Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.461
Fiz um pedido e não foi entregue. Liguei na loja e falaram que o pedido foi foi recebido pela loja e que já estavam fechados. Pedi as 14:20 e fecha as 15.
Entrei em contato e o ifood não deu resposta.
Pagamento pelo pix quero meu reembolso.
Esse ifood tá uma porcaria.
Os comentários aqui vejo que hj ouve vários clientes que ficaram sem os pedidos e não foram reembolsados.
Tirei print do meu comentário e não a razão pra que não seja publicado já que vcs estão errados. Vou tonar minhas providências e nunca mais vou pedir por aki. Não eh a primeira nem segunda vez que estou tendo problema. Plataforma péssima.
A gente sente muito por isso, Jennifer. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Oi, Gabrielle. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Estou com dificuldade de alterar minha conta bancária no Ifood, preciso de ajuda
Oi, Veronica! Esperamos que você esteja bem! Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Eu fiz um pedido na data 01/01/2024, restaurante aberto. Aceitou meu pedido, demorou mais de duas horas, não permitiu meu cancelamento e não entregou a comida. Finalizou meu pedido as duas da manhã. E ficou por isso mesmo. Estou desde ontem tentando receber meu dinheiro de volta. Se eu não conseguir nas próximas horas, quero no mínimo meu dinheiro de volta DOBRADO. PASSEI FOME E NAO PAGUEI BARATO. QUASE 100 REAIS. SUPORTE DO IFOOD NAO RESPONDE NO APP, ESTOU INDIGNADA.
Putz, Heloisa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Sou entregador ifood, fiz uma coleta num estabelecimento que não conhecia, pois estava longe da área que costumo entregar, fui até o local de entrega, ao chegar o cliente cancelou o pedido, entrei em contato com o suporte, me foi perguntado se eu iria fazer a devolução do pedido na loja onde coletei o mesmo, respondi SIM,porém NÃO apareceu rota de devolução e eu não sabia retornar ao estabelecimento para devolução, O PEDIDO SUMIU DA TELA ASSIM QUE EU RESPONDI A PERGUNTA, agora o Ifood me notificou esse fato como se eu não tivesse devolvido o pedido de propósito. Agora pergunto para os responsáveis pelo suporte, COMO VOU DEVOLVER O PEDIDO SE NÃO ME PASSARAM A ROTA DE DEVOLUÇÃO, COMO VOU LEVAR DE VOLTA SE NÃO SEI VOLTAR AO LOCAL SEM A ROTA DE DEVOLUÇÃO, SE REALMENTE EXISTE ALGUÉM RESPONSÁVEL PELO SUPORTE DADO AO ENTREGADOR DO IFOOD, RESPONDA A MIM E A VARIOS OUTROS ENTREGADORES COMO PROCEDER POIS NÃO EXISTE NENHUM CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETA COM O IFOOD PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Putz, Natália! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido pelo Ifood, o mesmo não sendo entregue e não consigo contato e/ou resposta a respeito do reembolso.
Tentei fazer o cancelamento do pedido devido a demora, pelo App o Ifood não autorizou o cancelamento.
Fui ate o Burg King onde foi feito e o mesmo disse que isso seria direto na plataforma.
Até agora não obtive resposta, muito menos meu dinheiro de volta.
Putz, João. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Pedido 8069 e devido a alta demanda de pedidos não estavamos conseguindo acessar o chat pesso que por gentileza avalie este caso pois o pedido foi entregue não e justo ficar com este prejuízo avalie também a reputação do cliente
Oi Jair. Oi, (nome). Na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, você consegue buscar por esse pedido e solicitar a contestação. Se o cliente tiver selecionado um motivo que pode ser contestado, o botão “Contestar cancelamento” aparecerá no canto inferior da tela. Caso o botão de contestar cancelamento não esteja disponível e, ainda assim, você discorde da solicitação, abra um chamado com nossa equipe de suporte que vamos analisar 😉
Quero Fazer o Meu Cadastro No Ifood Mais Como Eu Boto Os Meu Dados Aparece Existe Um Cadastro Com Esses Dados Verifique As informações Inseridas.
Oi, Wanderley Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Realizei meu pedido pelo ifood no restaurante burger King meu pedido não foi entregue. E estou esperando meu dinheiro para reembolso. Pedido N°5161 fico no aguardo.
Putz, Vinicius! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
“
Fui roubada , no dia 14 de dezembro , encaminhei o boletinho para o banco estorna o valor que passaram 200 no meu aplicativo do banco neon porque meu cartão estava no meu aplicativo do iFood , o banco me respondeu no sábado que não irá estornar porque é o aplicativo do iFood que tem q estornar o valor . Preciso que seja resolvido quanto antes isso . A minha conta que usaram não consigo acessar mais porque o número de tel nao uso mais … o que fazer p resolver isso ?
A gente sente muito por isso, Keilla. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Queria muito fazer parte da família de entregadores do Ifood mas toda vez que faço o cadastro só diz que minha cidade está incapaz de receber novos entregadores. Eu estou sem trabalho e queria muito ser um parceiro de entrega via bike mas não é possível.. Lamentável
Oi, André. Caso você tenha dúvidas de como se cadastrar como entregador iFood, acesse este conteúdo aqui: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam. Bons motivos pra trabalhar com a gente não faltam. 😉
Não consigo assinar o contrato e não existe suporte para quem está cadastrando, toda a vez que clico no link para assinar o contrato, seja no email ou whatsapp, aparece a mensagem 404 pagina não existe e um simbolo do Dsign
Quero cancelar um clube Ifood que está sendo cobrado no meu cartão mas minha conta não consigo acessar e preciso cancelar está sem uso
Putz, Angela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi, Vitor. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
FIZ UM PEDIDO NO IFOOD E O MOTOQUEIRO DISSE QUE NÃO ACHOU, POREM ESTAVA ESPERANDO NO LOCAL QUE SOLICITEI, GOSTARIA DO MEU REEMBOLSO POIS NÃO RECEBI O PEDIDO.
Oi Guilherme, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Sou parceiro iFood e estou desde novembro quando abri a loja tentando alterar os dados bancários, porém, sem sucesso.
O retorno é péssimo… hoje 03/01/2024 seria o primeiro repasse, mas não foi atualizado para os dados corretos da conta, isso é um descaso. O chamado aberto tinha previsão de solução para 13/12/2023
Oi Francimarcos, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
preciso fazer a troca do email, pois coloquei um email antigo que não tenho mais acesso e preciso do
código para acessar minha loja