Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.441

  1. Boa noite tenho uma conta do ifood só que como meu celular foi roubado perdi o número e o email não consigo mais usa já mandei mensagem pro suporte pra todo lugar nunca me responderam gostaria de uma ajuda

  2. Estou a semanas esperando aceitar meu cadastro, hoje está dizendo que meus dados estão errados, não consigo entrar em contato com o suporte, um descaso !

    1. Oi, Fabiana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  3. Estou tentando contato com ifood para reportar meu pedido que veio faltando vários itens, porém quando clico em falar com o IFOOD aparece que deu erro e tenta novamente. Estou nisso a horas…

    1. Oi, Athos, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Boa tarde!
    Realizei uma compra na farmácia Drogasil no dia 24/08. Porém o produto veio errado do que estava descrito no aplicativo, então o pessoal da farmácia me disse para ir até a loja realizar a troca, fizeram o cancelamento pois o produto que descrevia no app era com o valor inferior, e como paguei com o cartão de crédito, não recebi meu estorno até o momento. já tentei entrar em contato dentro do próprio aplicativo, mas lá é informado que o prazo para realizar a troca é de 7 dias. Uma vez que ocorreu o cancelamento no tempo correto, estou no aguardo pelo estorno do meu crédito no valor de R$118,99. Telefone (034)99665-5858; e-mail: gislayneg2021@gmail.com

    1. Oi Gislayne, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Não recebi meu repasse até hoje entrei em contato pelo chat e eles disseram que iria efetuar o pagamento e até hoje nada de pagamento

    1. Oi Lorenço, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. Fiz um cadastro para conta digital ifood e está dando erro. Não consigo sequer acompanhar o pedido. Isso está impedindo minha loja de entrar no ar. Quero.trocar de conta enquanto não resolve . Ou resolver logo pra começar a vender. Não.estou conseguindo nem uma coisa nem outra. Preciso de ajuda.

    1. Oi, Manuel. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. Boa tarde. Tenho minha conta cadastrada porém não tenho mas acesso a mesmo. Esqueci todas as senhas pois paramos de trabalhar faz 1 ano. Será que minha conta foi cancelada. Como faça para saber? Mudamos para São Paulo e queremos retornar com o nosso trabalho.

  8. ola boa tarde , eu fiz uma compra no dia 23/09/2023, pelo ifood no mercado pão açucar, pagemento feito pelo saldo no app, R$ 169,30, pedido numero 2212 , solicito atendimento pois a compra nao foi entregue, , aguardei ate o outro dia , mais no final da tarde de 24/09 fui surpreendido com a compra encerrada como entregue. por favor eu peço revisão do que houve com meu pedido.

    1. Oi, Luiz. Sentimos muito por isso, esse não é o padrão dos nossos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

    1. Oi, Vanessa. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

    1. Oi Antonio, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

    1. Oi Antonio, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  9. Eu preciso falar com alguém do Ifood,quando eu vou finalizar meu pedido,o Ifood pede pra eu entrar em contato com alguém do Ifood mas não consigo

    1. Oi Gabriela, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Boa noite!
    Meu filho fez um pedido pelo ifood, pagou com PIX e não receberam o pagamento, q foi feito. Ele não consegue pedir reembolso. Poderia ajudar?

    1. Oi Gislaine, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  11. fiz um pedido no app no dia 29/09/23 as 19:29 foi descontado da minha carteira digital. porem na hora de gerar o pedido não gerou, e foi descontado e estou sem o meu pedido

    1. Oi Vitor, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  12. Fiz dois pedidos os dois constam em “ajuda” como aguardando pagamento, porém já foi debitado do meu cartão de crédito e ambas as lojas não receberam os pedidos. Não consigo cancelar o pedido pelo app, não aparece a opção. Não clamídia solicitar ajuda para os pedidos e não consigo mais visualizar os pedido em “pedidos”.

    1. Oi Barbara. Infelizmente não conseguimos ajudar por este canal. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Olá Boa tarde,

    Fiz um pedido agora no ifood, paguei com o cartão de credito, o pedido foi cobrado (Recebi a mensagem de confirmação da cobrança do cartão), mas não aparece na aba pedidos, nem como confirmado, nem como cancelado.

    Se entro na opção de ajuda do app, o pedido aparece como aguardando pagamento, não permite cancelar, não permite abrir solicitação de ajuda.

    Já refiz o pedido, foi cobrado novamente o novo pedido, e preciso do estorno do meu pagamento anterior.

    Obrigado.

    1. Oi Luis, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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