Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.481
Os moto boys da loja do subway de Planaltina Df ficam fazendo gracinhas barulhentas na rua. Insuportável.
Realizei o cadastro na minha loja, ja fazem uma semana e ainda nao foi liberado mesmo assinando contrato, não tem uma pessoa para me responder e me ajudar.
Cnpj : 52556931000174
Acaiteria familia marques
Oi Lucas, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉
Olá, Realizei um pedido no último dia 28/10/2023, o restaurante cancelou, foi debitado na minha conta o valor, e até o momento não houve o estorno do valor.
Oi Janaina. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda?
Boa tarde eu sou entregador do ifood mais perdi meu número de telefone e meu email ae agr eu queria trocar o email e o número de telefone pra mim entrar no aplicativo como fasso? Meu wpp 12974092248
Oi Wallace! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Quero que vcs cancelam a opção de receber em dinheiro. Pois eu nunca tenho o troco e quando cancelo vcs me . mandam até eu aceitar a entrega. Solicitação de Descadastramento
Oi Ricardo. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Estou tentando cancelar meu cadastro não consigo nenhum atendimento
Oi Clarice, tudo bem? Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem? 😕
Boa noite, tô tendo problemas para abrir minha loja pq fica dizendo que enviou o contrato para o e-mail, mas não conta nada no e-mail, já fiz tudo só falta isso para abrir a loja
Oi Ju, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉
Fiz uma compra com a carteira ifood e o restaurante demorou pra receber meu pedido, sendo assim solicitei o cancelamento que deveria ocorrer na mesma data segundo o que está escrito na aba reembolso, faz 24hrs e nada é o que me deixa mais irritado é que se eu não tivesse outra forma de pagar outro pedido minha família ia dormir sem a refeição por que meu valor ficou retido e não tem nenhum chat ou atendente pra te dar suporte é um péssimo serviço sem ninguém pra orientar nesses casos.
Oi Flavio, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Srs, bom dia! Já percebi aqui que os relatos de problemas com compras recentes são muitos. Vocês alegam que o canal de atendimento é o aplicativo, porém, estou com um problema mais de 30 horas e ninguem resolve. Já passei todas as informações e exijo uma solução para o meu problema. Resumindo compra no mercado onde foi faturado uma quantidade de items porém na entrega muitos itens vieram faltando e não foram estornados.
Oi Diego. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras. ?
O Ifood possui algum canal para recebimento de propostas de patrocínio/parcerias?
Ei Lucas, tudo bem? Nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) 😉
ola,fiz meu cadastro no portal do parceiro dia 25/10, ja conclui todas as etapas, mas a conta digital esta demorando mais que o normal para ser liberada , por favor gostaria de ajuda ,pois ja entrei na assistência e td os canais mas ate agora nao tive sucesso, por favor me ajudem.
Oi Cleide, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙃
O chat do iFood para clientes não funciona. Recebi só resposta automática. Não estou conseguindo contato com o iFood.
Oi Leandro. Sentimos muito por isso. 😞 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Pessimo esse suporte do ifood
No App, é pior ainda
Até pra abrir um chamado/ reclamação vc tem q fazer um curso avançado!!!
Telefones de Contatos buscados no Google não funcionam
Oi, Marcos. Pedimos desculpa por essa experiência. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙃
Não consigo trabalhar. Estou desesperado já. Entro no app coloco meu e-mail minha senha. Aí na hora de Vocês manda o código não chega. Nem no SMS e nem no E-mail. Oq Eu faço?????????
Oi Thiago, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
No dia 30 de setembro de 2023, efetuei um pedido na loja Tudo Bolo, localizada em Belém, Pará, onde resido. O pedido, de número 6608, foi feito às 09:56 da manhã. Lamento informar que o pedido não foi entregue em minha residência, e em nenhum momento recebi qualquer chamada, visita ou contato por meio de terceiros. É importante destacar que há um depósito localizado ao lado da minha casa, o qual o motoboy não fez qualquer tentativa de verificar. Ele não perguntou pelo meu nome ou pela minha residência ao vizinho.
O pedido foi cancelado pelo próprio entregador e, consequentemente, não chegou até mim. Já efetuei o pagamento via cartão e, infelizmente, sofri prejuízos financeiros. Tentei entrar em contato com a loja na esperança de poder, pelo menos, retirar os produtos pessoalmente, mas também não fui apresentada a essa solução. Como cliente frequente do iFood, estou profundamente insatisfeita com o serviço prestado e, mais especificamente, com o entregador designado para minha encomenda. Esta é a primeira vez que enfrento uma situação tão frustrante.
Oi Dayanna, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Nao consigo entrar no portal do cliente sempre da erro
Oi Leandro. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
Estou tentando fazer cadastro do meu restaurante e não consigo quando chega na última fase, que fica a porcentagem p finalizar o cadastro ele da erro no site. Já tentei de vários locais, já limpei cache, reiniciei celular, computador e msm assim não vai!
Oi Deuzimari, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá
tive um problema com uma lanchonete parceira de vocês.
Confrontei com ela e precisava da relação dos chats feitos com ela nesse papo. Porém área de chats se encontrava indisponível. Como poderemos nos defender ou dar razão pro outro lado se nos impedem de ver a relação.
Pensem nisso.
Precisam tratar melhor o consumidor. Só fato de não haver um meio direto pra isso pra mim já mostra total desinteresse. Sem mais
Oi Daniel. Sentimos muito por essa experência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
O suporte via app de vocês é ridículo, minha namorada passa raiva toda vez. Ela fez uma compra hoje de mercado, chegou nem metade do pedido, não veio os legumes que ela pediu, veio coisa errada. Ela tá o dia todo tentando falar com vocês, mas o robô que vocês usam pra atendimento não ajudam, não tem mais opção de falar com alguém, encerram o atendimento sem resolver o problema, é ridículo. É passível de ação judicial. Ela só tem se prejudicado usando o aplicativo.
Oi Gabriel. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Olá! Fiz meu cadastro para abrir loja como parceira no domingo 22/10, estava cadastrando e configurando seguindo o passo a passo, no momento que estava cadastrando meus produtos a tela travou. Quando atualizei dando F5, apareceu a mensagem:Agora falta só assinar o contrato!
Já enviamos o seu contrato para o e-mail que você indicou durante o cadastro. Agora é só abrir o e-mail, assinar o contrato digital e entrar novamente no Portal do Parceiro para configurar as informações da sua loja no iFood, como perfil, horário de funcionamento, etc.
Porém nunca recebi nenhum contrato, já olhei caixa de spam, lixeira e nada! Já tentei o procedimento de recuperar conta, não funcionou, já tentei auxilio por Whatsapp assitência e não consigo ajuda.
Dia 25/10 recebi outro email com a mensagem:Falta pouco para a sua conta ser ativada
Estamos preparando tudo por aqui para o seu restaurante ser um de nossos parceiros e vender muito com a gente.
Em breve, entraremos em contato por telefone para explicar os pr?os passos.
At頬ᡍ
E até hoje não recebi nenhum telefonema.
Dia 29/10 recebi email explicando sobre gestor de pedidos. Porém continuo sem acesso ao portal do Parceiro!
Como vou terminar de configurar a loja? Já mandei mensagem pelo instagram @ifoodparaparceiros e ninguém se se deu ao trabalho de responder… Diante de tantas campanhas de melhorias que infestam as redes sociais, é tão difícil assim criar uma outra forma de comunicação com clientes que querem trabalhar usar a plataforma e são completamente ignorados? Sinceramente estou bem indignada com a forma de contato só através da plataforma , mas como pedir ajuda se não tenho acesso?
Oi, Sandra. Sentimos muito por essa experiência. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!