Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.481

  1. Boa noite, tenho uma loja aqui no ifood, e vi que houve uma tentativa de repasse no dia 25/10 através de pix, sendo que minha chave não éos dados da minha conta poupança. O ifood em nenhum momento perguntou minha chave para repasse.

    1. Oi Matheus. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ??

  2. Plataforma peca muito na parte de suporte ao lojistas
    Deveria ter um telefone para podermos entrar em contato
    Péssimo quando se trata de resolver qualquer tipo de problema
    Tem que melhorar e muito para se tornar uma plataforma útil e Toop para quem inicia como delivery e para quem Jah trabalha a algum tempo comi eu que entra ano sai ano e não muda nada

    1. Oi Matheus. Obrigado pelo seu feedback e sentimos muito por essa experiência. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  3. Fiz um pedido no mercado e veio faltando produtos, eu solicitei o reembolso e só depois percebi que estava faltando mais de um produto porém não consigo solicitar mais um reembolso, paguei por algo que não vou consumir

    1. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Fiz uma compra hj no iFood mercado comprei alguns itens e 24 Heineken, não foi entregue nenhuma, pedi ajuda no iFood e me reembolsaram o valor de uma lata e finalizaram meu pedido. Como faço para resolver?

    1. Oi Patricia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Alexsandro! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Não consigo acessar o portal do parceiro nem assinar o contrato. Faz mais de 1 ano que voltei me pediram pra assinar um novo contrato, fiz todo o passo a passo mas quando chega na parte de concluir o contrato esta dando erro. não consigo acessar o portal do parceiro com minhas informações. preciso do acesso liberado para voltar a trabalhar com a plataforma.

    1. Oi Lorran. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  6. Sou uma loja parceira, estou com problemas, não consigo atualizar os preços de meus produtos. Preciso de ajuda!

    1. Oi, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  7. Bom dia
    Estou tentando efetuar compra de produtos em mercados (exemplo: Extra, Mercado e Roldão) ao efetuar o pagamento NAO CONSIGO, cadastrei meus cartões certinho, mas não conclui o pagamento. Na noite de ontem (27/10) coloquei o valor de $200,00 (duzentos reais) na minha conta. Mesmo assim não consegui efetuar a compra, agora meu dinheiro estão com vocês e não consigo comprar nada. A plataforma simplesmente é pobre para nos ajudar, na realidade é péssimo a ajuda e retorno da empresa. Quero meu dinheiro de volta, como proceder?
    At.te
    Kelly Oliveira da Silva Dias
    Contato: 11 95658-5158

    1. Oi Kelly! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Porque tô desativado só porque o celular tava com câmera todo embasado mais já mandei concertar e quero voltar a rodar pra fazer entrega e por favor mim Ativa lá né preciso ganhar dinheiro…e nunca alugo e nem empresto

  9. Porque tô desativado só porque o celular tava com câmera todo embasado mais já mandei concertar e quero voltar a rodar pra fazer entrega e por favor mim Ativa lá né preciso ganhar dinheiro…e nunca alugo e nem empresto meu número 81987989978

  10. Fiz uma compra no McDonald’s drive contorno e meu lanche veio destruído, motoboy irresponsável, quero o reembolso

    1. Oi joão! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  11. Fiz uma compra pelo App em uma farmácia parceira do App e não recebi minhas compras! Uma falta de atenção terrível com o cliente. No App eles colocaram q eu já recebi, mais eu não recebi nada! Liguei para a farmácia e eles mim falaram q meus produtos estavam lá separados esperando o entregador pegar. Mais não apareceu ninguém!
    E agora Ifood, como eu fico? No prejuízo??
    Falta de respeito com o cliente! Preciso de uma solução!

    1. Oi Iraildes! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Arthur! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Fiz um pedido o mesmo não foi entregue e mostra que o pedido foi concluído sem eu passar o código pro entregador atendimento péssimo tenta contato e não sou respondido

    1. Oi Marcos! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Bom dia meu nome é Marcos de Jesus fui entregador e consegui um emprego agora mais quero voltar entregar não uso mais o email que cadastrei e troquei o número telefônico me ajudem por favor meu e-mail é marcosjdomingues222@gmail.com

  14. tarde quero saber como entregar com Ifood na minha cidade barra do pirai RJ.
    Já tenho conta mais estar dizendo que na minha cidade barra do pirai não estar trabalhando no momento.

    Meu ZAP para contato
    24993036344

  15. A loja cancelou por engano o pedido, porém realizaram a entrega. Ainda não recebi meu reembolso, por gentileza realizar repasse para a loja. Não consigo contato pelo atendimento, ninguém me responde!!! Pedido 8676

    1. Oi, Angelita. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  16. Tem monte de cliente ifood agindo de má fé…próprio Ifood…outro dia
    Entregamos a comida
    Confirmamos a entrega no Ifood
    Aparaceu que estava concluído e mesmo assim Ifood afirmou que a loja havia aceitado o cancelamento, coisa que não aconteceu
    Se eu entreguei a comida p cliente pq eu iria cancelar
    Entrei no chat
    Abrir o chamado mesmo assim o Ifood ficou do lado do cliente e fiquei no prejuízo e a cliente comeu de graça, todo nosso esforço de meus colaboradores em vão

    Se forem realmente entrar no Ifood
    Observem bem a plataforma e suas injustiças com seu parceiros,os restaurantes.

    1. Oi Marcus. O acordo após entrega foi criado para promover um espaço de acordo entre restaurante e cliente. Com a funcionalidade, ao receber a solicitação de cancelamento, o restaurante recebe também evidências geradas pelo cliente (fotos) e comentários do que aconteceu com o pedido para justificar a solicitação e deve confirmar se aceita ou não o pedido de cancelamento. No caso de não aceitar o pedido de cancelamento, ele passará pela Arbitragem iFood. Saiba mais em https://blog-parceiros.ifood.com.br/acordo-apos-entrega.

  17. Gostaria de reclamar dos barulhos excessivos pelos motoqueiros que fazem de propósito o barulho, andando sempre em alta velocidade e acelerando, já tornou-se implicância pois vários moradores já fez alguma denúncia, agora estão fazendo para pirraçar. Subway de Planaltina Df. Sem noção e sem respeito. Espero providências. Grato.

    1. Oi, Danusa. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

    1. Ei Matheus. Pedimos desculpa por essa experiência.Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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