Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.129
Boa tarde.
Prazer Marcos.
Preciso assinar meu contrato.
Oi Daniel, beleza? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🤩
Boa tarde, venho através desta informa que nosso repasse referente a campanha loja parceira falhou nos meses novembro e dezembro, não nos foi enviado os códigos para compra no IFOOD loja ,
Segue dados das lojas que faz parte da campanha abaixo
CNPJ 30 545 605 0001 29
CNPJ 30 545 605 0002 00
Loja
Comedoria Prime pizzaria restaurante
Santa pizza pizzaria e hambugueria.
Informamos que não foi enviado os códigos através dos meio de contato ( WhatsApp)
o chat nao funciona. ele apresenta a mensagem de conversa encerrada e nao resolve nada.
o app nao cancela meu clube ifood. os cupons oferecidos nao estao funcionando. em 2 compras eu adicionei o cupom corretamente e fui cobrado integral.
preciso de ajuda urgente irei procurar o procom.
A gente sente muito por isso, Bruno. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Ifood não vai liberar o relatório hoje de novo?? Ta osso hein. As ols que sofram kk
Boa tarde minha conta do Ifood foi bloqueada e meus repasses até agora não caiu na minha conta
Oi Edinario. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Não consigo acessar minha conta nem portal nada estou perdendo várias vendas sem usar o APP
Oi Jonatas. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
não consigo acessar pelo meu computador o portal de parceiros. eu faço o login entra mas aparece : algo deu errado.
Oi Rogerio, tudo bem? Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Não consigo comprar nada no ifood, coloquei um saldo para ver se o problema era na opção Pix e agora não consigo gastar e nem ter a opção de reembolso
Oi Lorraine. Vamos te ajudar a resolver! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa noite! Minha loja, não aparece, portal aberto o dia todo e nenhum pedido, lojas a 6 km de distancia a minha a 1 metro não aparece nem para mim Tia Dé doces e bolos.
Oi Andrea. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️
Infelizmente os atendimentos de vocês estão deixando a desejar. Tive dois problemas atualmente e desta vez o suporte não ajudou e colocou a culpa no parceiro.
Uma foi a compra realizada no dia 30/11/2023 com o numero de pedido 4846. Eu pedi para vir um leite e enviaram outro. Quando fui comentar com o entregador, o mesmo me orientou para falar com o Chat (como sempre faço). Mandei as fotos e falaram que não poderiam resolver meu caso.
Agora o segundo problema que tive e mais grave é com o pedido 6916. Não foi enviado o leite do meu filho, cobraram o valor e não fizeram estorno. Abri o chamado, mandei a foto e falaram que era politica do parceiro e que era para ver mais informaçoes pelo link New Info.
O ifood sempre resolveu esta questão e de um tempo pra cá tem deixado a desejar.
Sempre dei preferência ao app de vocês. Infelizmente terei que usar da concorrência.
A gente pede desculpas pelo ocorrido, Day. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Meu repasse não foi enviado por completo e não consigo contato com eles, tenho que pagar colaboradores e compromissos, desse jeito vou fechar minha loja e não utilizarei mais ifood
Oi Thiago. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Gostaria de recuperar acesso a minha conta Ifood
Oi Lucas. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Oii, preciso mudar minha conta bancária de repasse, a que está cadastrada não consigo mais acessar. Pelo celular aparece a opção pra mandar o arquivo da foto e documento, quando eu clico em clima, não entra
Oi Sabrina. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não consigo finalizar o cadastro, página só carrega
Oi Cami. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá boa tarde o meu perfil não está abrindo está aparecendo a seguinte mensagem dados incorretos tente novamente alguém sabe resolver, tenho certeza que está tudo certo.
Oi Washington. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Presizo de ajuda na minha conta por favor
Oi Bruno. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉👊
Não consigo recuperar minha senha aparece uma mensagem no link.
{“message”:”Not Found
Não consigo entrar em contato com suporte através de ligação para tentar resolver esse problema.
Alguém me ajuda aí da o suporte necessário e muita sacanagem.
Oi Diego. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Boa tarde aguardo retorno sobre meu repasse que não foi pago
Oi Rubens, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Boa tarde!
Realizei uma compra na loja Carrefour Hiper contagem através de vocês(Ifood) na data do dia 29/11/2023 as 18:55.
O Pedido chegou com bastante atraso às 20:19.
Aos constar a falta dos produtos, questionei o motoboy iffod. O mesmo pediu para entrar em contato com canal de ajuda e solicitar o reembolso dos itens faltantes.
Entrei em contato as 20:27 solicitando ajuda Imediata, e relatei a faltas dos itens, mandei evidências como fotos, número do pedido, explicando ocorrido.
As 21:49 recebi uma única resposta:
(Olá Daniela
(Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação.)
Qual foi a análise realizada? Qual motivo meu produto não foi entregue e cobrada da mesma forma?
Sou cliente anos e nunca passei por essa situação tão desagradável.
Quem vai arcar com meu prejuízo de mais de R$65,00 reais.
Solicito mais uma vez a avaliação e o estorno dos meus danos financeiros
Oi Dani. A gente pede desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra no dia 21/11/2023 no valor de 194,97 , a compra foi cancelada me reembolsaram, porém depois descontaram novamente o valor da minha conta. Entrei em contato o chat só promessa de pagamento, até agora não recebi meu reembolso de volta. E agora nem com chat consigo mais entrar em contato pois todas opções de falar com atendente foram encerradas de tantas vezes que solicitei meu reembolso.
A gente sente muito por isso, Vanessa. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.