Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.332

  1. Não consigo acessar meu cadastro faz 2 dias por nenhum navegador quando eu entro com e-mail e a senha Aparece que algo deu errado, e não tem como acessar nada alguém pode ajudar ? Preciso vender

    1. Oi, Sandro! Sentimos muito por essa situação. Pra que a gente consiga te ajudar melhor, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro, combinado?

  2. Ola boa tarde,

    Não consigo abrir minha empresa no IFOOD, coloco todas as informações mais não consigo cadastra.

    Númro para contato: (61) 993343638

  3. Não consigo encontrar o que é permitido vender no meu ramo de atividade…

    Tenho loja de convêniencia e vendo acessórios para tabacaria, na política do Ifood diz que não é permitido a venda de tabaco ou derivados de tabaco, cigarros, charutos, fumos, cigarro eletrônico pela internet conforme a lei. Até aqui OK…

    Essa parte de acessórios, são permitidas a venda por lei, pois não contém tabaco. Exemplos sedas, piteiras, filtros e etc… Tanto são permitidos que empresas concorrentes como Mercado Livre, Magazine Luiza e outros o fazem sem restrição.

    Nas políticas do Ifood não fica claro se posso ou não vender esses produtos acessórios a tabacaria…

    O mercado acessório a tabacaria movimentou R$ 6 bilhões em 2016 e provavelmente R$ 15 bi em 2022 e está passando a margem dos olhos do Ifood…

    Gostaria de saber se é ou não permitida a venda dessa parte acessória, pois não está claro para mim…

  4. Não consigo encontrar o que é permitido vender no meu ramo de atividade…

    Tenho loja de convêniencia e vendo acessórios para tabacaria, na política do Ifood diz que não é permitido a venda de tabaco ou derivados de tabaco, cigarros, charutos, fumos, cigarro eletrônico pela internet conforme a lei. Até aqui OK…

    Essa parte de acessórios é permitida a venda por lei, pois não contém tabaco. Exemplos sedas, piteiras, filtros e etc… Tanto são permitidos que empresas concorrentes como Mercado Livre, Magazine Luiza e outros o fazem sem restrição.

    Nas políticas do Ifood não fica claro se posso ou não vender esses produtos acessórios a tabacaria…

    O mercado acessório a tabacaria movimentou R$ 6 bilhões em 2016 e provavelmente R$ 15 bi em 2022 e está passando a margem dos olhos do Ifood…

    Gostaria de saber se é ou não permitida a venda dessa parte acessória, pois não está claro para mim…

    1. Oi, Leandro. Entendemos os seus pontos, mas por enquanto não é permitida a venda de alguns itens no iFood, ainda que, por lei, possam ser comercializados. Qualquer atualização em nossa política, divulgaremos para os nossos parceiros em nossos canais oficiais. 🙂

      1. Boa noite!

        Continuo em dúvida no que posso ou não vender. No artigo não diz se posso vender materiais acessórios a tabacaria.

        Sinceramente, fico extremamente chateado pois me dão uma resposta tão genérica quanto a política estabelecida.

        Primeiro me mandam um link com tudo o que eu já havia comentado na própria pergunta e depois me falam que alguns itens não podem ser vendidos sem especificar quais. Parece que minha pergunta não foi lida ou compreendida…

        A questão que quero saber é se posso vender na plataforma acessórios para tabacaria que toda loja de conveniência tem, como papéis, piteiras, cinzeiros, isqueiros, containers, cuias, bandejas, filtros e etc???

        No meu entendimento eles não estão descritos na política de vocês e é permitida a venda pela internet pois não contém tabaco ou nicotina conforme a legislação.

        Gostaria de uma resposta mais clara, pois estou tendo um trabalho enorme para organizar, cadastrar, montar minha loja na plataforma para depois ser surpreendido com um bloqueio de minha conta…

        Posso ou não vender esses produtos descritos ao lado? (papéis, piteiras, cinzeiros, isqueiros, containers, cuias, bandejas, filtros e etc)

  5. Estamos tentando acessar o portal do parceiro já tem alguns dias e não conseguimos acessar de forma alguma. Preciso acessar pra configurar o cardápio, assinar a documentação e outras coisas.
    Mas não é possível porque toda vez que entra no portal do parceiro, logo depois de colocar o e-mail ta dando que não é possível acessar, aparece essa mensagem :
    – “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.”

    E a gente não consegue de forma alguma acessar, estamos a 2 dias tentando fazer o acesso.
    De forma urgente, precisamos atualizar a agilizar essa questão.

    1. Oi, Marcos. Temos um chat exclusivo pra te auxiliar com o acesso, se for a sua primeira vez aqui. 😉 Ele fica disponível na página https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, no canto inferior da tela. 🙂 Você também pode preencher um formulário com as suas informações, ao clicar em “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro.

  6. Estava me cadastrando no ifood e minha internet caiu, logo tive que começar a me cadastrar tudo novamente quando terminei de cadastrar deu um erro e recebi email dizendo que meu cnpj já foi cadastrado tentei logar na conta do ifood pelo portal do parceiro e a tela fica mostrando que deu erro e é para recarregar a pagina e não consigo mexer na loja e nem cadastrar.

  7. Cliente cancelou o pedido afirmando que estava impróprio para consumo, eu, proprietária do estabelecimento fui pessoalmente atender a reclamação da cliente, chegando lá o produto estava 100% próprio para consumo, comi na frente da cliente, ela entendeu e viu que o produto estava em condições de consumo.
    Mas o ifood já tinha cancelado o pedido sem ao menos consultar ou dar direito de defesa ao estabelecimento, ou seja, tive um pedido cancelado, prejuízo pois o produto foi consumido e não houve pagamento.
    Gostaria de um contato ou uma resposta do ifood em relação a isso.

  8. Olá boa tarde. Já configurei minha loja toda e coloquei todas as configurações mas no site de parceiros mostra que ainda não configurei a parte financeira mas a conta cadastrada já foi até validada por vocês. Preciso abrir minha lojinha esse sábado no ifood mas está com algum problema no cadastro, por favor me ajudem. Obrigado.

  9. Olá,

    Depois de cadastrar para ser parceiro não recebo mais nenhum e-mail ou confirmação, há algo errado? Não encontro nenhum canal para suporte nesta fase do processo.

  10. Boa tarde, estou tentando entrar em contato mas esta impossível, não estão tirando a minha duvida, desejo falar com um representante e ficam me jogando pro chat que não resolve nada!
    Já tenho uma loja cadastrada mas so tenho um cnpj! minha duvida é: posso cadastrar a minha outra loja no mesmo cnpj? como se fosse uma filial? por favor me respondam! cansei de tentar contatar vocês… vão acabar perdendo um parceiro pela falta de comunicação de parceiro com representante ifood!

  11. Oi,eu preciso muito de um suporte,os entregadores não estão chegando ao meu endereço,estão falando que o endereço da loja está errado,não sei o que fazer,estão cancelando os pedidos,me ajuda

    1. Oi, Hyago! Sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá? Entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vemos melhor o que está acontecendo.

  12. É um completo absurdo a forma como a plataforma trata com os “parceiros”. Estou a quase um mês tentando configurar a minha loja e, POR 3 VEZES, meu contrato foi desativado por inatividade. Sendo que já havia assinado o contrato e havíamos entrado em processo de produção para tirar as fotos e postar. Mas ao tentar logar o portal do parceiro, me deparei com uma mensagem falando que a loja estava offline e com erros. Entrei em contato com o chat e me falaram que havia sido inativada a conta. O rapaz, me enviou o contrato para assinar por e-mail, eu assinei e ao tentar logar, mostra um boneco tropeçando e falando que houve um erro e que era pra tentar recarregar a pagina. Eu tento e da o mesmo erro. Tento refazer a loja, e da erro.
    Não consigo logar o portal do parceiro e estou sem ter suporte e ajuda! Um verdadeiro descaso por conta do ifood!

  13. Oi, Everton! Pra gente conseguir entender melhor o que está acontecendo no seu cadastro, entre em contato com o nosso time pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ?

  14. Oi, Vivian. Para solicitar um novo cadastro no mesmo CNPJ, você precisa abrir um chamado pra gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro. Vamos avaliar e dar um retorno por lá.

  15. Olá preciso de ajuda para terminar meu cadastro como entregador.
    Comecei a fazer mas não terminei, no outro dia fui terminar mas diz que os dados já estão cadastrados.
    Me ajudem

  16. Olá. Estou tentando fazer acesso ao portal do parceiro e eu não consigo. Só aparece a mensagem “Parece que algo de errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação.” Isso é todos os dias, e já tem uns 5 dias que estou tentando. Fiz algumas configurações na loja, porem não consigo acessar o portal. Como posso fazer?

  17. Oi, Hyago! Pra gente entender melhor o que está acontecendo no seu caso e te ajudar, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?

  18. Gostaria de saber pq não conseguimos atualizar os valores dos produtos que vocês promocionaram, minha loja é São Borja/RS?
    Entro em contato e ninguém responde e outro o repasse de hoje esta atrasado.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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