Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.464
Não consigo terminar meu pedido pois a mensagem que recebo é “verifique o email e o celular”, mas a plataforma não me deixa fazer a confirmação.
Oi Joaquim, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
preciso falar com alguem do suporte, pois esta pedindo pra atualizar toda vez o mesmo dispositivo
Oi Diana, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Boa tarde. Fiz minha alteração de dados bancários. Mas a plataforma não obteve a troca ainda. Gostaria de saber o pq da demora. E já tentei entrar em contato mas não conseguir nenhuma resposta
Oi Karla. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá boa tarde
Preciso de ajuda tava realizando cadastro para ser um entregador na hora que foi por minha cidade coloquei outro sem querer a fala que na cidade que coloquei não tá realizando mas cadastro oque faço para corrigir?
Oi Thiago, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Entrega de compra efetuada agora a pouco no Mac Donalds do Norte Shopping..pedido veio sem os 4 refrigerantes ..e meu filho reclamou mas , pediram a foto.Sempre temos problemas com as entregas dos seus colaboradores,coisa que não acontece qdo os entregadores são das lojas …assim fica impossível confiar no serviço de entrega de vcs…
Oi Roberto. Temos um time para te ajudar! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Eu tento contato com o ifood há alguns meses sobre cobranças indevidas no APP, e não obtenho nenhuma resposta
Oi Bernardo, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Eu coloquei um dinheiro na carteira aifood e gostaria de resgata esse dinheiro para minha conta como eu faço ???
Oi, Gabriela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou tentando falar com o suporte de ajuda de vcs mais não estou conseguindo
Oi, Lorrayne. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Bom dia
Gostaria que voces fizesem os meus repasses que estão retidos desde do mes de Junho desse ano , por favor , preciso desse dinheiro . investi e nao tive retorno . voces só fizeram o repase de 34,69 . uma falta de respeito . tomei o dinheiro emprestado para comecar um negocio , porque fiquei separada sem nada e voces fizeram isso , por favor devolvam meu dinheiro para que eu possa continuar a trabalhar.
garata
dantas Delicias
Oi Maria, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Estou tentando cadastrar meu vale alimentação alelo e está informando que o número do cartão é inválido e me informaram que é problema da plataforma.
Oi Amanda, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, eu consigo colocar o nome da rua e número, mas não consigo colocar o bairro correto, os entregadores reclamam, como faço para colocar o bairro completo?
Obs. Se levassem em consideração o CEP não haveria esse problema. Mas…
Oi Plínio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia!! Fiz a compra de um produto pelo ifood, no entanto o restaurante não me entregou o cupom fiscal e eu preciso repassar a nota para a empresa onde trabalho
N° 1844 realizado no dia 27/09 as 18:38
Oi, Pedro, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
NÃO ESTÁ APARECENDO MEU REPASSE NO FINANCEIRO PELA VENDA REALIZADA EM 29/09
Oi Marcos, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Meu repasse não caiu
Oi João, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Eu desativei minha loja há 2 anos, e queria reativar para voltar vender, mas não estou conseguindo lembrar o celular cadastrado para recuperar a conta, já coloquei todos os possíveis e impossíveis que usava na época, e fala que não é nenhum!!! Aguardo retorno com urgência. Obrigada
Oi Carol. Você consegue fazer isso pelo Portal do Parceiro! Para acessar, você deve clicar no link e colocar seu e-mail e senha. Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Bom dia,
ontem vendo uma reportagem sobre problemas ocorridos entre entregadores e clientes, a respeito de subir ao apartamento ou não, fiquei pensando se seria interessante estipular uma possibilidade de cobrança extra para entrega na porta. Explico: o cliente paga a entrega normalmente e no app tem um serviço extra com um valor de de 2 a 3 reais mais, esse valor seria dos entregadores, para entregar a encomenda na porta do ap. Caso o cliente opte por não contratar esse serviço extra, ambas as partes ja sabem de antemão que a encomenda será entregue na portaria. Sendo essa primeira a regra e, se for contratado o valor extra, a entrega ocorre no apartamento. talvez isso acabe com esse problema entre clientes e entregadores sobre o local da entrega.
Fica a sugestão.
Oi, Michel. Agradecemos pelo seu feedback. Por aqui estamos sempre buscando melhorias e pode deixar que vamos pensar sobre isso <3
Preciso de ajuda para logar na minha conta de usuário consumidor. Não tenho mais meu telefone antigo.
Oi Fernanda! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde, não consigo acessar o aplicativo pois quando pede o código de verificação eu coloco certinho, Clico no avançar e quando vai carregar da um erro e pede para tentar novamente já estou fazendo isso desde de manhã e não tem jeito.
Preciso de uma ajuda.
Oi Denis, tudo bem? Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Boa tarde trabalho com massa artesanal com macarrão lanhas nhoques…. mas quero informações sobre parceria com Ifood não tenho loja trabalho em casa quero muito uma acessório para entender com e valores entregas pode me ajudar
Oi Rosemere, tudo bem? Legal que quer ser nossa parceira no iFood <3 Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante 😉
boa noite,
solicito que alguem entre em contato comigo, nao consigo entrar em chat e nao consigo retorno, minha loja nao esta aberta no ifood, porem esta saindo pedido no site mercado, produtos desatualizados e sem estoque, so problemas com clientes.
Ei Ricardo, tudo bem? Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!