Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.483

  1. Boa noite. Nos repasses para minha loja vocês estão descontado da loja o incentivo e descontos que vocês dão aos clientes, por favor aguardo uma posição sobre isso, Frutari polpas de frutas.

    1. Ei Juliano, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Ei Gilberto, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🙂

  2. Nunca recebi os valores de repasse. Pediram para que atualizasse a conta , realizei e até hoje nada.. Eram mais de R$ 700 no ano de 2022 ( Caribeño) e agora fui verificar os valores e sumiu.

    1. Oi, Dadvinik. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  3. Bom dia,
    Prezados senhores,
    Segue em anexo dois prints do meu pedido do dia 31/10/2023
    O entregador chegou a minha residência e logo pediu o código de confirmação onde o mesmo foi informado.Ao entregar o meu lanche verifiquei junto com ele que o refrigerante tinha vazado e molhado todo o lanche ele perguntou o que eu desejava fazer,eu disse que queria outro lanche e ele se prontificou a voltar no McDonald’s para troca do mesmo. Fiquei no aguardo e depois de 1 hora nada aconteceu. Ai dirigir ao estabelecimento onde informei o ocorrido, pois foi informado que o mesmo não tinha aparecido no local e que ainda ele provavelmente tinha ficado com meu lanche já que eu tinha passado o código. Prontamente o McDonald´s me fez um novo lanche. Fiquei triste pela honestidade do entregador onde dei até uma caixinha de R$.5,00
    Estou entrando no seu aplicativo (Ifood)e não aparece este pedido. O que está acontecendo,se outros pedidos aparecem normalmente.
    No aguardo de uma posição,
    Atenciosamente,
    Paulo Jorge
    Zap: (21)98881-6652

    1. Oi Paulo. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  4. Eu estou com o seguinte problema com o iFood: está sendo contada indevidamente a mensalidade do clube, a qual eu não pedi. Além disso, eu não consigo entrar em minha conta e, todas as vezes que tento entrar no aplicativo, dá um tipo de erro. Ou seja, não consigo entrar na minha conta para cancelar essa minha assinatura. Não tenho utilizado o site os últimos meses, pois me encontro fora do Brasil. Gostaria que solucionassem logo esse problema e cancelassem essa assinatura do clube

    1. Oi Pedro, beleza? Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  5. Bom dia a empresa ao qual trabalho não tem há mais de 1 ano o acesso ao ifood, mas constantemente aparece um entregador para pedir os pedidos. O funcionário que aderiu a nossa empresa ao ifood não faz mais parte da empresa e ao sair não deixou o acesso para nós.

    Gostaria de solucionar o problema mas não sei como.

    Aguardo retorno

    1. Oi Fábio, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

    1. Oi Reinaldo. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. Eu estava com uma conta do Itaú cadastrada no ifood entregador, porém nunca tive conta lá. Fiz a troca da conta, e desde então minha conta está restrita. Já faz 1 dia completo.

  7. Boa tarde
    Gostaria de saber se vocês conseguem liberar para cadastrar o vale alimentação da VR. Já tem o vale refeição da mesma marca, poderia liberar o alimentação também!

    1. Oi Bruna, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. Olá boa tarde
    Sou entregador Ifood
    Sexta feira apareceu uma notificação no app pra aguarda a aprovação da conta bancária mais eu não fiz nem uma solicitação
    E até hj não saiu isso sou ol e nem eles me ajuda nisso

  9. Conclui meu cadastro no ifood para mercados mas ficaram de analisar meu cadastro e não tive resposta devolutiva. Como devo proceder? Com quem falo para colocar meu mercado nas entregas do Ifood?

    1. Oi Thiago. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem? Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/ ?

  10. SAFADEZA o que acabaram de fazer comigo!!!!!

    O entregado Marcos Oliveira daqui de Niteroi RJ, pegou meu pedido na loja do Gran Marche santa rosa e simplesmente NÃO ENTREGOU, o mesmo informa que não pode fazer nada que entregou em lugar errado e nada pode ser feito. Estou falando de 200,00 de compra!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não consigo cancelar, o suporte não responde nada, o supermercado fala que não tem nada haver… E ai IFOOD, vou ficar no prejuízo por safadeza de entregador???????????

    1. Oi Laurenn. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

    1. Oi Leonardo. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem? Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/?

  11. Boa noite estou , a alguns dias rentando meu cadastro com vocês, mas sempre da erro na conta bancaria vocês podem me ajudar

    1. Oi João Henrique, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  12. O pedido não chegou até mim pq o código de autorização não foi usado e vcs não me reembolsar e quando vó falar com vcs vcs cancelam o atendimento até msm apareceu a mensagem se eu queria cancelar o pedido mais msm assim foi comprado vei pedido faltando e o site pra manda as fotos as provas não carregava e fiquei no prejuízo e não consigo falar com uma pessoa de verdade

    1. Oi, Alan. Pedimos desculpa por essa situação. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi, Daniel. Sentimos muito por essa situação. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  13. O motoqueiro não entregou meu pedido e cancelou. Quero reembolso do meu dinheiro.
    Frequentemente isso vem acontecendo

    1. Oi, Daniel. Sentimos muito por essa situação. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. eu fiz um pedido ontem as 23 horas era para o pedido chegar a meia noite deu uma e meia da manha e o pedido nao chegava mandei mensagem ao entregador e nao obtive resposta entao mandei mensagem ao suporte e alem de nao ter resposta ainda por cima encerraram o chat e nao consigo mais mandar mensagem para o suporte para aquele mesmo chat nao consigo abrir um outro chat e hoje descobri que a entrega foi finalizada as 6 horas da manha mesmo sem eu ter recebido meu pedido
    gostaria de saber oque fazer porque toda vez que tento fazer o pedido de reembolso sou redirecionado para o chat que foi encerrado e nao consigo escrever nada la tem algum outro meio de contato via chat pelo ifood?

    1. Oi, Victor. A gente pede desculpa pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  15. Não consigo entrar na plataforma, só diz que aconteceu um erro e não sei por onde solucionar, já que não abre nada

  16. Meu reembolso era de 3,12 como esta descrito no próprio app como aprovado e recebi apenas 0,32 centavos! Tentei contato pelo app e não tive nenhum retorno!

    1. Oi, Mariane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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