Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.328
Olá Boa tarde, sou responsável pela Empresa BRUBBURGUER.
Estou tentando entrar em contato com a plataforma desde dia 24/07/2022. Para contestar um cancelamento do pedido realizado no mesmo dia.
O pedido 3785 foi realizado às 22:46
Despachado para entrega às 23:17
No qual o motoboy que o retirou para entrega, fez o cancelamento as 23:30 alegando que o local era de risco! Logo depois a plataforma automaticamente reembolsou o cliente e até hoje não consigo contestar nada. Nem uma solução por parte da plataforma. No portal do parceiro consta apenas pedidos realizados da semana mais com base nos cálculos vi que esse que foi cancelado não consta nos detalhes financeiros. Essa é a terceira vez que entro em contato para relatar tal ocorrência! Foi um pedido grande que saiu da loja, materiais que foram gastos e que estão caros por sinal! Tentei ligar pelo número de contato nem chama!
Entrei em contato pelo app e não tem nem um chat para falar com alguém! Tentei pelo portal do parceiro a atendente alegou que por lá ela não pode realizar esse tipo de chamada!? E é por onde então???? É parceiro ou não é? Quer dizer que toda vez que sair um pedido e for cancelado o estabelecimento perde venda e material é??? Tá errado isso!!!! Tenho protocolo do atendimento!!!! E tenho print das informações do não pagamento do pedido!!! Trabalhamos e queremos receber! Peço que revejam esse cancelamento pois trabalhamos duro para manter o que temos hoje e acho injusto esse tipo de ocorrência! Já basta os absurdos que temos que enfrentar nos atacados e ainda temos que nos deparar com mais um por partes de vocês! estou aguardando retorno!
Oi, Bruno! Sentimos muito por essa situação e já estamos desenvolvendo diferentes iniciativas pra melhorar sua experiência com a gente. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/denuncia-cancelamento-indevido/. Pra te ajudarmos no seu caso, abra um chamado na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?
Não estou conseguindo alterar as configurações do meu restaurante como nome, endereço, cardápio. E não estou conseguindo meio de comunicação para obter ajuda.
já estou com o restaurante em funcionamento e preciso otimizar essa questão do delivery.
Oi, Marina! Basta abrir um chamado na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vemos isso melhor, tá bem? Te esperamos lá!
Olá boa tarde, tudo bem?
Não solicitei o cancelamento do meu vínculo com iFood, foi solicitada apenas o cancelamento do merchant Restaurante, porque o meu comércio segue o merchant Bebidas/Mercado, foi me instruído pelo chat suporte do portal que solicitasse o cancelamento do merchant Restaurante e assinasse um novo contrato no merchant Bebidas/Mercado, solicitei o cancelamento porém encerraram o meu vínculo com a iFood, perdi o acesso ao portal e tive minha loja fechada por completa e ao realizar uma tentativa de um novo cadastro aparece um erro ao confirmar o email, conforme a imagem abaixo, peço por gentileza que entre em contato comigo através do número (35) 9 9924-2840 para resolvermos o assunto.
Certo do apoio, aguardo um retorno!
Atenciosamente;
Oi, Igor! Vimos que seu cadastro consta como ativo e, pra que a gente consiga te ajudar, é só entrar no Portal do Parceiro e abrir um chamado na aba “Chamados e ajuda”. Se tiver esquecido sua senha, basta ir na opção “Esqueci a senha” na página de acesso que te enviaremos mais informações por e-mail combinado?
Boa tarde, fiz o cadastro da minha loja deu tudo certo, porém não sai da pagina dizendo que a loja está fechada em configuração, e nesta aba aparece que falta só assinar o contrato que foi enviado por e-mail e continuar a configurar a loja, porém não chegou nenhum e-mail com esse contrato ,como podem me ajudar ?
Oi, André! Pra gente conseguir te dar a melhor orientação, entre em contato pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro ou pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro, combinado? 😉 Te esperamos lá!
Pelo amor de deus, eu tentei cancelar um contrato inativo e vocês cancelaram OUTRO CONTRATO, EU PRECISO DE AJUDA.
Oi, André. Entra em contato pelo chat na página de cadastro e solicite o reenvio do contrato e/ou atualização de dados cadastrais. Aqui o link: https://parceiros.ifood.com.br. O chat fica disponível no canto inferior direito da tela. 🙂
Quero ajuda com o cadastro no Ifood pos conta que meu cnpj já esta cadastrado e não consigo contato com voces!!!!
Oi, Vinicius! Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, acione nosso time pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/. Te esperamos lá! 😉
Boa noite, já tem vários dias que estou tentando abrir a minha loja no Ifood e não consigo . Meus dados estão corretos e sempre da uma mensagem de erro , dizendo que consta dados divergentes . Já tentei contato em todos os canais , mas não obteve resposta . Preciso de ajuda .
Oi, Lidiane! Como você não está conseguindo acessar sua conta, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/. É só selecionar a opção “Dificuldades no site”, ok? ?
ME CHAMO NATHIEL E SOU O DONO DA AÇAÍTERIA
Açaí Sabor do Sul – 1775747 ,E ESTOU INCONFORMADO POIS ABRI MEU RESTAURANTE INICIO DESSE ANO E NOS PRIMEIROS 3 MESES TUDO FOI OTIMO USAVA MINHA LOGISTICA PROPRIA E A DO IFOOD ,POREM LOGO APOS O 3 MES COMEÇOU A APARECER DESCONTOS EM ENTREGAS PARCEIRAS QUE NÃO EXISTIAM DAVA APENAS COMO PEDIDO AGRUPADO MAIS EU NAO TINHA ACESSO A ESSES PEDIDOS (NUMERO DO PEDIDO NOME ENDEREÇO NADA) E FUI DESCONTADO DE UMA MANEIRA SEM SENTIDO MAIS DE 80 % DO REPASSE DESCONTADO NISSO ,ENTÃO FECHEI MINHA LOJA POIS NAO CONSEGUI REPOR MEU ESTOQUE ,AGORA ABRI MINHA LOJA EM DUAS SEMANAS ,COM AS VENDAS OTIMA E HOJE SIMPLESMENTE NO MOMENTO QUE FUI TROCAR MEU REPASSE PELA CONTA DIGITAL ,LOGO APOS O IFOOD ME MANDA O SEGUINTE EMAIL DIZENDO QUE MINHA CONTA FUI SUSPENSA DEFINITIVAMENTE E MEU REPASSE TAMBEM !!!! COM QUASE 600 REAIS QUE IRIA RECEBER QUARTA FEIRA PARA PAGAR MEUS PRODUTOS SEM AVISO PREVIO SEM ABSOLUTAMENTE NADA EU EXIGO EXPLICAÇÕES IMEDIATAS SOBRE ISSO !!
Oi, Nathiel. Pra te ajudarmos da melhor forma, precisamos realizar uma análise mais profunda do seu caso. Entre em contato com a gente pelo chat disponível no botão inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), combinado?
Bom dia, meu portal esta sem acesso a varias funções devido a um boleto que ficou e atraso quando fechamos por conta da pandemia, inclusive a área de solicitar boleto , pois o mesmo é de 2020 e não consigo ter acesso a ele, preciso que alguém me envie o boleto para pagamento por favor, já abri um chamado no dia 11/06 e a resposta foi para pegar a segunda via no portal, mas como ja informei, não esta sendo possível, expliquei isso no chamado, mas não tive mais resposta, o atraso do pagamento somente ocorreu por que fomos obrigados a fechar o estabelecimento por conta da pandemia, se puderem nos ajudar ficaria grato.
Oi, Diego! Tentamos entrar em contato com você através do telefone cadastrado pra te darmos a melhor orientação, já que se trata de um assunto financeiro. Fica de olho no e-mail, celular e WhatsApp, ok?
Boa tarde, cadastrei minha loja no Ifood Mercado há uma semana e não recebi nenhum retorno (CNPJ: 47.188.074/0001-67). Ao acessar o portal do parceiro aparece: “Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”
Fiz apenas o cadastro e estou aguardando a análise e o contrato.
Oi, Leonardo! Pedimos desculpa por isso. ? Pra que a gente consiga entender melhor o que aconteceu, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito do site de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/. É só selecionar a opção “Dificuldades no site” que seguimos, ok?
Não tenho mais a Esso ao meu e-mail. Não só digo a essas o portal do parceiro e não consigo fazer reclamação. Tenho um dinheiro para receber é a 4 dias minha loja está fechada. Me ajudem pelo amor de Deus
Oi, Débora! Pra que a gente consiga te ajudar, acione o chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/) e seleciona e opção “Dificuldades no site”, combinado? 😉
Olá Me chamo Breno, sou dono da conta no ifood ” Rede de Supermercados Super’York, minha conta estava parada, desejando usar novamente e fazer atualizações, entrei no portal com meu login e senha normalmente, só que minha conta está tipo um blog, só tem informações, não tem nenhuma opção de editar o restaurante e nem opção de abril chamado, só tutorias, tipo informações, não mexe em nada, preciso de ajuda do suporte técnico, quero usar mina conta novamente, não adianta me pedir para entrar no portal, pois já entrei de diversas formas, minha conta está desativada para qualquer edição, só tem informações tipo blog, preciso urgente de ajuda para ativar minha conta.
Oi, Breno! Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro. Se não conseguir abrir um chamado, é só clicar no botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/ – e selecionar a opção “Dificuldades no site”. 😉
Não consigo acessar o portal do parceiro e não me enviaram nenhum contrato e já abri um chamado e ja pedi para me enviaram, mas não estou tendo nenhum retorno. Estou tendo muita dificuldade para resolver o problema, pois o suporte do iFood não funciona. Preciso resolver isso o quanto antes!
Oi, Edinaldo. Sentimos muito por essa situação. Pra que a gente consiga te ajudar da melhor forma, acione o nosso chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/) e selecione a opção “Dificuldades no site”, combinado?
Meu restaurante entrou numa promoção de cupons porém não tem limite mínimo de compra,já cancelamos o cupom mas ele continua sendo liberado para os clientes o que fazer?
Oi, Jaqueline! Vamos te ajudar com isso, tá bem? É só entrar em contato pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro. 😉
Estou tentando alterar o nome do restaurante e a categoria, mas não consigo. Como faço?
Oi, Rosilene! Entra em contato com a gente pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vamos te ajudar com isso, tá bem? 🙂
Não estou conseguindo acessar o meu portal e não consigo contato com o suporte, apenas o robô no chat. Quando tento acessar no navegador informa que “Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” e quando vou pelo aplicativo me direcionam para um formulário que já preenchi mais de uma vez e ninguém entra em contato.
Oi, Rafael! Pra que a gente consiga te ajudar da melhor forma, entre em contato pelo botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/. É só selecionar a opção “Dificuldades no site” que te ajudamos, tá bem?
Já fiz esse procedimento, o robô do chat pede para atualizar a pagina e já fiz varias vezes isso, mas não resolve nada do problema. Cliquei em reenvio de contrato por lá também e vai para o forms, sendo que já preenchi 3 vezes e nem um email e nem contato por telefone eu recebo.
Chamado
Oi, Jose! É só acessar o seu Portal do Parceiro e depois ir na opção “Chamados e ajuda” 😉 Te ajudamos por lá, combinado?!
Boa Tarde! preciso de ajuda, estou desempregado e tentando criar uma conta no Ifood, esta dando erro no meu CPF, não consigo contato com vcs em lugar nenhum, me ajudem pelo amor de Deus
Oi, Tiago! Por aqui conseguimos auxiliar nossos restaurantes parceiros, mas temos um time pra te dar suporte na opção “Ajuda” do app, ok?
Eu preciso fechar o cadastro do meu restaurante, pois não temos mais ele, faz mais de 3 meses que procuro uma forma ou numero para fazer a solicitação e não consigo, pelo amor de Deus alguem me ajuda
Oi, Ingridy! Poxa, sentimos muito por isso e desejamos muito sucesso nos próximos desafios. ? Pra gente conseguir te dar a melhor orientação, nos acione pelo Portal do Parceiro na opção “Chamados e ajuda”, tá bem?
Olá iFood preciso acessar minhas contas mas minha aba de parceiro não abre preciso de ajuda para abri-la não consigo nem fazer alteração de preço
Cnpj 18400626000150
Oi! Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a solucionar. Se estiver conseguindo acessar o Portal do Parceiro, nos acione pela opção “Chamados e ajuda”, se não estiver conseguindo acessar, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro e selecione a opção “Dificuldades no site”.