Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.484

  1. Bom dia, gostaria de fazer uma observação, tive minha conta congela apos 180 dias sem conectar. Efetuei a atualização e em seguida foi descongelada, atualizei meus dados bancarios e a conta congelou novamente. Gostaria de uma posição do Ifood.

    1. Oi Mauro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  2. preciso de uma resposta com urgente, não to conseguindo entrar na minha loja do ifood no gestor de pedidos e nem no portal, minha loja estava programada pra abrir hoje. Já tente de todas as formas falar com o ifood nem numero pra contato vocês tem a nao ser um sistema robotizado que nao ajuda em nada

  3. Olá bom dia! Estou tendo problemas com pagamento via app e ninguém resolve o problema é agora não consigo entrar em contato via chat pois a plataforma não me dá nem essa opção! Gostaria de resolver isso!

  4. Nao Recebi meu repasse gostaria de saber como resolver essa situação pois nao tem chat na plataforma disponível

    1. Oi Adriel. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  5. Bom dia !! Comprei lanche no McDonald’s no domingo dia 10/12 de madrugada depois de um certo tempo o ifood me mandou msg q não tinha motoboy pra fazer a entrega e finalizou o pedido fiquei sem os lanches e sem o dinheiro e o iFood não quer fazer o reembolso do meu dinheiro não achei meu dinheiro no lixo sacanagem isso deveria ter um lugar pros clientes tá ligando uma ouvidoria quero meu dinheiro de volta agora mando msg e fala q o prazo de cancelamento já passou sendo q estou reclamando des do dia do acontecimento

    1. Oi Cassiana, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. 😉

  6. Utilizo o Ifood Mercado para vender produtos da minha loja pet , a loja foi aberta no Ifood tem uma semana , porém estou tendo problemas, não estou conseguindo excluir ítens do catálogo , esses itens eu enviei logo no início da implantação e nem fui quem fez o processo, foi alguém que fez por mim através de contato whatsapp na implantação da loja , a única coisa que eu fiz foi anexar uma planilha com os itens , descrição, código , quantidade e valor , depois quem deu continuidade foi o pessoal na hora da implantação.
    Mesmo eu assistindo todos os vídeos que me enviaram, assim mesmo estou muito perdida , preciso fazer a exclusão dos produtos para colocar todos agora corretos , com valores, quantidade e descrição, NÃO CONSIGOOOOOO E O PESSOAL DO SUPORTE PARA ISSO NÃO SÃO EFICIENTES PARA ME AJUDAR , SOMENTE ME MANDAM VÍDEOS OS QUAIS EU JÁ TENHO E MESMO ASSISTINDO , EU NÃO CONSIGO ACESSAR OS CAMPOS NECESSÁRIO PARA A AÇÃO.

    POR FAVOR , PODERIAM ME LIGAR PRA QUE POSSAMOS URGENTEMENTE DEIXAR MINHA LOJA NO IFOOD ADEQUADA ? JÁ PERDI 03 PEDIDOS , ISSO POR NÃO SABER QUE TINHA QUE BAIXAR UM APLICATIVO “PARCEIRO IFOOD” PARA Configurar AS NOTIFICAÇÕES .

    PRECISO URGENTE DE AJUDA , SE NÃO FOR PELO SUPORTE IFOOD , SERÁ QUE TEM ALGUEM MAIS INSTRUÍDO E COM MAIS FACILIDADE EM FAZER O PROCESSO TODO E ME AJUDAR COM DICAS ? ALGUÉM QUE USE A PLATAFORMA E DOMINE TODO O PROCESSO ? 🙏🏻

    1. Oi Arethuza. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. ❤️

  7. O Ifood está um lixo, ja abri chamado referente a minha conta, esse finalizaram meu atendimento, não resolveram e não consigo abrir um novo chamado, simplesmente vou para de usar esse lixo de app.

    1. Oi David. Estamos aqui para te ajudar! Nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar seu caso 👊

  8. Fiz dois pedidos e não consegui cancelar nenhum, a ferramenta não tem um botão se quer de cancelamento e fica a cargo da honestidade do estabelecimento cancelar ou não.
    Os locais não respondem ao CHAT e deixam o cliente na mão, e claramente não reembolsam o cliente, ou seja, Ifood é uma ferramenta otima para aplicar golpes.
    Infelizmente nem eles mesmos contam com um canal de atendimento, o que na minha visão esta errado não ter se quer um mediador.
    Aguardo o retorno para resolver amigavelmente, caso contrário vou fazer questão de fazer o máximo de mídia negativa o que vai compensar vocès me darem um atendimento descente.

    Carrefour Hiper – Canoas (Pedido 5565)
    Empório do Sabor – Canoas – RS (Pedido 5066)

    1. Oi Ricardo. A gente sente muito por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Cobraram e não entregaram não consigo reclamar pois encerraram a conversa isso é um absurdo, passei por uma fraude virtual pelo ifood, falaram que iriam creditar 92,00 ref a compra porém não geraram valor

  10. Recebi uma mensagem de repasse retido e gostaria de saber a qual período refere-se essas vendas para o meu controle. Quem pode me ajudar? É muito difícil falar com o IFOOD. Não existe um 0800 e nem interação pelo whatsapp. Fico no aguardo.

    1. Oi Solange. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  11. Vocês precisam melhorar a forma de cadastro dos entregadores. Eles estão deixando pedido na tela e não vem buscar. Tive muitos problemas com a entrega este mês. Apenas 1 entregador é realmente parceiro, os outros não tem compromisso nenhum. Tenho resolvido sozinha, saindo da loja e entregando de carro, ou seja, estou ficando no prejuízo! Conversando com o entregador, ele comentou que tem muitos motoqueiros cadastrados mas que não trabalham, tirando assim lugar de quem quer realmente entrar. Outra coisa que ele comentou que estes quando trabalham dão preferencia para lojas grandes e deixam os pequenos na mão. Se podemos agregar esta função eles tem que virem, ou então que vcs tirem esta opção, pois ficar sempre nesta espera que nunca vem não dá, pois a porcentagem é cobrada, quero um serviço de qualidade tbm!

  12. oi tudo bem sou novo na plataforma mas a confeitaria menina do bolo ja esta no mercado a tres anos tenho muitos clientes fora da plataforma e estou tentando ter mais pedidos com ifood e nao estou conseguindo a media de pedidos sao muinto pouco e estou ja algum tempo tentando falar com um expecialista pra saber oque tenho que melhorar na plataforma mas nao tenho resposta fazemos bolos com muita qualidade e sempre entrego os pedidos quentinho e na hora certa tenho avaliacoes boas mas mesmo assim nao consigo aumentar minhas vendas gostaria de ter uma consultoria de alguem pra saber se esta tudo certo com minha loja.

  13. Tive 2 entregas canceladas e sem saber o pq fiz o pedido no horário e entreguei no horário.
    Motoboy saiu cm a entrada e levou 2 horas e meia pra entregar e foi cancelado e quero saber pra onde vai o produto retirado da minha loja
    Pq não recebi o reembolso e nem o produto
    Trabalhamos pq precisamos e não por hobby e cada produto que sai da minha loja custa dinheiro
    .
    Quero um retorno e uma solução pq quero receber os dois produtos que saíram da minha loja

    1. Oi Claudia. Sabemos que esse é um processo que pode gerar algumas dúvidas, por isso implementamos diferentes iniciativas visando atuar com um processo mais transparente e participativo para nossos parceiros. Confira nossa política de cancelamentos e saiba como resolver esses casos 👊

  14. não encontro meu contrato no e mail, assinei um contrato mas ao tenta entra na minha loja o ifood me mostra que eu preciso assinar o contrato para ter acesso porei não encontro no e mail e eles não me reenviam outro para me. já tentei entra em contato por todas as formas de comunicação deles e nada.

  15. Oi Demostenes! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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