Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.465

  1. Boa noite tenho minha conta cadastrada porém não tenho mais acesso quando eu vou botar o código de segurança diz que algo deu errado tente novamente já tentei de todas as forma mais não estou conseguindo vocês podem da um jeito

  2. Boa noite, hoje minha irmã foi ofendida por um entregador do Ifood, o nome da loja é Já partiu – Méier. Fiz o possível para entrar em contato com a loja e de nada adiantou, peço encaminhamento que o Ifood tome as providências nescessárias.
    Cep da loja: 20730-110.

    1. Oi, Hugo. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Minha conta blokio mais eu fui roubado e roubaro lanche mais não foi eu roubaro meu telefone quando eu estava fazendo a entrega

  4. Eu pedir minha conta tô sem trabalha 3 filho pra alimentar e estou sem trabalhar e eu consegui cancela a conta mais não consigo cria oltra mais eu não consigo entende porque nós estamos passando nesesidade meu filho está parando fome

    1. Oi, Cristhian. Poxa, sentimos muito por essa situação e desejamos o melhor para você! 🙁 Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?

  5. Queria resgatar minha conta do iFood mas não tô conseguindo me ajuda por favor entre em contato

  6. Oi me chama Terezinha pedir o e-mail a senha e também não se qual o CNPJ cadastrado no Ifood como eu faço para excluir está conta agora se eu não tenha acesso.

  7. Cadastrei a mais de 2 anos
    Não tenho mais o email e o antigo número
    Como faço pra recuperar??
    Gente e muitoo burocrático o suporte

  8. Sou entregador não tenho mais acesso ao email e nem ao número, qual a forma de recuperar o login?

  9. Não consigo mais fazer pedidos pela minha conta no ifood. Sempre dá problema na hora do pagamento, seja qual for a forma. Mandei msg no chat do próprio aplicativo e fui informada que minha conta está bloqueada para novos pedidos por conta dos termos e políticas da empresa. Sendo que nem sei o porque a conta está bloqueada, já que faço meus pedidos de forma correta. Simplesmente te pedem pra se quiser conhecer melhor as políticas da empresa entrar no site e ler as informações.

    1. Oi Natacha, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  10. Bom dia, fiz um pedido faz tres dias, o prazo para entrega era de 20 minutos, depois de 40 minutos eu liguei para o restaurante Mo gastrobar em londrina e eles informaram que o iffod nao designou motorista, e que cancelariam.
    desligaram e cancelaram mas o meu reembolso ainda nao foi aprovado pelo ifood, sendo q fala q dura MENOS de um dia, e NEM FUI EU QUE CANCELEI

    1. Oi Livia, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  11. No setor financeiro da minha conta ifood, está constando que foi repassado o dinheiro pelo ifood, porem, não consta recebimento na minha conta cadastrada sendo ela pessoa jurídica. a conta que foi repassada eu desconheço. Estou tentando entrar em contato com vocês e não consegui. Por favor, como posso entrar em contato para verificação desse problema, ( wts, telefone, etc., o mais rápido possível ).

    1. Oi Ana Lucia. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  12. Eu fiz um cadastro. Agora sempre que tento entrar, diz que o portal está com problemas. Há semanas! O IFOOD não oferece qualquer atendimento que não seja pelo portal, portanto não consigo resolver o problema. Simplesmente fiquei “trancado pra fora” sem qualquer auxilio.

  13. Boa tarde , tenho uma loja no Ifood e ja tem mais de 7 meses que não consigo acessar , eu entro e abro a loja mas os pedidos são aceitos automaticamente e nao consigo mudar as configurações , é como se eu não tivesse a opção de aceitar nem de cancelar nem interagir pelo chat, nada , je tentei falar com o suporte mas não tenho acesso por lá , me ajudem por favor
    LOJA DONNALU

  14. Realizei uma compra na data do dia 2 com o valor de 804,00 reais no qual veio vários produtos faltando já entrei em contato e nada de solução

    1. Oi Dani, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  15. Não consigo finalizar meus pedidos, já tentei por pix , cartão e tenho saldo e não aceita o pagamento e nem gera o código para o pix

    1. Oi, Valeria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. boa noite cancelei uma conta no ifood
    agora quero cadastrar outra em outro cnpj fica dando que eu ja tenho conta nao consigo resolver

    1. Oi Felipe, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?

  17. cancelei minha conta mais nao consigo me cadastrar dinovo em outro cnpj consta que ja tenho conta abertooo
    me ajuudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    1. Oi Felipe, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?

    1. Oi Cleonice, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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