Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.136

  1. Claudir Frederico disse:
    23/11/2023 às 9:59 am
    O seu comentário está aguardando moderação.
    Bom dia nao consigo acessar minha conta digital aparece erro tente novamente o que eu faço sou Claudir da Casa Mia preciso do dinheiro meu npme Claudir fone 51 984798266 urgente

    1. Oi Claudir, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  2. Sou entregador e minha conta está desativada por deslocamento de de motoboys na minha região e as lojas não cancelam os pedidos e para prosseguir tive que deslocar alguns pedidos e gostaria da reativação como falo com o suporte sobre esse meu caso

  3. Bom dia, não recebi o rapasse de 79,03 referente 22/11/23 …aqui no app informa que foi feito o pagamento via PIX na data 22/11/23, mas não caiu na conta o valor., aguardo retorno urgente.

    1. Oi Valdemar, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  4. não recebi uma parte do meu repasse do dia 22, to tentando entrar em contato e não to conseguindo…

    1. Ei tudo bem? Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  5. ifood afirma que já tenho cadastro porem não assinei contrato e não consigo acessar o gestor de pedidos ou portal do parceiro. não consegui acessar para configurar a loja.

    1. Oi John. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  6. Fiz uma compra pelo APP paguei e veio faltando itens, entrei em contato com o chat do Iffod mas eles não quiseram fazer o reembolso do valor que faltava pois eu não tinha a nota, fui até o Carrefour pedi a nota , a moça falou que a impressora demora de imprimir daí pra liberar rápido o boy foi sem nota, ou seja tudo errado.
    Ela me forneceu minha nota com os ítens que saiu do estabelecimento , mandei a foto pro IFFOD e até o momento não obtive nenhuma resposta.

    1. Oi Fran! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Sou entregador e minha conta está desativada por deslocamento de de motoboys na minha região e as lojas não cancelam os pedidos e para prosseguir tive que deslocar alguns pedidos e gostaria da reativação como falo com o suporte sobre esse meu caso

  8. Poxa como reportar para o ifood que estou com problemas de saúde.estou a três dias com suspeita de COVID e não encontro essa aba pra poder informar ao suporte. E queria que algum de vcs técnicos aí que estão vendo as minhas escritas. Como informo essa possível infecção.?

    1. Oi Ricardo. Você já é nosso restaurante ou loja parceira? Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. Desejamos melhoras! 🙏

  9. Meu repasse veio com descontos abusivos, estou tentando falar com a central para resolver a situação e até o momento sem sucesso.

    No aguardo de um breve retorno.

    1. Oi Silvana, tudo bem? Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂

  10. Não consigo receber meu repasse eu caselei a conta digital do ifood disero que o dinheiro estava na outra conta que já cai mas não está já tentei entrar em contato com Ifood mas ninguém me ajuda

  11. Estou tentando cadastrar uma loja e quando vai para cadastrar a conta bancária, ao colocar os dados não ativa a opção “salvar e continuar”. tentei através do atendimento virtual, quando pede para escolher o plano e enviar texto ou áudio, fica repetindo a mesma pergunta independente do que se escolhe.

    1. Oi Monica. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  12. Bom dia roubaram meu celular a minha conta foi bloqueada 🚫 eu quero ativar a minha conta eu tô bloqueado por vcs eu vou procurar meu dinheiro

  13. Boa tarde, DUNAS AÇAITERIA não está tendo chamados a Dias, gostaria de saber o motivo.

    1. Oi Lu. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  14. Oi, Fran. Poxa, sentimos muito por essa situação. 😞 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  15. O CONTRATO ESTÁ DANDO O SEGUINTE ERRO:

    Erro ao carregar contrato
    Tivemos um problema ao carregar seu contrato. Tente novamente em instantes.
    qual procedimento devo seguir?

    1. Oi Gustavo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  16. O CONTRATO ESTÁ DANDO O SEGUINTE ERRO:

    Erro ao carregar contrato
    Tivemos um problema ao carregar seu contrato. Tente novamente em instantes.
    qual procedimento devo seguir?

    1. Oi William. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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