Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.466

  1. Olá tudo bem!

    Não estou conseguindo acessar minha conta no Ifood, poderia me ajudar!

  2. relato de Letícia Beatriz:

    “Realizei um pedido no ifood mercado, veio faltando 6 itens, solicitei ajuda, não me responderam mais, estou tentando comunicar e pedir o reembolso porém não me respondem nem o ifood nem a loja”

    Ocorreu agora o mesmo comigo, compra em mercados com cupom de desconto, vieram faltando 3 items que curiosamente somam os R$50 do próprio cupom, entrando no chat pedindo ajuda a atendente simplesmente disse que o problema foi resolvido pelo parceiro, sendo que não houve nem resposta do mercado e a atendente do ifood simplesmente encerrou a conversa pelo chat, não tenho mais como ativar nova ajuda e nem ser atendido

    1. Oi Juliano! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Boa noite tudo bem? Estou tentando recuperar uma conta do ifood minha mas após tentar clicar em esqueceu sua senha o aplicativo da erro e não consigo recuperar minha senha

  4. Não consigo assessar minha conta do ifood
    Pede o CPF coloco certinho
    Não lembro minha senha
    Não lembro a email
    Gostaria bastante que vcs da central do ifood
    me a ajudace
    Meu número 011970212950

  5. Boa tarde. Tenho um reembolso metade consta devolvido e não foi e metade ainda nem tem solução. Meu pedido foi cancelado e preciso necessito do dinheiro de volta. Por favor verificar vou abri um chamado no reclame aqui.

    1. Oi Tamara! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Fiz um pedido que foi debitado na minha conta, mas no aplicativo do iFood disse que o banco não aceitou o pagamento e simplesmente não realizaram o pedido. Mas eu tenho print do aplicativo do meu cartão provando que a compra foi feita sim!
    Quero meu dinheiro e cupom que usei de volta!!!

    1. Oi Thais! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Aglaupe, tudo bem? Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. Olá bom dia
    Fiz o cadastro do ifood ja rem 2 meses queria saber quando vai ser liberado para eu trabalhar por favor
    Espero a resposta

    1. Oi Anderson, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉

  8. Quero saber quando vcs vão devolver o meu dinheiro? Fiz uma compra no Lopes embu o pessoal canselou me direcionou para a loja do Pirajussara fui cobrado de novo a compra não veio o que eu precisava e estou negativo no banco por conta disso o aí como vcs vão resolver não quero saber de desculpa quero meu dinheiro

    1. Oi Fernando! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi, Fernando. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Ola bom dia me chamo anderson
    Fiz meu cadastro e ja tem 2 meses que nao libera queria saber quanto tempo leva para libera para trabalhar?

    1. Oi Anderson, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🙃

  10. Oii bom dia!!
    Encontrei muita dificuldade de comunicação, não sei se seria por aqui, minha loja esta cadastrada, preciso concluir o cardápio e passar para a etapa seguinte, recebi um email que meu prazo esta acabando, mas não consigo entrar no portal, aparece a mensagem “Ops parece que algo deu errado”. Preciso saber o que faço, fiquei um tempão cadastrando meu cardápio e nao quero perder o que fiz. Por favor me diga o que fazer

  11. Bom dia!

    Estou tentando finalizar meu cadastro como parceiro ifood, preencho todos os dados, na hora de gerar o contrato, da um erro inesperado no servidor. Isso já tem mais de 1 semana tentando e nada.
    Preciso concluir o cadastro para abrir minha loja.
    Já revisei todos os dados, e não ha nada de errado. Preciso de ajuda urgente.

    1. Oi Allana. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🥰

  12. Bom dia, cadastrei minha empresa fiz tudo agora aparece que preciso assinar o contrato que diz que foi enviado para o meu e-mail mas não recebi nada até agora .

    1. Ei Ju! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🙃

  13. Coloquei saldo na carteira do ifood pq não estava querendo pagar no crédito e agora não consigo o estorno

    1. Oi Lindalva! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Kaique. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  14. INACREDITÁVEL, minha loja foi fechada sem aviso prévio, perdi acesso total à plataforma e ninguém responde em nenhum canal, tenho pagamento pendente da semana passada e NINGUÉM da empresa iFood entra em contato pra fazer o pagamento. POR FAVOR, PRECISO DE UMA RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    1. Oi Luiz! Tudo bem? Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂

  15. Boa tarde!
    Fui realizar uma troca de CNPJ, e encerrei o anterior! Achei que isso bastaria, a troca de CNPJ não foi realizada e em função disso, os repasses também não foram realizados! Tive que fechar meu restaurante por falta de recebimento dos repasse, que desde de o dia 19/07/2023, não são realizados.
    Tenho tentado contato com o suporte técnico, e as mensagens de retorno não condizem com soluções e são encerrados sem finalização, e com isso sem sucesso na solução do problema.
    Preciso urgente de alguem do time de atendimento consigo dar andamento no meu caso, para que possa finalizar os recebimentos e a mudança do CNPJ.
    A reclamação se refere ao restaurante Master Food – ID 1506469 – CNPJ 42084135/0001-22.
    Aguardo retorno.

    1. Oi Alexander. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!?

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