Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.535

  1. olá não consigo acessar minha loja e nova estava fazendo parte de cardápios, Porém fica aparecendo essa mensagem

    *******Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.*******

    já fiz de tudo não recarrega não consigo contato com ninguém do ifood tentei pelo whats e telefone e nada ! nem abrir loja …comprei os produtos atoa não sei o que fazer

    1. Oi Rafaela, tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

  2. Boa tarde!

    Os contatos telefônico que consta no google para SAC e financeiro, nenhum completa a ligação.

    Preciso de um telefone urgente para contato.
    Meu esposo faleceu em um acidente de moto dia 25/09, estava com uma entrega da ifood.
    Preciso de algumas informações e não tem um contato para falamos. LAMENTÁVEL esse descaso com os entregadores.

  3. Sou entregador. Estou tentando acesso ao aplicativo por esta dando erro. Tente novamente mais tarde. Já tentei várias vezes e não consigo entrar. Onde consigo suporte para isso ?

  4. Boa tarde,minha conta deu fraude na facial mais eu tenho o video de dando erro na facial não estava reconhecendo meu rosto, quero resolver isso porque e meu trabalho fixo.

  5. Boa tarde eu sou entregador do Ifood porém perdi o acesso a minha conta por que não tenho mais acesso ao email e nem ao celular como podem me ajudar?

  6. Boa tarde !

    Fiz o cadastro da minha loja no portal do food parceiros. Cadastrei a conta, no site ja fala que esta aprovada. Quando tento incluir os produtos, volta pra pagina da conta. Não sai disso.

  7. Sou entregador e o ifood me bloqueou por eu ter devolvido algumas compras ao estabelecimento por não encontrar o cliente em sua residência ou não localizar o endereço ao constatar o suporte fiz todos os procedimentos que o suporte me orientou e após isso o suporte me orientou a devolver as compras ao estabelecimento como eu fiz agora o ifood desativou minha conta por esse motivo …
    Por favor ative minha conta novamente pois esse era o único sustento que tinha no momento …

    Paulo.mhro06@gmail.com

  8. Ola
    Obrigada

    O documento que a cabana ( e galeteria) vai precisar
    Mensalmente,
    A partir deste mês , um novo documento que a receita pedirá mensal chamado :
    EFD-REINF

    (Antes pegávamos o DIRF ANUAL – agora mudou )

    Mas esse documento eles tem q nos dar acesso mensal
    Tanto a cabana como a galeteria

    Ou seja
    O ideal é que eles nos ensinem como fazer / como pegar no link do ifood

    Preciso por exemplo pegar o das duas empresas do mês de setembro

    E terei de pegar mês a mês

    Vc vê pra mim
    Por favor
    Agradeço muito

    Ou o telefone do ifood que resolvam isso

    No e-mail da cabana :
    cabanadoacai@cabanadoacai.com.br

    Muito obrigado
    Abs

    **Quando puder ok
    Não precisa ser hoje

    1. Oi Igor, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  9. A verdade é que o suporte de vocês é uma palhaçada, pois, se não tem o assunto listado no Portal, você simplesmente não consegue contato com o iFood e não resolve o seu problema. Realmente só trabalho com vocês por necessidade e demanda.

    1. Oi, Rayanne. Agradecemos pelo seu feedback. Saiba que estamos sempre buscando melhorias para que nossos parceiros tenha a melhor experiência possível aqui no iFood e teremos novidades sobre isso em breve, ok? ?❤️

  10. ola boa noite estou com um problema no meu repasse e não estou recebendo o valor correto gostaria de uma solução plausivel sobre

    1. Oi Fabio, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  11. Boa noite !!! Estou com problema no meu repasse minha conta está corretamente cadastrada e não cai nada ! E não tem nenhuma opção dentro do aplicativo pra mim falar com o suporte!! Preciso de ajuda e contato do suporte por favor

    1. Oi, Joao Vitor, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  12. Estou a duas semanas sem receber a um mês entrando em contato. já abri chamados sem resposta esse mes abri varios chamados q nao aparecem, continuo atendendo sem receber. Preciso de ajuda.

    1. Oi Kananda, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

    1. Oi Bruno, beleza? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  13. Já estou tentando ativar minha loja a 6 dias e nada já estou vendo. Pra cancelar minha ativação pq quando querem q vc feche a parceria te mando whats até de madrugada aí depois não tem ninguém pra resolver

    1. Oi Rafael, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ❤️

  14. Olá, bom dia! estou tentando me cadastrar como loja mas não estou conseguindo, sempre ao finalizar após inserir os dados bancarios aparece uma tela informando erro.

  15. Bom dia!

    Me chamo Renata, preciso tirar algumas dúvidas antes de finalizar meu cadastro, porém não consigo contato.
    Tel. 11 4003-0706 e 1104003-0200 não atendem, whatsapp disponibilizado nessa página não abre a conversa…
    Meu e-mail é familiadeoli.lanches@gmail.com
    Por favor, aguardo retorno.
    Desde já, agradeço.
    Att.

  16. Bom dia. Não consigo reativar meu restaurante, só dá erro!!
    Já tentei de todas as maneiras.

  17. Boa tarde! Estou tentando realizar o cadastro de uma empresa no ifood mais está dando erro no cnpj e eu já revisei as informações mais de uma vez gostaria de saber se vcs tem um atendimento via chat, whatsapp ou telefone para que eu possa saber qual e o erro que está dando para que eu possa está solucionando e realizar a parceria com vcs.

  18. boa tarde,

    Gostaria de saber como faço para conseguir tirar o extrato do Reinf do mês de Setembro de 2023, preciso deste extrato para elaboração da obrigação acessória da Receita Federal, precisamos entregar até o dia 13/10, sou parceiro ifood

    1. Oi Heitor, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  19. Olá estou sem conseguir acessar o app para parceiros e na hora de recuperar o acesso pedi o cnpj e o numero da loja eu coloco e diz que esta com erro
    preciso com ugencia e nao aceita outro cadastro

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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