Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.489

  1. Boa Noite.
    O entregador cancelou meu pedido sem reembolso alegando que tentou contato, entrei em contato com a portaria e fui informada que nenhum entregador se identificou sendo o ifood para meu apartamento, o mesmo apenas mandou msg no APP, como estava cuidando de um bebê, estava esperando o interfone do entregador da portaria para que eu pudesse ir receber, porém, em questão de minutos o entregador fez o cancelamento. De imediato entrei em contato com o chat de atendimento no APP, porém, sem sucesso, não me respondem.
    Quem garante que o entregador estava no meu endereço?
    Se é em residência tipo casa ele não apertaria a campainha se a pessoa não respondesse no chat?
    No meu caso com criança, na correria o que custava ele se identificar e pedir a portaria que interfonasse?
    Vários emprevistos podem acontecer entre a solicitação do pedido até o recebimento do mesmo, não é simplesmente cancelar o pedido com esse descaso .
    Quero receber o reembolso por essa falta de vontade do prestadores falta de retorno imediato do ifood, pois minhas crianças ficaram chorando na vontade de comer o lanche.

    1. Oi Josiane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  2. Estou sem acesso ao portal de parceiros e aqui diz que devo entrar no portal de parceiros para o pedido de ajuda. Como vou pedir ajuda se não tenho acesso a fazer o pedido?

  3. Gente, como é difícil o contato com o ifood. Já tentei inúmeras vezes e não consigo falar com alguem que me auxilie sobre o contrato. Fiz o cadastro e recebi o contrato, mas lá consta que não serei exclusiva e serei, pois nao usso outro app, alem disso preciso do plano com a entrega sendo feita pelo ifood e la consta que eu farei a entrega. Tem como alguem me ajudar como consigo falar com ifood?

    1. Oi Maria. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉

  4. Há pouco fui surpreendido com um débito no meu cartão de crédito emitido por essa Empresa no valor de R$ 4,95 sem a minha autorização. Solicito providências imediatas para que seja efetuado o estorno desse valor.

  5. Mandei diversas mensagem pelo app, portanto sem sucesso!! Um descaso com o cliente!!!!
    Foi realizada uma compra pelo ifood (restaurante poke garden brooklin sp)
    As 20:45 no dia 02/11/2023com o pagamento na entrega.
    Quando chegou o pedido, uma amiga desceu ate a portaria p/ realizar o pagamento com o meu cartao. Quando a mesma foi realizar o pagamento por aproximação do cartao, o motoboy informou que o pagemnto nao poderia ser realizado por aproximação, apenas por senha.
    Foi feito o pagamento pelo cartao com senha, o motoboy nao devolveu o cartao e se afastou subindo na moto com o cartao. No periodo de 20minutos foram feitas compras no meu cartao com senha no valor de 9mil.
    Importante ressaltar que o o motoboy cancelou o pedido do ifood quando chegou no predio e isto foi visto so no momento que fiquei sabendo do roubo.
    Gostaria de uma posicao de vcs a respeito dessa situacao!! Ja encaminhei prints, videos e meu extrato do banco p/ vcs! Entrei em contato com o restaurante que me informou que o motoboy é vinculado apenas com o ifood

    1. Oi, Bruna. A gente pede desculpa pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  6. Boa tarde
    Mandei diversas mensagem pelo app, portanto sem sucesso!! Um descaso com o cliente!!!!
    Foi realizada uma compra pelo ifood (restaurante poke garden brooklin sp)
    As 20:45 no dia 02/11/2023com o pagamento na entrega.
    Quando chegou o pedido, uma amiga desceu ate a portaria p/ realizar o pagamento com o meu cartao. Quando a mesma foi realizar o pagamento por aproximação do cartao, o motoboy informou que o pagemnto nao poderia ser realizado por aproximação, apenas por senha.
    Foi feito o pagamento pelo cartao com senha, o motoboy nao devolveu o cartao e se afastou subindo na moto com o cartao. No periodo de 20minutos foram feitas compras no meu cartao com senha no valor de 9mil.
    Importante ressaltar que o o motoboy cancelou o pedido do ifood quando chegou no predio e isto foi visto so no momento que fiquei sabendo do roubo.
    Gostaria de uma posicao de vcs a respeito dessa situacao!! Ja encaminhei prints, videos e meu extrato do banco p/ vcs! Entrei em contato com o restaurante que me informou que o motoboy é vinculado apenas com o ifood

    1. Oi, Bruna. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  7. Gostaria de fazer uma reclamação sobre mercadoria faltante e falta de retorno do ifood quanto a minha solicitação.

    1. Oi Monique. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  8. Boa noite, eu exclui a minha loja e ainda aparece informações….que está fechada.
    Peço por favor para me orientar o q esta acontecendo, eu entrei em uma promoção de 30 dias grátis, mas a loja funcionou 1 semana, não gostei de utilizar a plataforma.

    1. Oi Fabricia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉

  9. Tenho tido problemas sempre com Ifood, meus pedidos sempre com temo de espwra muito longos, e além disso sempre com muito atraso após o tempo estimado.
    Pedidos são cancelados após todo tempo de espera, geralmente por falta de entregador.
    Falta de respeito com o consumidor sempre!

    1. Oi Elizabete. Pedimos desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  10. Ontem dia 10/11/23 fiz um pedido no Habib’s, beirute, batata e suco, porém meu suco não veio, entrei em contato mas sem retorno algum, inclusive pelo chat q é o único meio para tentar ajuda, foi finalizado,tento falar com o Habib’s e o mesmo diz q se foi comprado pelo ifood então é lá q tem q resolver, porém ninguém responde, perdi meu dinheiro e meu suco.

    1. Oi Cinthia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

    1. Oi Eva. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.

  11. Me chamo Diego Brasil sou de Tubarão SC, sou o Único Delivery 24hrs da Cidade e hoje por volta das 03:45 recebi um pedido de n°7480 no valor de 115,00 reais. O pedido foi despachado dentro do prazo e ao chegar no local da entrega a cliente simplesmente não atendeu, foi ligado diversas vezes e ela nos bloqueou. E cancelou o pedido alegando que estava atrasado. Aí eu pergunto ao Ifood, eu vou ficar com 115,00 reais de prejuízo? Entrei no portal do parceiro e está ali que não tem como contestar o cancelamento. Como assim não tem como cancelar? Eu estava na frente da casa da mulher quase 5hrs da manhã com os Lanches todos na Bag e ela simplesmente resolveu não querer mais eu tenho que aceitar o prejuízo de boa? Se ninguém do Ifood resolver isso irei entrar com uma,ação contra o app e também irei me desligar da plataforma. O Rapaz que fez o meu cadastro um tal de Igor falava comigo todos os dias depois que conseguiu me convencer de entrar nessa merda chamada Ifood, nunca mais me atendeu outro vagabundo. Olha eu quero ajuda ou eu vou processar a empresa. Não posso perder todo o meu material de trabalho assim. Espero que entrem em contato comigo.

    1. Oi Diego. Sobre os cancelamentos que já contestou, acesse a aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro que nossa equipe interna vai ajudar você, tá bem? 👊

  12. boa tarde hoje desde sedo nao estou conseguindo entra no gestor de pedido para fazer alteracoes no meu cardapio

    1. Oi Luciane. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉

  13. Realizei um pedido paguei em pix , e o entregador parceiro cancelou meu pedido , sendo que aqui é hospital e tem pessoas 24 horas por dia , eu estava n porta ele.nao veio liguei na loja falaram que não se responsabiliza pq era entregador do aplicativo quero meu dinheiro

    1. Oi Adriana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  14. Não consigo entrar no meu aplicativo. Não tenho mais acesso ao antigo número vinculado ao e-mail, e quando peço pra mudar o número, sempre dá indisponível.

  15. Mudei o email de acesso pois perdi o acesso do antigo, mas o codigo continua indo para o email que não consigo mais usar
    não tenho como falar com o suporte pois não consigo acessar o portal

  16. Fiz uma compra pelo mercado ifood.
    Fiz a compra ontem a noite, e agendei a entrega para hoje, domingo 12 de novembro de 2023, pela manhã. Acompanhei pelo APP, o entregador parceiro, pegou a mercadoria no mercado, e foi em rota entregar outras mercadorias e a minha consequentemente.
    Em fim, no APP deu compra entregue. Mas não chegou nada aqui na minha residência.
    Gostaria de resolver isso, pois paguei e não recebi o meu mercado.

    1. Oi Ayla, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  17. Estou a um tempo sem movimentação na plataforma e estou retomando. Mas não consigo acessar o portal, apresentando sempre erro ao realizar login. Como proceder?

  18. Eu não estou conseguindo meu reembolso,fiz um pedido ontem de tarde,e atrasou por mais de 4 hrs,22hrs da noite foi entrar em rota de entrega,e até agr nada. O suporte do aplicativo não me responde,já tentei de tudo e até agora nada.
    Creio que se o caso persistir,terei que tomar outras medidas

    1. Oi Maria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Fabio. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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