Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.430

  1. pedi a exclusão do meu estabelecimento com vcs hoje pela manhã e por email me informaram que eu ainda teria 90 dias de acesso ao portal, desde então nçao consigo acessar e estou precisando de algumas informações financeiras

    1. Ei, tudo bem? Nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver, ok? <3

  2. Boa noite por gentileza o que devo fazer não estou recebendo o repasse, não consigo abrir os dados bancários

    1. Ei, Neemias! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  3. Estou como entregador de bicicleta cadastrei mi ha carta e não libera para entregar de moto preciso de ajuda

  4. Queria saber como faço pra começar fazer entregas no ifood tenho 2 filho tô desinpregado queria uma ajuda aí de alguém

  5. Bom Dia não tô conseguindo acessar minha conta para entregador, ela já foi aprovada porém não tô conseguindo entrar na conta. Mostra isso FALHA NO CARREGAMENTO, HOUVE UM ERRO AO CARREGAR A PAGINA POR FAVOR TENTE NOVENTE.

  6. Gostaria de saber como posso cadastrar uma outra loja, já tenho uma em um endereço, mas quero cadastrar outra com outro endereço.

    1. Oi, Sthella. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  7. Criei uma conta pro meu restaurante no ifood e diz que está tudo pronta, só falta assinar o contrato pelo e-mail, mas já assinei o que me mandaram e nada muda. Não consigo falar com vocês

    1. Oi, Ana Paula! Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? <3

  8. Não estou conseguindo ter acesso a minha conta, digito a senha e o app me direciona pra recuperar conta.

  9. boa tarde , estou tentando finalizar meu cadastro para mercado , mas quando chega na aba cnpj preencho , razão social não deixa eu completar , escrevo o nome fantasia , coloco o celular porem a tela não avança me ajudem

  10. Oi
    Estou muito decepcionado com o vocês, fazendo propaganda enganosa falando que acima de 200 reais eu consigo ativar o cupom de 55 reais de desconto porém sempre SEMPRE da erro falando que tô usando outra promoção… sendo que não existe …
    Lamentam

    PROPAGANDO ENGANOSA

    1. Oi, Roger. Vamos te ajudar! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  11. boa tarde, des que comecei no ifood recebi um unico repasse chega a data, do repasse mas vcs nao tranfere preciso de ajuda nisso ai pq esta dificil assim. ja demora um mes pra pagar e quando chega a data vcs nao repassa 🙁

    1. Oi Anderson, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  12. boa tarde, des que comecei no ifood recebi um unico repasse chega a data, do repasse mas vcs nao tranfere preciso de ajuda nisso ai pq esta difícil assim. ja demora um mes pra pagar e quando chega a data vcs nao repassa

    1. Oi, Anderson! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  13. Oi, estou com problemas na minha conta, não tenho mais acesso ao email, e ao número, está cadastrado com os dados do meu ex sócio, agora sou o único dono, mas não consigo entrar na conta e ativar, preciso de ajuda para recuperar a conta, só mudou o nome fantasia.

  14. Meu nome é Fabiano Ribeiro, estou tentando me cadastrar no ifood para entregadores, mas não consigo, pois o antigo proprietário dessa linha “Lucas dos Santos macedo” já possui um cadastro com o meu número de celular 13 98813-8686.
    Como devo proceder pra obter meu cadastro?

  15. Boa tarde eu tinha um cadastro com vocês e acabei excluindo sem querer e agora não estou conseguindo cadastrar novamente ja tentei por diversas formas e não consigo alguem pode me ajudar/;;??

  16. Preciso de ajuda pra cancelar meu plano
    Quero voltar com o plano de antes
    Pois não tenho motoboy para entrega

  17. Fiz um pedido e gerei o qrcode para pagamento via PIX, no entanto o entregador ao chegar me disse que o pedido estava com pagamento na entrega, ele entendo, mas o pior é que no suporte me deram a mesma justificativa, sendo que eu enviei o comprovante do PIX

    1. Oi Ezequias. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  18. Boa noite. Fiz meu cadastro um tempo atrás, e fiquei tempo sem usar. Agora quero fazer entregas mas não tenho mais acesso ao e-mail nem ao telefone de cadastro. Preciso mudar. Como faço?

  19. Sou restaurante parceiro, roubaram nosso telefone e não conseguimos recuperar o número, fizemos o procedimento de restauração da senha via e-mail, no entanto, não encontramos nenhuma opção para enviar o boletim de ocorrencia e cadastrar um novo número. Estamos sem operar a 1 semana.

    1. Oi Eduardo. Sentimos muito por isso e esperamos que você esteja bem. Nesse caso, nos envie um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver, combinado?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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