Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.134

  1. Fiz um pedido, a loja KFC estação BH mandou faltando item, foi solicitado, encaminhei foto do pedido, a loja não respondeu o suporte do Ifood tbm não respondeu. Descaso total! Espero q resolva e faça meu reembolso!

    1. Oi Marlon. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  2. Não estou conseguindo entrar no app do parceiro, Dá erro, e não pude abrir a loja.

  3. Poxa tô fazendo de tudo mais não consigo tirar o meu dinheiro do ifood fis uma compra errada o pedido foi cancelado agora o meu dinheiro está prezo no ifood

  4. Fiz uma compra no Pão de Açúcar. Agendado para entrega entre 18 e 19 h. Recebi uma mensagem que ia atrasar. Pois estava com poucos entregadores na região. Jardins. Depois das 20 h apareceu no app que o entregador estava a caminho. Esperei na porta do prédio. Não chegou. E aparece no app. Produto finalizado. Já fiz várias reclamações e o iFood diz que tinha o código de entrega. Mentira. Porque não dei. E estava na porta à espera. Não chegou. O código é um absurdo. Porque sempre o mesmo. Final do celular. Entregadores da região acabam em repetindo a entrega em alguns lugares. Resumindo perdi a compra e eles não tomam providência. Nome do entregador Cristiano Gonçalves. Carro. Gostaria de providências.

    1. Oi Mara. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  5. No dia 23/11 fiz um pedido (numero 3239) na Lindt do Shopping Vila Olimpia pelo Ifood.

    Pedi 2 produtos, 2 panettones, e foi entregue apenas 1.

    Ao entrar em contato com o suporte, direcionava para um chat com  a loja. A mesma afirmou que o produto foi roubado pelo motoboy, que eles haviam enviado 2 produtos. E por isso, eu deveria tratar diretamente com o ifood e que a loja não poderia fazer nada.

    Porém, ao entrar em solicitações de ajuda, me encaminhava oara o mesmo char com a loja.

    Ate agora não tive meu reembolso feito. Perdi 89,90 reais nesse absurdo.

    1. Oi Bea, essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  6. Entregador trouxe o pedido de outra pessoa, no nome de Daniele Santos, que eram 6 fardos de cerveja Heineken, por esse motivo não recebi o pedido, eu e o entregador tentamos contato com a loja e Ifood antes de cancelar a compra e não fomos atendidos.
    Não recebi o meu pedido e nem o pedido da pessoa, o entregador levou o pedido até a loja, então não foi erro meu, preciso que o meu reembolso seja aceito.
    Porque atendi o motoboy, só não aceitei o pedido porque não era o que pedi, era pedido de outra pessoa.

    Entrei em contato com a loja agora, e me falaram que realmente o pedido foi errado, e que esse valor precisa ser reembolsado, por que não podem me enviar o pedido novamente, porque para eles apenas aparece como pedido cancelado.

    Estou tentando contato desde ontem e o Ifood não responde. Um absurdo isso, um descaso total com o cliente.

    1. Ei, Dani. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. Se a gente faz o pedido é pq está precisando,aí as lojas parceira não avisa q tá faltando o pedido e mando os itens incompleto o Ifood não tá nem aí pra fazer o reembolso isso já aconteceu várias vezes é um descaso

    1. Oi Ana Paula. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. , ontem fiz um pedido para ser entregue das 16 as 18 horas no mercado atacadão de benfica, RJ no valor de 257,63. Por volta das 20:30 o entregador ainda nao havia saído da loja e solicitei o cancelamento do pedido. O suporte me disse que aguardasse alguns minutos. Passados em torno de 15 minutos, o suporte nao voltou e nem procedeu com o cancelamento, já que o rapaz havia saido da loja.
    Assim, tentei novamente contato com o suporte e avisei que o rapaz havia saido. Nao obtive resposta. Fiquei preocupada de o entregador perder a viagem e avisei-o do cancelamento. Alguns minutos depois, o pedido aparecia como entregue, não sei como foi possível o entregador dar esse golpe pois ele não sabia meu codigo. Estou ha 24 horas tentando contato com o suporte para explicar o ocorrido mas ninguem me responde. O entregador finalizou o chat e o pedido comsta como entregue sem ter sido.
    Fui duplamente ludibriada. Primeiro com o atraso e posteriormente com a subtraçao de 257 reais pelo aplicativo do IFOOD. Estou escrevendo para tentar solucionar meu problema da forma mais simples, mas caso nao obtenha meu dinheiro.de volta irei proceder no juizado de pequenas causas para que devolvam o que é meu por direito.
    Tenho todos os prints do app como prova do meu relato.
    Obrigada por sua atenção. Aguardo contato o quanto antes.

  9. , ontem fiz um pedido para ser entregue das 16 as 18 horas no mercado atacadão de benfica, RJ no valor de 257,63. Por volta das 20:30 o entregador ainda nao havia saído da loja e solicitei o cancelamento do pedido. O suporte me disse que aguardasse alguns minutos. Passados em torno de 15 minutos, o suporte nao voltou e nem procedeu com o cancelamento, já que o rapaz havia saido da loja uns 15 minutos depois que o suporte disse que iria proceder com o meu cancelamento.
    Assim, tentei novamente contato com o suporte e avisei que o rapaz havia saido. Nao obtive resposta. Fiquei preocupada de o entregador perder a viagem e avisei-o do cancelamento. Alguns minutos depois, o pedido aparecia como entregue, não sei como foi possível o entregador dar esse golpe pois ele não sabia meu codigo. Estou ha 24 horas tentando contato com o suporte para explicar o ocorrido mas ninguem me responde. O entregador finalizou o chat e o pedido comsta como entregue sem ter sido.
    Fui duplamente ludibriada. Primeiro com o atraso e posteriormente com a subtraçao de 257 reais pelo aplicativo do IFOOD. Estou escrevendo para tentar solucionar meu problema da forma mais simples, mas caso nao obtenha meu dinheiro.de volta irei proceder no juizado de pequenas causas para que devolvam o que é meu por direito.
    Tenho todos os prints do app como prova do meu relato.
    Obrigada por sua atenção. Aguardo contato o quanto antes.

  10. Putz, Vanessa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  11. Ola bom dia , me chamo jair barbosa brito portador do cpf 86368751533 e titular de uma conta de ifood entregador.No entato gostaria de saber qual o motivo de nao esta conseguindo logar em minha conta , gostaria de voltar a fazer entregas pois fiquei sem veiculo e estava acidentado, toda via conseguir superar essas adversidades que a vida me trouxe. Aguardo anciosamente por um retorno e desde ja agradeço pela atençao.

  12. Não consigo entrar no app perdie a senha do email e meu chip foi bloqueado não chega o código meu CPF 60470341360

  13. Boa tarde a vários dias ou até mês nao consigo rodar com o app ele está dando área congestionada na minha região? Oque faço para começar a trabalhar no Ifood como entregador?

  14. bom, realizei uma compra no app da mequi, 2 sorvetes que estavam na promo, realizei a compra, que inclusive foi de 14,90, logo depois a compra foi enviada para o ifood e o entregador estava esperando o pedido para entregar, sim, e eu já tinha pago , porque foi pelo pix, voltando, depois de alguns minutos disse que o pedido foi cancelado e até agora não reembolsaram meu pedido, fiz a compra no dia 24/11/23, número do pedido: 656151040ae72b2128c82629 , e pelo ifood o número do pedido é 9884, quero meu reembolso

  15. Como todos que comentaram acima, também fiz um pedido de reembolso pelo IFood na lanchonete Poppins, pois o lanche veio com hambúrguer estragado, com um sabor muito ruim.
    Tentei contato com a loja pelo chat e apareceu a mensagem de que o tempo de reposta demoraria mais do que o normal, mas que responderiam. Bom, isso foi na sexta 24/11. Hoje é domingo, dia 26/11 e nada ainda

    1. Oi Iza, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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