Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.491

  1. Como vou abri uma chamada se nem consigo acessar meu email. Tô 30 dias tentando se dependesse apenas dessa plataforma pra vender tava lascado já tinha fechado

    1. Oi Patrick. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  2. Olá perdi o acesso a minha conta pois não tenho mas acesso ao meu email antigo e ao meu número cadastrado, por onde eles mandam o código de recuperação

    1. Oi Fran. Vamos te ajudar a resolver isso! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.

  3. Estou a 6 dias tentando que eles me entregam o restante do meu pedido ou pra eles me estorna o valor indevido que me cobraram e nem me respondem.
    Acho uma falta de consideração com o cliente.

    1. Oi Maria Alice. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  4. Limpei o cache do meu app e não consigo mais acessar pois não tenho mais acesso ao chip que o ifood foi cadastrado

    1. Ei Nadja, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😉

  5. Boa noite não estou conseguindo acessar minha loja o código não chega e estou perdendo dinheiro me ajudem por
    Favor

    1. Oi José. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. Recebi um alerta informando que nos últimos 30 dias, pedidos que retirei não foram entregues mesmo confirmando o código. Já tenho uma certa idade para estar agindo de maneira desonesta. Nunca fiz isso e já soube de casos em que o cliente, por maldade, passa informações incorretas para o aplicativo, prejudicando assim o entregador. Não ajam com injustiça. Praticamente dependo dos meus ganhos com as entregas e jamais agiria dessa forma, mesmo sabendo que , infelizmente alguns colegas já agiram dessa forma desonesta. Tenho minha consciência limpa. Peço que revejam para não me prejudicarem

  7. Recebi um alerta informando que nos últimos 30 dias, pedidos que retirei não foram entregues mesmo confirmando o código. Já tenho uma certa idade para estar agindo de maneira desonesta. Nunca fiz isso e já soube de casos em que o cliente, por maldade, passa informações incorretas para o aplicativo, prejudicando assim o entregador. Não ajam com injustiça. Praticamente dependo dos meus ganhos com as entregas e jamais agiria dessa forma, mesmo sabendo que , infelizmente alguns colegas já agiram dessa forma desonesta. Tenho minha consciência limpa. Peço que revejam para não me prejudicarem

  8. Olá boa tarde, desde 2019 venho tentando abrir uma conta no ifood parceiro, mas fala que o contrato precisa ser assinado, porém, já foi assinado assim que enviaram, mas desde então não conseguimos entrar e nem fazer nada no app, fica apenas aparecendo que estão aguardando o contrato. nem conseguimos falar com suporte, nem excluir a conta tão pouco criar uma nova. Isso tem nos perturbado dia e noite, com a quantidade de vendas que temos perdendo desde então.

    1. Oi Luciana. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️

  9. Srs atendentes do Ifood

    Quero informar que meu saldo da carteira não está mais aparecendo no aplicativo.
    Quero saber o que aconteceu, pois não fui avisado sobre nada.
    Agradeço se me informar porque ele não aparece e também o retorno do meu saldo.

    Obrigado

  10. bOA TARDE, FIZ O PEDIDO. E NA ESPECIFICACAO INFORMAVA QUE VINHA VARIOS INTENS UM DELE SERIA FRANGO ASSADO E CORAÇÃO E NAO VEIO BATATA FRITA. VEIO UM PEDIDO DIFERENTE DO QUE PEDI. NADA DO Q PEDI. MAS NAO VEIO E NAO VEIO A COCA COLA. QUANDO MINHA FILHA SUBRIU COM O PEDIDO E QUANDO ABRI NAO TINHA ESSES ITENS , VEIO FALTANDO E A COCA COLA NAO VEIO TBM.

    1. Oi Maria. A gente sente muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Estou realizando a configuração final da minha loja. Só falta a assinatura do contrato. Na minha loja tem um aviso que o contrato foi enviado para e email cadastrado. Até o momento nada recebemos. Poderiam enviar o contrato para assinatura.
    Grato

    CNPJ 52.942.152/0001-07

    1. Oi Leide, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  12. COBRANÇA INDEVIDA NO CARTÃO DE CRÉDITO COM O NOME DE *ARCOS DOU NO VALOR DE R$89,39 NO DIA 09/12/23 AS 12H05, SENDO QUE NÃO FIZ PEDIDO NENHUM NESTE DIA! PESQUISANDO NO GOOGLE E SITE RECLAME AQUI, VI QUE A RECLAMAÇÃO É RECORRENTE! INCLUSIVE COM VÁRIOS PROCESSOS JUDICIAIS SOBRE COBRANÇAS INDEVIDAS COM ESTE NOME PELO IFOOD! EXIJO O ESTORNO IMEDIATO E VOU ATRÁS DOS MEUS DIREITOS!!!

    1. Oi Thiago. Essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  13. Não tem forma alguma de entrar em contato com vocês! Já procurei números, já tentei entrar pelo chat no aplicativo e nada resolve. Eu fiz uma compra no mercado através do aplicativo e não recebi! Consta que o pedido foi concluído mas quando eu Clico mostra que está em andamento e não tem como cancelar porque o motoboy está a caminho. Fiz o pedido ontem (10/12) para chegar entre 20h e 21h e mostrava que o pedido ia atrasar por ter poucos motoboys pela região, e depois ficou impossível de cancelar o pedido porque o aplicativo travou e mostra que tem um entregador a caminho da loja e quando eu saio desta aba mostra que meu pedido foi concluído às 19h do dia anterior, e só pra melhorar vocês não me respondem no chat! Eu quero o meu dinheiro de volta

    1. Oi Lara. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. Bom dia, fiz um pedido ness à madrugada dia 11/12/2023 às 3:44 da madrugada. NÃO FOI ENTREGUE, colocaram como entregue e eu não estou tendo nenhum suporte do ifood. É muito descaso com os clientes, não tem nem um telefone simplesmente não ligam e não se responsabilizam pela falta de profissionalismo. Quero o meu dinheiro de volta!

    1. Oi Lorena. Essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  15. Não estou conseguindo fazer o pagamento de um cupons que vocês oferecem e tem que pagar 4,90 não aceita nenhum cartão, oferece diz que você ganhou mas não consigo utilizar e nem pagar

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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