Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.325

  1. No início do ano fiz o cadastro do meu restaurante na plataforma, cheguei a assinar o contrato, porém não fiz o cadastro no Portal do Parceiro e não abri o restaurante pois devido a problemas pessoais tive que me mudar de cidade e deixei esse plano de lado.
    Agora eu reabrir o meu cadastro e abrir o meu restaurante na minha nova localização, tentei fazer um novo cadastro e não consegui e também não consigo acessar o antigo. Gostaria que pudessem me auxiliar para eu concluir o cadastro do restaurante e poder trabalhar com a plataforma.

    1. Oi, Fabricio. Esperamos que esteja tudo certo nessa nova fase! ? Pra gente conseguir te ajudar melhor, entre em contato com a gente no botão flutuante no canto inferior direito da página de cadastro. Depois, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. ?

  2. Não consigo acessar minha conta, código de segurança não chega no WhatsApp cadastrado

    preciso de ajuda urgente !!

    1. Oi, Jesse. Pra gente conseguir te ajudar melhor, entre em contato com a gente no botão flutuante no canto inferior direito da página de cadastro. Depois, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Vamos seguir a conversa por lá, ok?

      1. Estou sem suporte, já solicitei redefinição de senha e nada. Simplesmente o portal do parceiro não funciona.
        Não consigo acessar, não consigo vender…
        Não consigo nada.
        E também ninguém responde.
        Já fui no portal várias vezes e não recebo o e-mail para redefinir a senha.

        1. Poxa, Luanna, sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. Vamos te ajudar a solucionar, tá bem? É só clicar no botão flutuante disponível no canto inferior esquerdo da tela de login e selecionar a opção “Dificuldades no site”.

  3. O chat desapareceu para mim, e não consigo entrar em contato com o suporte, e estou precisando de ajuda com urgência sobre minhas entregas.

    1. Oi, Vanessa! Você consegue nos chamar pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro? Vamos seguir seu atendimento por lá, combinado?

  4. Estou ha mais de uma semana tentando cadastrar minha loja no ifood mas no final do cadastro sempre aparece a mensagem “aconteceu um erro inesperado no servidor”. Ja tentei de todas as formas, pelo computador, celular, guia anonima e o problema permanece. Já solicitei tambem suporte pelo formulario do ifood no qual o prazo de retorno é de ate 24 hrs mas ate o momento, mais de uma semana depois, ninguem entrou em contato comigo. Estou completamente decepcionada com a falta de suporte, como consigo um contato para resolverem meu problema?

  5. Gente o negócio é escondido, acabei de descobrir onde que é para resolver sobre o acesso no portal do parceiro! Só não sei se vai funcionar pois acabei de fazer a solicitação… Enfim, eu tive problema pois troquei o número do meu celular e não consigo mais receber o código de acesso ao portal.

    Após o passo a passo dito aqui pelo IFood (Botão flutuante no canto inferior direito da página de cadastro. Depois, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”) deve-se seguir com os seguintes passos:
    – Reenvio de contrato
    – Abertura de chamado. Abra um chamado para atualização de cadastro!
    – Aí é só responder ao que for solicitado!

    Espero que funcione pois não sei mais à quem recorrer..

  6. Novamente irei deixar uma mensagem aqui. Não consigo acessar o portal de parceiro após realizar meu cadastro, não apareceu nem a opção de eu assinar o contrato ainda. Aparece da seguinte forma “Parece que algo deu errado – Estamos com problemas para carregar a aplicação. – Você pode tentar recarregar”. Já tem mais de semana que estou tentando, boto meu e-mail para login, vocês me enviam um código no e-mail e o erro vem após eu colocar esse código, da ultima vez vocês me mandaram um link mandando clicar num botão flutuante” onde tinha um robô que nao serviu literalmente para nada, já selecionei todas as opções e não consigo falar com ninguém por lá.

  7. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DO MAX, E GOSTARIA DE SABER PORQUE NAO RESPONDERAM MINHA PERGUNTA, APAGARAM-NA E NEM ME DERAM UMA SOLUÇÃO.

    1. Oi, Angelica. Os comentários só aparecem no blog depois de repondidos. Já localizamos sua mensagem aqui e respondemos com mais orientações. ?

  8. Ola, nao consigo cadastrar minha loja ha dias…dá erro no servidor. Como consigo suporte para me auxiliar?

  9. Estou tentando finalizar meu cadastro e sempre da erro, aparece que a configuração da minha conta não está atrelada a minha loja, já tentei contato de várias formas e não consegui, preciso muito do suporte de vocês.

  10. 11/07/2022 – Não consigo finalizar o cadastro. Aparece Erro Inesperado no Servidor e não finaliza. Tentei todos os Navegadores e NADA!! Vem um e-mail pedindo para validar o meu e-mail de cadastro e ao abrir fala que a página não existe. Estou tentando tem 3 dias e nada!! Não tem canal descente de contato para pedir ajuda e orientação!! Como vou Resolver meu problema? Preciso ir no Reclame Aqui para ter atendimento??

    1. Oi, Felipe. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. Já direcionamos seu caso internamente e nosso time vai entrar em contato com você em breve, ok? Fica atento ao e-mail e celular.

  11. Não consigo finalizar o cadastro. Aparece Erro Inesperado no Servidor e não finaliza. Tentei todos os Navegadores e NADA!! Vem um e-mail pedindo para validar o meu e-mail de cadastro e ao abrir fala que a página não existe. Estou tentando tem 3 dias e nada!! Não tem canal descente de contato para pedir ajuda e orientação!! Como vou Resolver meu problema? Preciso ir no Reclame Aqui para ter atendimento??

    1. Oi, Felipe. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. Já direcionamos seu caso internamente e nosso time vai entrar em contato com você em breve, ok? Fica atento ao e-mail e celular.

  12. preciso que alguém entre em contato comigo fiz um cadastro anteriormente hoje nao lembro mais o acesso gostaria de começar a vender no ifood

    1. Oi, Deocelio. Para recuperar seu acesso, pedimos que entre em https://portal.ifood.com.br/login e utilize a opção “Esqueci minha senha”. Lembre de criar um novo padrão, agora com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode clicar em “Esqueci meu e-mail” e preencher o formulário que aparecerá. Desse jeito conseguiremos te auxiliar com a recuperação do acesso. 🙂

  13. Olá, boa tarde!
    Estou a mais de duas semanas tentando efetuar o cadastro no ifood parceiro e não consigo, no final aparece um erro inesperado.
    Poderiam me ajudar?

  14. Tento cadastrar no ifood, mas o sistema gera erro.
    Uma gerente entrou em contato comigo pediu que aguardasse 7 dias, aguardei ela entrou em contato falando que ia finalizar o cadastro e não me responde nada que envio para ela.
    Tento fazer login colocando o email que usei para cadastro, enviam o codigo para o meu email e sempre que eu coloco gera erro inesperado.
    Essa funcionária que diz ser do ifood falou para não tentar finalizar o cadastro novamente porque poderia gerar um bloqueio por fraude. Não consigo conato com o ifood por nenhum meio.

    1. Oi, Nilson. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim conseguiremos te auxiliar mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar a opção que melhor lhe atende ? ❤️

  15. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e recebi um e-mail informando que o CNPJ já está cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!
    (editado)

    1. Oi, Ivone. Vamos te ajudar com isso, ok? Chama a gente pelo botão flutuante disponível no canto inferior direito da página de cadastro. Vamos seguir a conversa por lá!

      1. UM ABSURDO!!!!!
        Fiz todo o procedimento pelo link do whatsapp e, mais uma vez, sou informada que o CNPJ já está cadastrado. Porém, mais um robô fala no aplicativo e não ajuda em NADA!!!!
        Como irei ter acesso a minha conta se ninguém ajuda a solucionar o problema?!

        COMO PODEM NOS CHAMAR DE “PARCEIROS” SE NEM O SUPORTE INICIAL DE UM MERO CADASTRO NOS É DADO!!!

    1. Poxa, Natasha, sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. ? Mas fala com a gente pela aba “Chamadas e ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar, tá bem? Estamos esperando sua mensagem.

  16. Esse “botão flutuante” é um robô que não ajuda em nada! Não me dá a condição de informar meu problema! Preciso de alguém que fale comigo!!!!

  17. Ola boa noite, preciso da ajuda do suporte. Não consigo cadastrar minha empresa no aplicativo, quando faço todos os passos pedidos, congela em uma tela com a seguinte frase: “Por favor, aguarde enquanto verificamos seus dados.
    Esta ação pode levar alguns minutos. Recomendamos que você não feche a tela.”
    Por favor, aguardo alguma resposta, pois preciso da plataforma para trabalhar.

  18. Ifood roubou 100$ do meu repasse e nao me da informação ou satisfação, estou a mais de 1 semana entrando em contato todos os dias os prazos pra retorno ja venceram e cagam para o parceiro.
    Roubaram 100$ do meu repasse, entro em contato e mandam aguardar, perdi fornecedores, conta com atrasos e juros, estou sem varios pratos pois nao tenho mercadoria. Atendimento horrivel, nao sabe dar informações, nao ajudam, encerram atendimento antes de resolver ou explicar algo. Cansei estou entrando com um processo e fazendo um bo contra essa empresa fraudulenta.
    So querem saber de pegar a comissao deles, nao deem mole confiram todos os valores de repasse, pois eles estraviam, pois se nao querem resolver e roubo. Nao tem um contato via telefone para resolver, e via chat e sempre a mesma ladainha, prazo venceu mais ate … vai ter uma resposta, mais de uma semana me estressando todo dia e nao vem um contato ou resposta. Empresa irresponsavel, fraudulenta, sem atendimento. Se nao sao “parceiros” nao entrem nessa, empresa sem idoneidade.

    1. Oi, Gabriel. Nossa equipe já está analisando suas informações financeira e em breve daremos um retorno ao seu chamado aberto no Portal. Estamos monitorando de perto pra que seja solucionado o quanto antes.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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