Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.634
Estou tentando entrar no meu portal do ifood e não consigo. A mensagem que eu recebo é que deu algo errado. Já aconteceu isso outra vez e era problema em declarar renda, isso eu já fiz mas não consigo obter resultado.
Oi Bea. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Não consigo cancelar meu clube ifood. Fica no looping de atendiemento finalizado e não conclui.
Estou tentando de todas as maneiras entrar em contato com o ifood ontem o meu pedido veio com o guaraná caído , e a entregadora voltou com ele só que eu obviamente não aceitei isso pois eu paguei por ele , mais primeiro ela pediu o código e depois falou sobre o ocorrido , ou seja meu pedido vou pago quero meu dinheiro de volta pois não recebi
Oi Lari. Pedimos desculpa por isso!Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Eu não estou recebendo meus ganhos oque está acontecendo?
Oi, Maicoln. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Fiz um pedido no The Kebabes no sábado dia 3/12 pedi 2 cocas sem açúcar 2l e só veio 1
Fiz um pedido no China Pinheiros ontem dia 4/12 pedi 2 cocas sem açúcar 2l e não veio nenhuma
Que acontece para ter essa falha na entrega de bebidas?!!
No primeiro ainda consegui ressarcimento pelo restaurante mas vai acontecer qdo???
No segundo nem isso , não tinha onde entrar
E o entregadores não sabem de nada e falam que só foi entregue o que estou recebendo
Oi Sílvia. Pedimos desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Meu pedido não foi entregue quero meu dinheiro de volta
Oi Tais. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não recebi meu pedido, Motoboy disse que não estava me achando e pediu o código por chat, eu infelizmente acreditei que era verdade e passei o codigo, e não recebi o lanche.
Oi Cami. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Tentei mandar pelo email, mas voltou dizendo que email não existe. Segue mensagem que tinha mandado.
Olá suporte boa tarde, só agora estou podendo fazer essa denuncia ao Ifood. Sou medica, cidade Belém do Pará, estava de plantão no dia 03/12/2023 no plantão noturno no Hospital Rimar, fiz um pedido pelo aplicativo Ifood para lanchonete Ice bode, pagamento pelo PIX, a entregadora Thainá Moura, cancelou o pedido, mandou mensagem no chat, mas no hospital é difícil sinal, mas ainda quando estou em intercorrência com paciente. Sendo hospital tem recepção pra receber, a portaria estava com código de entrega, e a dita cuja da entregadora, Não foi nem procurar portaria ou recepção, já vi mensagem do whatsapp do Ifood dizendo do cancelamento. No Mesmo instante liguei para lanchonete e ate o momento a entregadora não tinha ido deixar de volta na lanchonete o lanche pago. E lanchonete do hospital não dá mais que 8 minutos de distância do hospital da lanchonete Ice bode. Resumindo cancelou o pedido não devolvendo o dinheiro no caso pago pelo PIX e ainda roubou o lanche. Sendo local que tem recepção e portaria ela tinha mais que ir até recepção entregar o lanche. Já pedir outras vezes tudo ocorreu certo. Dessa vez fui roubada. Venho solicitar o reembolso do pagamento feito pelo PIX. E providência pela atitude da entregadora Thainá Moura. Segue em anexo os prints.
Espero que resolva essa situação.
Oi Walda. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Meu pedido n.5200, em Belo Horizonte, foi entregue errado (coca cola 600ml original ao invés de coca cola 600ml zero açúcar). Estou tentando desde ontem, site não permite enviar pedido ajuda. Meu nome João Moraes. Pedido em 02/dez
Oi João. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
preciso de um atendimento humano com urgência, caso contrário, entrarei com medidas judiciais cabíveis, pois o ifood está trabalhando com o meu dinheiro a mais de um ano, sem fazer os repasses, e não consigo falar com um responsável para resolver!!!
Oi Maria, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Boa tarde. Preciso de ajuda. Fiz um pedido. Ao perceber que tinha colocado o local errado, pedi ao motorista que me entregasse e eu pagaria o valor, ele disse que somente a plataforma poderia direcionar ou mandar ele voltar para o restaurante. Acontece que ele nem devolveu o pedido e ainda cancelou como se não tivesse tido contato comigo, e o pior sem reembolso. Ou seja nem devolveu meu pedido para a loja e nem meu dinheiro foi reembolsado.
Oi Elielma. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa Tarde. Estou com problemas de entrar no portal.
Está dando bloqueado,fiquei ausente por problemas de saúde.
Preciso retornar me ajuda para resolver.
Agradeço.(Cantinhotiadulce)
Oi Margarida, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.
Oi Glória. Caso ainda precise de ajuda, nos mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso. 🥰
estou tentando entrar em contato com suporte e não consigo, meu portal do parceiro não abre e estou com problema na minha localização , por favor me ajudem
Oi Marcos. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro, ok?
Minha loja ja esta tudo certo. Agora diz que tenho que assinar um contrato para ela ficar ativa, porem nunca recebi um email
Oi, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá boa noite estou com dificuldade no meu repasse a conta bancaria esta tudo correto o que devo fazer ?
Oi Edilene. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Pelo visto nao sou o único a ter problemas com o atendimento do ifood ! Péssimo atendimento!!!!
Estou tentando resolver um problema com pagto pelo app e ninguém responde. E não há nenhum outro canal de atendimento!! Absurdo !
Tentei fazer o cadastro da minha loja e diz que ja tenho cadastro, mas nunca realizei.
Oi Jose, vamos te ajudar! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone.
Oi boa noite meu nome é Thiago Rosa da Conceição eu perdi meu celular e tentarei usar minha conta aí minha conta foi bloqueada, gostaria de pedir ajuda
Oi Thiago. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro.
Já efetuei o cadastro duas vezes e nas duas vezes já passou o prazo de 48 horas para receber o contrato por email e não recebi. Gostaria de saber como posso proceder para abrir minha loja no ifood.
Oi Lilian. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.