Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.325

  1. Olá minha conta iFood entregador apareceu como aprovada, logo dos pediram número de emergência e pra confirmar minha foto, após mandar disseram que estavam atualizando localização, deu como disponível mais não chamou, então ao entrar dnv no aplicativo deu como se estivesse nas etapas de aprovação dnv.. preciso que resolvam até hj nada já se passaram 3 meses

    1. Oi, Jennifer. Por aqui conseguimos auxiliar os restaurantes parceiros e temos um time direcionado pra ajudar nossos entregadores. É só abrir um chamado na opção “Ajuda” lá no app, ok?

  2. Ate hoje nao consegui validar me cadastro, o email enviado pelo ifood para confirmação so abre pagina que nao existe mais, ja fiz tudo que me orientou aqui e nada de resolver…já fiz o cadastro novamente 9 vezes…. a ultima foi pelo whatsapp do ifood a 5 dias…
    realmente o ifood nao tem suporte e ou nao suporta todos os clientes que querem aderir a plataforma.
    fiz meu cadastro em outra plataforma de entrega e nao tive problema nenhum…cadastro ativo em 1 dia.
    por isso quer saber como cancelar o pré cadastro que fiz, não tenho mais interesse em ficar com o ifood….
    acho uma falta de respeito isso…

  3. Ate hoje nao consegui validar me cadastro, o email enviado pelo ifood para confirmação so abre pagina que nao existe mais, ja fiz tudo que me orientou aqui e nada de resolver…já fiz o cadastro novamente 9 vezes…. a ultima foi pelo whatsapp do ifood a 5 dias…
    realmente o ifood nao tem suporte e ou nao suporta todos os clientes que querem aderir a plataforma.
    fiz meu cadastro em outra plataforma de entrega e nao tive problema nenhum…cadastro ativo em 1 dia.
    por isso quer saber como cancelar o pré cadastro que fiz, não tenho mais interesse em ficar com o ifood….
    acho uma falta de respeito isso…
    nenhum suporte

  4. Baleno Cafe e Restaurante BH SUL
    Não consigo finalizar o cadastro, o código de confirmação chega depois de umas 3 horas solicitado e não funciona com utilizo.

    Poderia me ajudar?

    1. Oi, Renata! Claro, vamos te ajudar! 🙂 Pra que a gente consiga entender melhor o seu caso, envia uma mensagem pelo botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro, tá bem?

  5. Boa tarde, estou tentando entrar em contato com o suporte do ifood pelo número (011)4003-0706, pelo Whatsapp, e e-mail e infelizmente não estou conseguindo.
    Minha família tem uma hamburgueria que está cadastrada no ifood pelo CNPJ do meu pai, porém nós não temos o e-mail e nem senha desta conta, pois quem tinha esse acesso era o nosso antigo sócio. Gostaria de saber se tem como mudarmos o e-mail e senha desse acesso e também a conta a onde cai o dinheiro de vendas no ifood.
    Gostaria que vocês entrassem em contato comigo com um telefone para que eu possa explicar a situação e assim resolver isso.

    1. Oi, Vitória! Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato com a gente pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/. É só selecionar a opção “Dificuldades no site”.

  6. Abri um cadastro, mas fala que eu ja sou cadastrado, e pede para eu entrar no portal do parceiro, quando eu entro a pagina da erro, “Parece que algo deu errado, Estamos com problemas para carregar a aplicação., Você pode tentar recarregar”. Fica nesta mensagem e não entra de forma alguma.
    Favor entrar em contato pelo ZAP 62-99995-1420

    Att.:
    Rodrigo Urias Mendanha

    1. Oi, Rodrigo. Para esses casos, siga o passo a passo abaixo:
      – Acesse https://parceiros.ifood.com.br/restaurante;
      – Clique no botão flutuante disponível no canto inferior direito do site
      – Indique se é restaurante ou mercado
      – Gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”.

      Depois,
      – Reenvio de contrato
      – Abertura de chamado: abra um chamado para atualização de cadastro.
      – Aí é só responder ao que for solicitado. ?

  7. Bom dia, tinha realizado o cadastro e já tinha assinado o contrato em 2020, mas acabei cancelando um tempo depois por problemas pessoais.
    agora quero voltar a usar o ifood em meu estabelecimento, como fazer para ativar o antigo contrato ou assinar um novo.
    já fiz o cadastro novamente mas nao consigo acesso ao portal do parceiro.

  8. Bom dia, tinha um cadastro no ifood e ja tinha assinado contrato, mas devido alguns problemas pessoais tive que cancelar a parceria com o ifood em 2020.
    Agora gostaria de voltar a parceria e gostaria de saber como faço para assinar um novo contrato.
    já fiz novo cadastro mas não funcionou.
    como proceder?

  9. Sou entregador nuvem minha conta deslogou e não consigo mas acessar da email.ou senha errada mas está certo não yo conseguindo mas trabalhar me ajude por favor

    1. Oi, Rodrigo. Por aqui conseguimos auxiliar os restaurantes com dúvidas e dificuldades. Mas não se preocupe! Pelo próprio app você consegue acionar nosso time de suporte aos entregadores na opção “Ajuda”, tá bem? O link do site é esse aqui: https://entregador.ifood.com.br/

  10. Meu portal do Parceiro não abre … aparece figura informando que algo deu errado. O dia todo assim, sendo que já reiniciei PC várias vezes.

    1. Oi! Você já tentou limpar o cache ou utilizar outro navegador? Se ainda estiver com problemas, é só acionar a gente pelo botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro e selecionar a opção “Dificuldades com o site”.

  11. Estou tentando subir o nível da minha loja, mas os objetivos aparece:
    ”Estamos calculando este objetivo e logo ele estará disponível para você”
    Quanto tempo leva para liberar?
    Preciso atingir alguma meta para resolver?

    1. Oi, Gabryela! Pra gente conseguir entender melhor o que aconteceu, aciona nosso time pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, combinado?

  12. Boa noite estou tentando acessar a plataforma portal do parceiro a pelo menos 2 meses e naõ consigo. Consigo colocar email, senha e código , mas aí aparece uma mensagem escrito: “PARECE QUE ALGO DEU ERRADO” , tento recarregar e continua a mesma mensagem.

    1. Oi, Ricardo. Sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá bem? Pra que a gente consiga entender melhor o seu caso, entre em contato pelo botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/. É só selecionar a opção “Dificuldade com o site” que seguimos com seu atendimento por lá, combinado?

  13. NAO CONSIGO ACESSAR O PORTAL.
    APARECE O ERRO: “A CONFIGURAÇÃO DA SUA CONTA NÃO ESTÁ ATRELADA A SUA LOJA, FALE COM A NOSSA APERAÇÃO PARA SOLUCIONAR O SEU CASO.” PORÉM NÃO CONSIGO CONTATO VIA TELEFONE E NEM VIA CHAT. ESTOU A MAIS DE DUAS SEMANAS TENTANDO CADASTRAR MEU RESTAURANTE E NÃO CONSIGO.

      1. Já tentei fazer isso. E fica um robô me induzindo a escolher plano, sendo que o que eu preciso é de um atendimento pra resolver um erro no sistema de vcs que me impede de prosseguir com minha loja.

      2. Boa noite!!! Gostaria de informacoes de comonfunciona o ifood para Pet Shop. Pode entrar em contato por WhatsApp, por favor.

  14. Olá não consigo redefinir minha senha no app do entregador fiquei inativo por um tempo e agora quando Clico em esqueci minha senha diz que ocorreu um problema tente mais tarde já tentei de tudo e nada deu recuperar meu cadastro

    1. Oi, Alex. Por aqui conseguimos auxiliar os restaurantes parceiros. Como você é entregador, pedimos que acione nosso time responsável pela opção “Ajuda” do app, beleza? 😉

    1. Oi, Gerson. Pedimos desculpa por essa situação. Pra que a gente consiga te ajudar, acione nosso time de suporte na aba “Ajuda” do app, ok?

  15. HÁ 20 DIAS ABRI UM CHAMADO NA PLATAFORMA DE PARCEIROS, MEU CHAMADO APOS 15 DIAS FOI ALTERADO PARA O STATUS ABERTO DESDE ENTÃO NINGUEM ME RESPONDE, E TAMBÉM FUI IMPEDIDO DE ABRIR NOVOS CHAMADOS. A PLATAFORMA SIMPLESMENTE NÃO ME PERMITE CLICAR NO BOTAO.

    1. Oi, Adriano! Nosso time já está analisando seu caso e vamos te dar um retorno em breve. Tentamos contato com o celular cadastrado, mas não conseguimos. ? Fica de olho no Portal do Parceiro, ok?

  16. Estou desde semana passada tentando entrar no Portal Parceiro e não consigo, coloco o usuario, senha e o código de segurança e depois vem a mensagem: “Parece que algo de errado, estamos com problemas para carregar a aplicação, você pode tentar recarregar”. Estou tentando recarregar há 2 semanas e não dá certo. O que faço? Já fiz todos os cadastros e estava tudo certo para ativar a loja.

    1. Oi, Talita! Pra que a gente consiga entender o que aconteceu e te ajudar da melhor forma, acione nosso time pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/, tá bem? Te esperamos lá! 😉

      1. é impossível falar pelo chat, é um robô e não tem a opção de me ajudar com esse meu problema. Fiz todo um trabalho de cadastro e agora não consigo entrar no sistema.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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