Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.489

    1. Oi Jose, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙂

  1. Tive um repasse bloqueado pelo Ifood por dizer que o meu CNPJ não estava com o CNAE correto porem os repasses posteriores serem realizados normalmente o repasse em questão deveria ter sido realizado no dia 25/10/2023. Tentei abrir um chamado para falar sobre esse erro no repasse e o mesmo continua dizendo que o meu CNAE não esta dentro do padrão do Ifood. Solicito que entrem em contato o mais rápido possível pois o valor esta fazendo muita falta no meu balanço.

    1. Oi Beatriz, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

    1. Oi Gabi. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  2. Bom dia eu tenho meu cpf cadrastado no ifood mais esqueci e-mail também esqueci minha senha queria atualizar minha conta mais ñ consigo falar com vcs prfv me ajudem presisando trabalhar.

  3. Eu vendi varios pedidos no mes de outrubro, mas nao recebi nenhum desses pedidos, alem de tudo me colocaram em varias promoções sem minha permissão. Agora fiquei no prejuizo e sem receber do ifood e eles nao querem me reembolsar. Estou super chateada pois essa e a unica fonte de renda que tenho no momento. A solucao e procurar o PROCON.

    1. Oi Dayse. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  4. Bom dia! Realizei o cadastro para entregador em 2017 e ainda não fui aprovado. Não consigo mais acessar a conta para ver o status e nem para excluir a conta e realizar um novo cadastro, gostaria muito que me ajudassem a liberar meu cadastro e eu poder realizar entregas. Fico no aguardo de uma resposta positiva. Obrigado.

  5. Preciso uma forma de entrar em contato com vocês. iniciei o cadastro da minha loja mas não finalizou de forma correta devido a erros no site, fui tentar cadastrar novamente e diz que já possuo cadastro. Tento entrar no portal com o e-mail, chega o código de verificação mas não consigo avançar a partir disso. Não dá nem para abrir um chamado porque não acessa o portal. O que faço? Obrigada

    1. Oi Lilian, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉

  6. Olá. Fiz um pedido porém o motoboy veio com um garupa. Pra minha segurança não desci pra pegar, gostaria do meu dinheiro de volta. Paguei no cartão de credito

    1. Oi Heloy. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😊

    1. Oi Luix Claudio. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉

  7. Olá, não recebi meu reembolso já faz um mês e meio, e não me reembolsaram o restaurante que cancelou, quero meu reembolso, suporte horrível pelo aplicativo

    1. Oi João Victor. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😊

  8. Não consigo acesso ao meu painel, quando clico em ajuda diz que teve erro e não deixa prosseguir, não consigo contato com vocês de jeito nenhum, telefone não completa ligação.

  9. Olá, eu vendia no iFood , mas como o meu
    Computador travava muito e bugava tudo parei de usar o iFood, agora troquei o computador e gostaria de voltar a vender no iFood! Mas não consigo mas entrar no gestor e nem fazer um novo cadastro!
    Não consigo falar com ninguém que antes me dava suporte pelo WhatsApp
    Poderiam me ajudar ?

    Meu contato (48)996335456

    1. Oi, Brenda. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉

  10. Olá fiz meu cadastro no Ifood entregador e fica dizendo que não foi aprovado por conta dos meus documentos só que eu mandei todos os dados corretamente quero saber o que está acontecendo para poder regularizar meu cadastro pois estou desesperado e queria fazer uma renda fazendo entregas no Ifood desde já agradeço pela atenção

  11. Quero expandir meu raio de entrega.
    Não consegui fazer por aqui.
    Tem algum suporte para orientar?
    Meu Donut Gourmet Maricá
    Fátima
    Tel 21 9 6716 6636

    1. Oi Fatima. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 🙂

  12. Olá, Ifood! Boa tarde
    Fiz um pedido na plataforma de vocês, foi meu almoço,m, no então adicionei o cupom de desconto do clube iFood e apareceu para mim quando estava finalizando a compra (com o desconto sairia R$29,10), e após a chegada do pedido, vi que foi cobrado o valor sem o desconto (no valor de R$46,79). Gostaria de saber como devo proceder mediante a essa situação. Estou bem indignada. Sou cliente há anos e isso nunca tinha acontecido.
    Pelo visto, a partir de agora terei que tirar print do meu carrinho antes de fechar a compra 🫠😒.

    1. Oi Ana Clara, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  13. boa noite ,minha loja so esta aparecendo para fazer pedidos para retirada e entrega parceirar , não aparece para clientes da minha area de entrega propria

    1. Oi Jorge. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙂

  14. FIZ UM PEDIDO NO MERCADO DO IFOOD, 10 MIN DEPOIS TIVE UM EMERGÊNCIA E NAO IA CONSEGUIR RECEBER, QUANDO O PEDIDO AINDA ESTAVA EM SEPARAÇÃO SOLICITEI O CANCELAMENTO E A LOJA RECUSOU, SENDO ASSIM PEDIDO TENTOU SENDO ENTREGUE E NAO TEVE SUCESSO E DEPOIS TIVE UM CANCELAMENTO SEM REEMBOLSO FICANDO COM TODO PREJUIZO??? ESTOU TENTANDO FALAR NO SUPORTE DO IFOOD E NAO ESTOU CONSEGUINDO NINGUEM ME RESPONDE AGORA PRECISO DO DINHEIRO PRA IR NO MERCADO AMANHA COMORAR AS COISAS PRA MINHA FAMILIA E NINGUEM ME ATENDE FAZENDO DESCASO TOTAL

    1. Oi Mirian. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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