Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.463
Olá fiz um pedido no ifood e não foi entregue e sumiu da página mas foi creditado no meu cartão como recebo reembolso?
Oi Stephanie, tudo bem? Vamos te ajudar! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
como reativo minha loja no ifood?
Oi Vitoria, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️
Bom dia meu iffod tocou mais rejeitou automático a corrida eu sou novo no iffod poderia me ajudar depois disso parou de tocar
Oi Paulo, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Bom dia…ja revisei minhas informações…cadastrei de novo cartão valido, tenho saldo na carteira….escolho o que comprar em mercado e ao clicar em revisar meu pedido…vem uma mensagem dizendo que devo escolher outro tipo de pagamento via pix ou na entrega…isto aparece em todas as opções que eu clico…ate mesmo frete gratis, pagando frete…escolhendo produtos fora de promoção…ou seja, não me deixa comprar…o que esta errado?
Oi Franck. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde
Estou na segunda semana consecutiva com cobrança de 12,99 , não me cadastrei p nada e estou a muitos duas sem fazer nenhum pedido, gostaria de saber o que está acontecendo e como faço p apagar meus dados e cancelar o ifood
Oi Graça, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, cadastrei uma conta com um cpf meu, perdi meu antigo email e não consigo mais acessar a conta porque pede código de verificação, tenho todos meus dados e documentos em mãos poderiam me ligar ou dar suporte pelo whatsapp para apagar essa conta? ou mudar meu email
meu antigo email era
gabriell.souzaa.diass@gmail.com
(whatsapp para contato 47992605283)
Oi Gabriel, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!?
Não consigo entrar em contato com suporte pra trocar o modo de entrega
Oi Peterson, beleza? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Sou entregador do Ifood e preciso mudar o meu telefone no cadastro. Não tô conseguindo acessar o aplicativo, pois não tenho acesso ao email e nem ao telefone mais cadastrado. Como faço pra falar com Ifood ou mandar algum email pra realizar a mudança do número do telefone?
Oi Alisson, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
ola boa tarde, sou entregador e acabei quebrendo a tela do meu telefone no meio da primeira entrega..
nao consegui digitar o codigo do cliente, e ainda estou com 2 entrgas no bau…
preciso de ajuda pra poder deslogar minha conta e devolver os pedidos
Oi Celio. Sentimos muito por isso. ? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Fizemos o cadastro da loja para ser parceira do IFood mas não conseguimos entrar no portal, já falamos com o suporte e disse que era instabilidade no site que logo já estaria disponível. Já faz 5 dias e não consigo acessar o portal por erro do site!
Oi tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Não consigo ter acesso a minha loja para comessar a vender.
Oi Rozimara, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Formatei meu celular, ESTOU COM O MESMO CELULAR CADASTRADO e estou restrito porque está falando que o celular não está cadastrado e que vai demorar 30 dias, porque? Se estou com o mesmo aparelho??????????????
Oi Rian, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Fiz um pedido, paguei por pix , o mesmo foi cancelado , e não recebi o estorno .
Oi Ana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Sou entregador minha conta está desativada trabalhava para ol sis Express ela faliu e agora minha conta está desativada quero que vocês resolvam preciso para trabalho
Oi, Evandro. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Olá, estou tendo problemas com a entrega Ifood. O cliente de uma rua próxima faz o pedido e a entrega em 100% das vezes ocorre em minha casa, independentemente do horário ou dia da semana. Tanto minha casa como a casa do cliente Ifood que faz o pedido é de número 44, ruas distintas, porém próximas. Situação desgastante, as vezes somos tirados da cama no meio da madrugada.
Oi Johny, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Fiz o cancelamento de um pedido e nada do estorno, entrei em contato com o meu banco e eles estão pedindo um comprovante de estorno e eu não sei onde pegar isso. A compra foi ontem ( 29/09) e até o momento nada do dinheiroC o pagamento foi via pix
Oi Mylena, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não recebi meu contrato pra assinar e não estou conseguindo entrar em contato com o suporte
Oi Denise, tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?
Bom dia, houve um problema com o meu cartão de crédito e foram canceladas duas compras efetuadas em 03/09:
226,52 Mercantil
4,95 Clube ifood
Como faço para efetuar esses pagamentos?
Oi Tereza, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
E quando a pessoa cadastra uma loja, está configurando a mesma, faltando somente o cardápio a pessoa, por um imprevisto precisa adiar a abertura e quando volta, não tem mais acesso? Queria muito entender qual o problema que o Ifood enxerga em a pessoa adiar a abertura da loja, em que isso prejudica ao Ifood e por que o acesso é cancelado.
Oi Edson, tudo bem? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Tenho uma conta Ifood parceiro, mas na tenho mais acesso ao email nem senha, quero criar uma nova loja, mas sempre aparece que a foi tentado fazer um cadastro anterior, só que quando coloco meus dados para recuperar a conta, todos os meus e-mails dão como inválido, meu CPF e meu telefone também
Oi Izabele. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!