Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.325

  1. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. Recebi dois e-mails para autenticar o e-mail, sempre que tento autentificar abre uma pagina dizendo que ela não existe. Consegui a acessar o IFOOD SHOP, mas não consigo acessar o portal do fornecedor, sempre aparece” Algo errado… Recarregue a pagina”, ja limpei historio, tentei de varios tipo de navegador, celular e computador e erro é sempre o mesmo depois que insiro o codigo que recebo no e-mail.

    1. Lucas, sentimos muito que nossa parceria tenha iniciado dessa forma e pode ter certeza que vamos te ajudar com isso. Pra entendermos melhor o seu caso, fala com a gente pelo botão flutuante no canto inferior direito da página de cadastro, combinado? Vamos seguir o contato por lá.

    1. Oi, Aliel! Na página de acesso, é só ir na opção “Esqueci minha senha” que te enviaremos um link de redefinição por e-mail, ok?

  2. Não consigo finalizar meu cadastro, só da erro inesperado no servidor e na página de confirmar o e-mail diz que não existe essa página.

    1. Oi, Jefferson. Pra conseguirmos te ajudar melhor, fala com a gente pelo botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Vamos seguir a conversa por lá, combinado? 😉

  3. Cansei de esperar um retorno! Estou a mais de uma semana tentando um contato, pois ao tentar cadastrar uma loja, sou informada que o CNPJ já é cadastrado, contudo, não me recordo de tê-lo feito!
    Contactei um advogado, pois o Ifood está com meus dados, que nem sei como conseguiu, e não dispõe de um contato para tentar entender o que houve!
    Vocês de veriam o mudar o nome “PARCEIROS” porque isso vocês não sabem o que significa!!!

  4. Pessoal, tenho 2 empresas cadastradas no ifood e não estou conseguindo usar o portal do Parceiro. Eu logo em ambas (pelo app e pelo notebook), porém recebo uma mensagem de “Parece que algo deu errado, estamos com problemas para recarregar a aplicação”.

    Não consigo acessar nada, nem mesmo acionar o suporte. Preciso de apoio com urgência

    NOME DAS EMPRESAS:
    CERVEJARIACHARADA (cervejariacharada@gmail.com)
    LAPETELLE (lapetelle@lapetelle.com.br)

    1. Oi, Vinicius! Pra gente conseguir te ajudar, clique no botão flutuante no canto inferior direito da tela de cadastro. Depois, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Vamos seguir por lá, tudo bem?

  5. PESSOAL BOA NOITE, DE ACORDO COM O IFOOD, MEUS RESTAURANTE ESTÁ EM DESACORDO COM AS BOAS PRÁTICAS COMERCIAIS, SEI QUE VCS NUNCA VÃO ME EXPLICAR O MOTIVO E TÃO POUCO PERMITIR QUE EU CORRIJA TAL ERRO, MAS O QUE ESTOU PRECISANDO É QUE ENTÃO VCS ENCERREM MEU CONTRATO, E ESTOU TENTANDO ISSO TODOS OS DIAS ATRAVES DO PORTAL E QUE RECEBO É SEMPRE UMA RESPOSTA SECA DE UM ROBÔ

    1. Oi, Anderson! Vimos que o último chamado aberto por você é referente a outro assunto. Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, tá bem? Vamos seguir por lá!

  6. Estou sem suporte, já solicitei redefinição de senha e nada. Simplesmente o portal do parceiro não funciona.
    Não consigo acessar, não consigo vender…
    Não consigo nada.
    E também ninguém responde.
    Já fui no portal várias vezes e não recebo o e-mail para redefinir a senha.

    1. Luanna, clica no botão disponível no canto inferior direito da página de login que vamos te ajudar por lá, tá bem? É só selecionar a opção “Dificuldades no site”.

  7. Boa noite,
    Estou tentando reativar a minha loja no Ifood, já abrí um chamado que expirou o tempo de ser atendido, abrí outro chamado e nada até o presente momento.
    Como faço para reativar a minha loja e voltar a vender no Ifood. Minha conta está inativa, e até ontem conseguia acessar o painel do parceiro e o gestor de pedidos, hoje já não consigo mais.
    Quero alterar tudo da loja que eu tinha, pois mudamos o foco de nossa venda. Preciso de um suporte para ativar a minha conta e para mudar tudo (desde logo, ao nome do estabelecimento, e o cardápio)

    1. Oi, Luiz! Pedimos desculpa pelo ocorrido e vamos entrar em contato com você dentro dos próximos 5 dias pra te ajudar melhor, tá bem? Fica de olho no celular e e-mail cadastrados! Qualquer coisa, pode nos acionar pelo botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/. 😉

  8. O atendimento do Ifood esta pior do que nunca, Cliente de vcs recebe pedido em casa e cancela pedido, A desculpa ue vcs dão é que faz produto improprio, porem, minha loja vende razoavelmente bem, sustenta a nota de 4.7. E o cliente recebe e depois cancela o pedido, nemmm ao menos entram em contato via chat para informar o problema, qual a dificuldade com o produto, a loja nem é informada de qual o mootivo especifico . O plataforma ifood esta viirando um preposto para golpista. Pq no momento nem ao menos abrir um chat para informar o golpe… temos….. Ai penso… Aumento o preço geral para cobrir o golpe que tomarei na plataforma de vcs??

    1. João, sentimos muito que tenha tido essa experiência. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto, por isso estamos desenvolvendo diferentes iniciativas pra promover uma experiência ainda melhor pros nossos parceiros, tá bem?

  9. Por Favor preciso de ajuda urgente… meu celular esta com problemas e o numero cadastrado para o codigo de acesso é exatamente o numero desse celular com problemas, preciso fazer alteracoes de horario e de cardapio com urgencia

    1. Ei, Marcia, pra gente conseguir te ajudar melhor, abre um chamado na opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, tá bem?

  10. Tenho 3 lojas aguardando ativacao ha mais de 7 dias. Fiz todo meu planejamento para operar somente via delivery e apenas com ifood. Esperava que fosse resolvido, ja abri chamado, entrei em contato e todos me mandar aguardar, o prazo era de 5 dias, estou com estoque parado, loja parada, funcionarios contratados e nada do ifood dar um retorno. Tenho conta das 3 empresas ja abertas no banco inter. Tudo pronto para comecar e nenhuma resposta ou ajuda.,,… Triste e lamentavel o suporte e assistencia do ifood ao restaurante, pessima forma de comecar, se bem que nem comecamos. Loja Must Burger Sudoeste (unidade)
    Loja A2Burger Asa norte e Loja A2 Forneria Asa norte

    1. Oi, Caio! Sentimos muito por essa situação e vimos que nosso time já te deu um retorno no chamado aberto pelo Reclame Aqui. Se ainda precisar de alguma ajuda, nos acione pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, combinado? <3

  11. Bom dia!!! cadastrei a confirmacao de 2 etapas no com o nuemro do meu Whattsapp, porém o mesmo esta com problemas e nao consigo acessar o portal do parceiro, pois toda vez que vou entrar ele envia esse codigo para o nuemro do meu zap com problema…. preciso acessar o portal do parceiro… como faço para que mudem esse whattsapp para que seja enviado o codigo ou para o meu email ou por sms? preciso disso com urgencia

    1. Marcia, fala com a gente pelo botão disponível no canto inferior direito da página de login que te ajudamos melhor com isso, tá bem?

  12. bom dia! quandoa bro chamado por email para o suporte quanto tempo eles tem para me retornar?

    1. Marcia, fala com a gente pelo botão disponível no canto inferior direito da página de login que te ajudamos melhor com isso, tá bem?

  13. Novamente irei deixar uma mensagem aqui. Não consigo acessar o portal de parceiro após realizar meu cadastro, não apareceu nem a opção de eu assinar o contrato ainda. Aparece da seguinte forma “Parece que algo deu errado – Estamos com problemas para carregar a aplicação. – Você pode tentar recarregar”. Já tem mais de semana que estou tentando, boto meu e-mail para login, vocês me enviam um código no e-mail e o erro vem após eu colocar esse código, da ultima vez vocês me mandaram um link mandando “clicar num botão flutuante” onde tinha um robô que nao serviu literalmente para nada, já selecionei todas as opções e não consigo falar com ninguém por lá.

  14. Estou aguardando resposta de meu chamado numero 34277700 aberto no dia 11/06/2022, durante a pandemia o restaurante ficou fechado e ficamos com 1 boleto pendente de pagamento para o IFOOD, agora o acesso ao portal esta totalmente restrito e não conseguimos alterar nenhuma informação, preciso do boleto para PAGAMENTO! e até agora ninguém me enviou.
    por favor enviem o boleto pata diegoflight@hotmail.com para que possamos alterar nosso endereço e cardápio afim de voltarmos as vendar pelo app. Aguardo. Boa tarde.

    1. Oi, Diego! Tentamos entrar em contato com você através do telefone cadastrado pra te darmos a melhor orientação, porém não conseguimos contato. Fica de olho no e-mail, celular e WhatsApp, ok?

    1. Oi, Diego! Por se tratar de um assunto financeiro, tentamos entrar em contato com você através do telefone cadastrado pra te darmos a melhor orientação, porém não conseguimos contato. Fica de olho no e-mail, celular e WhatsApp, ok?

  15. Eu to há semanas tentando contato com o ifood e não consigo! Não estou conseguindo acessar o meu portal do parceiro e, assim, resolver meus problemas. O código que é enviado ao email para acessar ao portal não está mais chegando. Ja verificamos na caixa de entrada, no spam, na lixeira e nada.. os códigos pararam de chegar no meu email.

    1. Oi, Luiz! Tentamos entrar em contato com você pra entender melhor o que acontece, mas não tivemos sucesso. Pra que a gente consiga te auxiliar, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/.

    1. Oi, Mateus! Você pode selecionar a opção “Esqueci minha senha” lá na página de login, mas caso tenha dificuldade é só acionar o chat que nosso time de entregadores vai te ajudar. 😉

    1. Oi, Deocelio. Como não está conseguindo acessar, pode entrar em contato com a gente pelo chat disponível lá no canto inferior direito da página de cadastro, ok? Vamos te ajudar melhor! 🙂

  16. Não consigo acessar o portal do parceiro depois de ter cadastrado minha loja. Aparece que algo deu errado. Recarrego a página, entro com email e senha, com código de acesso por email e nada.. nem comecei a editar a loja.

    1. Oi, Flavia! Como não está conseguindo acessar, entre em contato pelo botão disponível no canto inferior direito lá na página de cadastro que nosso time vai ver melhor o que aconteceu, tá bem? 🙂

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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