pode me ajudar
Oi Tiago. Putz, infelizmente não conseguimos te ajudar por esse canal :/ O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Boa tarde,
Me chamo Gilvana Castro e sou proprietária de um estabelecimento, fiz cadastro no ifood, mas acho que ficou cadastrado como restaurante, sendo que eu tenho um pet shop, qual a possibilidade de mudança no meu cadastro?
Ele aparece como restaurante.
Oi Gilvana, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Não estou conseguindo acessar minha conta preciso de ajuda
Oi Noel, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Boa tarde, não estou conseguindo fazer meu cadastro no ifood para entregadores, diz que minha cidade está lotada já.
Ei, Gabriel! Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Minha conta perdi a senha
Oi, Silas. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não recebi o contrato no e-mail
Oi, Lylian. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? <3
Estou pagando o Marketing do IFood, e mês de agosto e setembro foram os piores des que abri a loja, hoje dia 25/09/2023 foi meu pior dia nenhum pedido na plataforma
Oi, Anna Lucia. Sabemos o quanto é importante vender bem para a saúde do seu negócio. Nós preparamos um e-book com várias dicas do João do Delivery para você aumentar as suas vendas com iFood. Acesse esse link https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/ e confira! Depois, volta aqui e comenta o que você achou! <3
Fiz uma compra, porém ela foi cancelada!
No aplicativo mostra que o dinheiro já foi estornado, porém nada ainda de voltar para conta (número do pedido; 9918).
Oi, Ricardo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda