Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.441

  1. Fiz compras no mercado e já estão mais de 1 hora atrasadas, o mercado não responde, quero meu dinheiro de volta urgentemente.

    1. Oi Paulo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Ifood cancelando o pedido dos clientes e informando que a loja cancelou!! Um absurdo. Estamos nq frente da maquina só vendo o Ifood cancelar os pedidos dos nossos clientes e ainda colocando a culpa na loja, isso é injuria.

    1. Oi Ione! Sebtimos muito por esse ocorrido. Você pode utilizar a proposta de reembolso para negociar com o cliente quando ocorre algum problema com o pedido. Em vez de efetuar um cancelamento completo, você pode oferecer o reembolso de parte do valor do pedido, permitindo que o cliente decida se aceita ou não a proposta. Para saber mais acesse: https://blog-parceiros.ifood.com.br/proposta-de-reembolso/

  3. Boa noite bom dia Então Toda vez q eu tento pedir algo no ifood aparece um erro e não finaliza o pedido Que Diz: Algo deu errado,por Favor Acesse a ajuda para Falar com a gente

    1. Oi Guilherme! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Como entrar em contato com o suporte ao tenho loja sou cliente porém não tenho acesso ao número cadastrado mais,toda vez que vou entrar pede para colocar o codigo enviando mais não tenho acesso

    1. Oi Amanda! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Edcarlos! Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail que enviamos com as informações sobre encerramento,tudo bem? Vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  5. Está IMPOSSÍVEL ter contato com vocês!
    Encerrei minha conta e a única forma de entrar no portal parceiro é através da conta que não tenho mais! Quando tento acessar com os dados da conta simplesmente dá um erro e fico sem auxílio nenhum da plataforma! Faz mais de 1 mês que encerrei a conta e ainda não recebi meus repasses completos. Aguardo retorno urgente da parte de vocês!

    1. Oi, Vanessa. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  6. Só porque o meu celular tava com a câmera embaçado e tirei. E depois fico desativado quero saber quando vou voltar fazer entrega já mandei mensagem mais de 20 vezes e nada foi resolvido..

  7. Estou com dificuldade para entra em contato com vcs abri um chamado a quase 25 dias e até agora não tive respondia espero que vcs entrem em contato comigo o mais rápido possível vcs bloquearam meu produtos tiram uma taxa absurdo e não nos respondem espero ter mais respeito e atenção isso nos dá um transtorno enorme . Número do chamado 43102111 e tem outros 43373250
    43392252

    1. Oi Heleno! Vamos te ajudar com isso. Vamos entender o que houve com seu cao, por favor entre em contato conos pela DM do @ifoodparaparceiros para entermos como te ajudar.

    1. Oi Robert! Esperamos que você esteja bem! Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  8. Olá, não consigo acessar minha conta e os dados estão com o meu ex Marido, gostaria de saber a onde vou e com quem falo para resolver isso, não tenho acesso ao email e nem ao telefone cadastrado, preciso de ajuda urgente, levo todos os meus documentos e oque for necessário, muito obrigado!

  9. oi, preciso de ajuda, fiz uma filial e não esta dando pra acessar o portal queria entender o que houve e se conseguem me ajuda

  10. Acho o atendimento do Ifood aos parceiros, péssimo. Abri um chamado por não ter recebido o valor das minhas vendas e não recebi nenhum retorno e nem o dinheiro até hoje.

    1. Oi Daniela! Vamos te ajudar com isso. Verifique se não recebeu um e-mail nosso na caixa de entrada e de spam. Caso ainda assim não encontrar, entre em contato conosco pela DM do @ifoodparaparceiros para entendermos como te ajudar.

  11. Quero Denunciar o restaurante D. Nicole. O pedido veio incompleto e qdo abrimos não enviaram os refrigerantes. Enviei mensagens no chat e não responderam. O telefone não existe. O ajuda do Ifood não funciona! Tudo foi pago com cartão de débito.
    Quero estorno do meu $. E pra completar, eles tiraram o pedido do aplicativo para que não pudesse reclamar.

    1. Oi Rita! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Olá boa tarde eu gostaria de entrar em contato pra falar sobre meu app entregador pede pra fazer uma confirmação vc faz passo a passo e chega na hora de enviar diz que algo deu errado

  13. Estou tendo dificuldade para Acessar minha conta o. Aplicativo não está funcionando

  14. olá, fiz meu cadastro a primeira vez e depois de vários dias deu erro então refiz (mesmo perdendo promoções do primeiro cadastro pois só quero começar a vender) com outro e-mail e quando vou entrar fala = para conseguir ter acesso, fale com a nossa operação.
    tentei falar pelo Instagram mas não tive retorno,
    por favor entre em contato comigo pelo e mail vany_za@hotmail.com

    1. Oi Jaime. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ??

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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