Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.129

    1. Oi Daniel, beleza? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🤩

  1. Boa tarde, venho através desta informa que nosso repasse referente a campanha loja parceira falhou nos meses novembro e dezembro, não nos foi enviado os códigos para compra no IFOOD loja ,
    Segue dados das lojas que faz parte da campanha abaixo
    CNPJ 30 545 605 0001 29
    CNPJ 30 545 605 0002 00
    Loja
    Comedoria Prime pizzaria restaurante
    Santa pizza pizzaria e hambugueria.
    Informamos que não foi enviado os códigos através dos meio de contato ( WhatsApp)

  2. o chat nao funciona. ele apresenta a mensagem de conversa encerrada e nao resolve nada.

    o app nao cancela meu clube ifood. os cupons oferecidos nao estao funcionando. em 2 compras eu adicionei o cupom corretamente e fui cobrado integral.

    preciso de ajuda urgente irei procurar o procom.

    1. A gente sente muito por isso, Bruno. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  3. Boa tarde minha conta do Ifood foi bloqueada e meus repasses até agora não caiu na minha conta

    1. Oi Edinario. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  4. Não consigo acessar minha conta nem portal nada estou perdendo várias vendas sem usar o APP

  5. não consigo acessar pelo meu computador o portal de parceiros. eu faço o login entra mas aparece : algo deu errado.

  6. Não consigo comprar nada no ifood, coloquei um saldo para ver se o problema era na opção Pix e agora não consigo gastar e nem ter a opção de reembolso

    1. Oi Lorraine. Vamos te ajudar a resolver! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. Boa noite! Minha loja, não aparece, portal aberto o dia todo e nenhum pedido, lojas a 6 km de distancia a minha a 1 metro não aparece nem para mim Tia Dé doces e bolos.

    1. Oi Andrea. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  8. Infelizmente os atendimentos de vocês estão deixando a desejar. Tive dois problemas atualmente e desta vez o suporte não ajudou e colocou a culpa no parceiro.
    Uma foi a compra realizada no dia 30/11/2023 com o numero de pedido 4846. Eu pedi para vir um leite e enviaram outro. Quando fui comentar com o entregador, o mesmo me orientou para falar com o Chat (como sempre faço). Mandei as fotos e falaram que não poderiam resolver meu caso.
    Agora o segundo problema que tive e mais grave é com o pedido 6916. Não foi enviado o leite do meu filho, cobraram o valor e não fizeram estorno. Abri o chamado, mandei a foto e falaram que era politica do parceiro e que era para ver mais informaçoes pelo link New Info.
    O ifood sempre resolveu esta questão e de um tempo pra cá tem deixado a desejar.
    Sempre dei preferência ao app de vocês. Infelizmente terei que usar da concorrência.

    1. A gente pede desculpas pelo ocorrido, Day. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Meu repasse não foi enviado por completo e não consigo contato com eles, tenho que pagar colaboradores e compromissos, desse jeito vou fechar minha loja e não utilizarei mais ifood

    1. Oi Thiago. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Oii, preciso mudar minha conta bancária de repasse, a que está cadastrada não consigo mais acessar. Pelo celular aparece a opção pra mandar o arquivo da foto e documento, quando eu clico em clima, não entra

    1. Oi Sabrina. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Cami. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  11. Olá boa tarde o meu perfil não está abrindo está aparecendo a seguinte mensagem dados incorretos tente novamente alguém sabe resolver, tenho certeza que está tudo certo.

    1. Oi Bruno. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉👊

  12. Não consigo recuperar minha senha aparece uma mensagem no link.

    {“message”:”Not Found

    Não consigo entrar em contato com suporte através de ligação para tentar resolver esse problema.

    Alguém me ajuda aí da o suporte necessário e muita sacanagem.

    1. Oi Diego. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

    1. Oi Rubens, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  13. Boa tarde!
    Realizei uma compra na loja Carrefour Hiper contagem através de vocês(Ifood) na data do dia 29/11/2023 as 18:55.
    O Pedido chegou com bastante atraso às 20:19.
    Aos constar a falta dos produtos, questionei o motoboy iffod. O mesmo pediu para entrar em contato com canal de ajuda e solicitar o reembolso dos itens faltantes.
    Entrei em contato as 20:27 solicitando ajuda Imediata, e relatei a faltas dos itens, mandei evidências como fotos, número do pedido, explicando ocorrido.
    As 21:49 recebi uma única resposta:
    (Olá Daniela
    (Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação.)

    Qual foi a análise realizada? Qual motivo meu produto não foi entregue e cobrada da mesma forma?

    Sou cliente anos e nunca passei por essa situação tão desagradável.

    Quem vai arcar com meu prejuízo de mais de R$65,00 reais.
    Solicito mais uma vez a avaliação e o estorno dos meus danos financeiros

    1. Oi Dani. A gente pede desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. Fiz uma compra no dia 21/11/2023 no valor de 194,97 , a compra foi cancelada me reembolsaram, porém depois descontaram novamente o valor da minha conta. Entrei em contato o chat só promessa de pagamento, até agora não recebi meu reembolso de volta. E agora nem com chat consigo mais entrar em contato pois todas opções de falar com atendente foram encerradas de tantas vezes que solicitei meu reembolso.

    1. A gente sente muito por isso, Vanessa. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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