Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.507
Muito complicado conseguir abrir uma conta no ifood,minha conta só dá erro e não tem um contato que a gente posso ligar para nos ajudar
Oi, Claudete. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉❤️
Meus dados estão em análise a 5 dias e não consigo prosseguir por conta disso. Suporte Ifood, me ajudem!
Oi Bruno. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Ola ,tenho um cadastro inativo dês de 2017,não tenho acesso a email e nem senha nem telefone ,como faço para tá ativando essa conta ,
Oi Bruno. Como você não movimentou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Quero excluir minha inscrição mas não estou conseguindo. Me ajudem. CNPJ 17.177.215/0001-85.
Oi Wanderson. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. ☹️ Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?
Não é de hoje que ouço reclamações de pessoas que fizeram pedidos no ifood e não receberam. Seja porque o entregador coloca que o pedido foi entregue, mas não foi, ou que a pessoa não estava no local e o app estava sem sinal, qualquer coisa do tipo. Agora, a situação aconteceu comigo. Fiz um pedido no dia 19/11, no Mc Donalts. Fui notificada, tanto por mensagem quanto por ligação, que o entregador havia chegado, apenas às 20h10, conforme imagens anexas. Atendi a ligação mas caiu, porém já imaginei que devia ser o entregador e desci imediatamente. Demorei exatos 3 minutos para descer a escada (não tem portaria nem elevador no meu prédio). Quando abri o portão, ele não estava mais. Na comunicação do chat, eu cliquei imediatamente na opção de que estava indo buscar o pedido e o ifood deu o prazo de até 20h16 para que o entregador esperasse. Eu cheguei 3minutos antes, 20h13. As imagens anexas comprovam que eu cheguei antes do prazo. Imagino que o entregador pudesse estar lá há mais tempo, mas repito: só recebi a ligação às 20h10 e desci correndo. Entendo que ele tem outras entregas etc, mas não tenho culpa de ele só ter me procurado depois de algum tempo lá embaixo. Ao tentar me comunicar com o entregador via chat, ele foi super grosseiro. Quando abri chamado para me comunicar com o ifood, só me responderam no dia seguinte, com mensagens claramente automáticas dizendo que não fariam o estorno. Se os prins que enviei tivessem sido analisados com atenção, tenho certeza de que teriam tido o bom senso de fazer o estorno imediatamente, pois ficou comprovado que cheguei ao portão 3 minutos antes do prazo. Agora, querem que eu pague quase 40 reais por um lanche que o entregador comeu? É absurdo. Essa discussão não deveria nem existir, mas como parece que no chat do ifood sou respondida por robôs, tenho que vir em outros canais fazer um pedido ridículo desse. Repito: querem que eu pague quase 40 reais por um lanche que o entregador comeu!! Parabéns pela falta de postura e posicionamento, ifood. Eu quero o estorno nem que tenha que ir para meios legais.
Detalhes importantes: quando o entregador está a caminho, às vezes, o ifood apresenta um cronometro informando quanto tempo falta para o entregador chegar ao local. Quando o entregador chegou, esse cronometro estava atrasado e ainda apontava que faltava quase 10 minutos. Não é a primeira vez que isso acontece. Não sei se é falta de sinal. Seja o que for, não é um problema meu, é uma falha do app e eu não vou pagar por isso.
Oi Eulália. Sentimos muito por essa experiência. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Oi Edu. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 😍
Boa tarde fiz um pedido hoje pelo Ifood, a qual não foi entregue
Eu fiz dois pedidos, um entregou o outro não , mostra o nome da entregadora a qual eu entrei em contato porém ela não recebe mensagem, fiquei sem o pedido e quero o meu dinheiro de volta
Não tem um número de telefone que nós atenda e resolva nossa indignação.
Palhaçada isso , revoltando ainda ficamos com fome e com prejuízo.
Como faço para reativar minha conta do iFood ?
Não consigo contato com nenhum suporte do iFood.
Será que funciona o suporte do iFood para parceiros?
Abri um chamado dia 18/11 para solicitar a correção de uma cobrança a mais no valor de 295 reais referente a um anúncio e para meu espanto o chamado simplesmente sumiu! Abri outro, relatei os ocorridos e até agora, sem meus 295 reais e o mais triste, sem resposta nenhuma!
Só espero que meus outros chamados não desapareçam também.
Será que funciona mesmo o suporte do iFood, veremos.
Oi Lucas, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Fiz meu pedido no mc donalds pelo ifood deu 21:35 o motoboy chegou e mandou mensagem cheguei e não consegui entregar e logo em seguida eu desci e fiquei no portão da minha casa ele voltou pro mc e disse q não conseguiu fazer a entrega pediu desculpas disse q não dava pra entregar pq estava longe,o cell dele tinha descarregado e travou na minha entrega,eu pedi reembolso na central do ifood e ja faz 2 dias e eles nem se quer mandou um bom dia estou aguarando mandei todos os prints com o entregador e tudo mais.aguardando uma mensagem
Oi Geovana. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Oi, Evelin! Você pode abrir um chamado na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, solicitando a ativação da função de agendamento de pedidos. Com a funcionalidade ativa, na página inicial do Gestor de Pedidos, acesse a aba Agendados. Lá você encontrará todos os pedidos feitos pelos clientes e os agendamentos de entrega.
Lembre-se de que, caso você ative o recurso de agendamento, o ideal é sempre abrir a loja com antecedência para atender a primeira janela de entregas sem atraso.
Putz, (nome)! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😔
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Não consigo acessar o meu ifood parceiro da como não existente, fiz vendas 1 mês, depois disso no consigui acessar e nem receber do ifood, como faço para resolver isso?
Quero mei dinheiro!
Oi Lucas. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Sou do início do iFood entregadores em mas parei de trabalhar na rua por motivos pessoais Depois de alguns anos voltei, mas minha conta no ifood está bloqueada gostaria de saber o que tenho que fazer para ser ativo pois voltei a trabalhar de moto
Ei Antonio, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá boa tarde gostaria de saber porque o fica agendado meus repasse e não são efetuados
Oi Daniel, beleza? Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá boa tarde, tenho um cadastro já feito a muitos nãos atrás com o mesmo cnpj gostaria de voltar a trabalhar com a plataforma como devo proceder já que não consigo finalizar um novo cadastro .
Lembrando que não tenho acesso a e-mail ou outros dados do antigo cadastro
Oi Ingrid. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso😉
Minha conta está inativa não consigo acesso. Alguém poderia me ajudar por favor
CNPJ 375340230001/96
Oi Fellipe! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Trabalho dia sim dia não sou score um recebo um chamado só os score 3 chagam meio dia leva todas isso e injusto com quem quer trabalha de verdade
Oi José Luiz. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? 😉
Fiz um pedido e perto de casa o enfeliz do entregador ou foi a bosta do IFood cancelou meu pedido , sendo q eu estava do lado de fora esperando