Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.475

  1. boa tarde, gostaria de entender melhor sobre meu repasse, pois ate agora nao caiu valor em minha conta e ja foi feito a apuração e passado o prazo pra recebimento, ja passou o prazo e ate agora nada. alterei também o plano de recebimento e coloquei pra toda quarta-feira.

    1. Oi Matheus. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!?

  2. Não consigo trocar minha forma de entrega .
    Já mandei cnh no formato jpeg, mas não recebo respostas .
    Poderiam me ajudar ?

  3. Comprei pelo app do habibis iaffod que veio entregar já e a segunda vez que não recebo e foi pago o produto.
    Acho isso uma puta sacanagem .absurdo. literalmente o motoboy não tem um pingo de educação literalmente não estão nem aí.

    1. Oi Regiane! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Olá boa noite,preciso de ajuda para entrar no portal da empresa,estou tentanto entrar no portal e cadastrar uma nova empresa e não estou conseguindo acesso.

  5. Fiz o cadastro no ifood para entregadores, porém inseri meus dados errados e meu cadastro não foi aprovado, preciso alterar meus dados.
    Ikaro Guedes de Oliveira

  6. Boa noite perdi meu aparelho celular e agora nao consigo acessar minha conta do aifud pra poder trabalhar peço um minuto de vcs para que possa ta analizando meu caso pois dependo do aplicativo pra minha sobrevivência e da minha familia ppr favor me de uma atenção

  7. Boa noite, encerramos cto com Ifood à alguns meses atrás, porém quando tentamos voltar descobrimos que estavamos bloqueados na plataforma, por descumprir normas internas, temos todo um contexto para explicar o ocorrido, mas até o presente momento não tivemos uma atenção para nosso caso, gostaríamos de saber se existe a possibilidade de sermos desbloqueados na plataforma.

  8. adicionei o valor na carteira o qual não me permitem utilizar a 1 semana, um app onde não tem um suporte adequado para atendimento ao cliente só encontra artigos inúteis. Quero meu dinheiro que está lá no qual não consigo utilizar

    1. Oi Anny, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  9. Bom dia! então era pra vocês terem depositado o dinheiro na conta mais não deu porque tinha que atualizar a conta bancária já foi atualizada e até agora nada de cai na conta jurídica e nem na conta fisíca que está cadastrada. gostaria de sabe o que pode ser feito.

    1. Oi Gilberto. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Olá, bom dia, quero ser parceiro e entregar pedidos na modalidade carro, porém só existe a opção de moto, como faço para alterar?
    Estou precisando urgentemente trabalhar, tenho 2 filhos, os dois utilizam medicamento diariamente, sou da cidade de Campinas – SP
    Obrigado.

  11. O atendimento ao cliente não funciona. Relatei o problema (pedido não entregue), e a resposta é que não podem resolver e que posso enviar o feedback para o estabelecimento. O único canal de atendimento ao cliente não soluciona nada. Ou seja, deram um golpe.

    1. Oi Geisiane. Sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

    1. Oi Suelen. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  12. Não estou recebendo meu dinheiro, o aplicativo do ifood é uma bosta, não resolve nada, até o presente momento não conseguir resolver meu problema, ou seja, pedi dinheiro, tô no prejuízo, pois, tenho funcionários, matérias pra repor, aluguel, etc, entrarmos nesse aplicativo pra alavancar nossas vendas e saímos no prejuízo, pelo menos espero uma resposta

    1. Oi Marcio! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Boa tarde! Já está completando 7dias que fiz um cadastro no Ifood que toda hora dava erro pedindo para eu refazer sendo que eu já estava cadastrando meu cardápio. Agora diz que estou bloqueado pois infringi as normas do Ifood. Favor preciso resolver isso o mais rápido. Favor me ligar 1298181157 ou whatsapp CNPJ 25073499000198 e-mail primemarmitafit @gmail.com

    1. Oi Lucas! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉

    1. Oi Roselaine. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok?

  14. Boa tarde.
    Estou entrando em contato pois fiz uma compra, hoje pela manhã, no supermercado extra. Foi entregue faltando várias mercadorias. Já fiz contato com vcs pelo aplicativo e não obtive resposta (já enviei toda documentação – fotos das compras e da nota fiscal). Faço comida para fora e estou precisando das mercadorias, que vieram faltando, com urgência. Entrei em contato com o supermercado Extra e me foi informado que vocês que tem resolver o problema. Caso necessite estou até com o protocolo aqui.
    Aguardo providências o mais rápido possível.
    CPF: 119.394.267-58
    Número do pedido: #6689

    1. Oi Isis! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Minha embalagem veio violada pelo entregador da iFood o nome dele é Francisco Júnior ele ficou mais de 12 minutos parado pelo gps achei que teria acontecido algo mas deixei passar chegando passei o código tudo certinho peguei minha encomenda acabei nem vendo de certo a embalagem pois estava com fome não tinha almoçado nem tomado café da manhã então na hora da fome eu nem me preucupei pois nunca tinha acontecido fui abrir pra comer com minha irmã vi que a embalagem estava com o adesivo rasgado e a refira da minha irmã amassada por ele ter tentado pegar uma esfira ele pegou a de queijo mas foi totalmente nojento pois não sei se ele lavou a mão muito menos onde ele colocou a mão provável ele estar trabalhando muito tempo na rua e estava com fome mas eu acharia melhor ele pedir do que violar minha encomenda e roubar a esfira fiquei muito decepcionada achei um absurdo não fez falta a esfira mas foi totalmente desagradável e quero no mínimo desculpas do entregador obrigado.!!!espero de verdade que o iFood resolva isso pois nunca aconteceu tirei fotos antes de abrir o pedido se for presiso.!!! Observação:A outra metade da fita que ele rasgou na primeira caixa eu encontrei na segunda pra “fechar” também tirei foto.!!!!

    1. Oi Jenyffer! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Fui desligado da plataforma pois tenho 4 anos trabalhando na plataforma saldo 18,000 mil pedidos entregues, 1 cliente que não queria passar o codigo creio que ela me prejudicou dizendo que cobrei pela entrega senso que nem maquininha tenho e o iffod me desligou da plataforma eis minha unica fonte de renda que sustento 4 filhos injustiça pura

  17. Os moto boys que trabalham na entrega do sub way de Planaltina Df são muito barulhentos, passam acelerando a moto de próposito, empinam moto, e passam em alta velocidade numa rua com idosos, cachorros e crianças, são muito sem noção. Nota zero para o Ifood e subway

    1. Oi Danusa. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  18. boa noite!
    Fui excluída da plataforma por não saber mexer a meses tento um contato e resposta e ninguém me responde Gostaria de uma ajuda

    1. Oi Vivi, tudo bem? Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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