Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.438

  1. Olá tudo bem? Gostaria de recuperar minha conta ifood entregador não consigo acesso pois perdi o e-mail cadastrado e telefone .

  2. Abri um cnpj e fiz o cadastro no ifood.
    Ocorre que até o momento não tenho acesso ao portal. Não tem nem como falar com o ifood. Vou pagar imposto de algo que não tá funcionando por conta da falta de respeito do ifood com os parceiros.
    Se eu não tenho acesso ao portal, como vou abrir um chamado?
    O problema persiste. Nenhuma das “ soluções” apresentadas pela plataforma resolvem. Na verdade, eles não tem nenhum canal de atendimento. Lastimável tamanha falta de respeito. Já abri reclamação no reclame aqui e nada.
    Acho que vou acionar o ministério público pra que essa plataforma respeite as pessoas. Continuo sem acesso ao portal.

    1. Oi Rita, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  3. Estou tentando contato via App e não tenho respostas, vou acionar o reclame aqui, quero meu reembolso o motoboy foi pra outro lugar

    1. A gente sente muito por isso, Fabricia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. naõ estou conseguindo SUPORTE com o Restautante, CLIENTE DIZ que o pedido foi violado para nâo pagar a entrega, O iffod, NÃO TEM TELEFONE PARA ATENDER.

    1. Oi José, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  5. Boa tarde !
    Me chamo Dean Carlos
    Fiz um pedido no dia 07/01
    No Cleber lanches!
    Paguei no pix
    No aplicativo aparece que seu pedido foi entregue com sucesso mas eu não recebi meu pedido e muito retorno sobre estorno..

  6. Sou restaurante que vende pela Ifood, porem o aplicativo ifood nao tem integraçao com o sistema que uso. Como devo proceder para fazer a integração? uma vez que nao tem opção de duvidas a respeito a essa situação???? Meu nome é Pedro S Bulian, fone de contato 69 99995 2688. como o meu parceiro de sistema faz para integrar o aplicativo Ifood junto ao seu sistema?
    Por favor entre em contato ou passe uma maneira de o responsavel pelo sistema que usamos possa entrar em contato para firmar esse cadastramento de integração.
    Aguardo.

    1. Oi Pedro! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  7. Troquei minha conta para recebimento, agora fica como se minha conta estivesse restrita ai quando entro no app fala que a conta ja foi aprovada porém no app ainda está aparecendo que estou com restrição.

    1. Oi Henrique, beleza? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Ei, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😊

  8. Fiz um pedido no dia 07/01/24, eu pedi no estabelecimento bubblekill da paulista um melona e um chocometa e só veio um melona ainda o entregador não me entregou a nota fiscal junto do pedido quando constatei no aplicativo não tive acesso a loja e nem ao reembolso mandei fotos e falei meu relato e não me deram suporte nenhum e não consigo falar com nenhum atendente, acho isso uma injustiça e ainda disse que entraram em contato com o estabelecimento e com o entregador e cancelaram o pedido de reembolso como cancela algo que veio errado? Esquisito

  9. Estou a mais de meia hora tentando fazer um pedido com pagamento via pix!!
    Já tentei de dois bancos diferentes e não é realizado a compra.
    Mandei msg pra loja e ela está aberta e disse que o ifood não notificou nada.
    Parece até que estamos querendo alguma coisa de graça..

    Aaah, o segundo pedindo que eu PAGUEI e deu como não pago, não chegou o reembolso.

  10. Boa noite. Fiz um pedido hoje, 08/01/24, por volta das 20:20 hs, na lanchonete Boomerang, no valor de R$ 40,50. Ocorre que o pedido não foi registrado pelo app, mas o valor foi debitado do meu cartão. Gostaria de saber como resolver isso. Aguardo retorno.

    1. A gente sente muito por essa situação, João. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Fiz uma compra pelo Ifood , paguei pelo Pix . Na pizzaria disseram que não foi repassado o Pix , nem o pedido . Tenho o comprovante do Pix

    1. Oi Daniela. Sentimos muito por essa situação! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. Boa noite!

    Fiz um pedido através do aplicativo e apareceu que não foi aprovado o pagamento.

    Mas o pagamento foi cobrado de minha conta corrente (pagamento débito apple pay).

    Liguei para o restaurante mas eles não localizaram meu pedido, uma vez que não foi realizado.

    Envio os comprovantes e aguardo um contato com a resolução do problema.

    Tem quase uma hora que estou resolvendo isso, não consigo falar pelo chat, não vou jantar. Uma experiência bem desagradável.

    No aguardo

  13. Olá bom dia :
    Me chamo Gerson Jose Da Silva…
    Eu gostaria de saber como faço pra dar continuidade no meu cadastro fiz algum tempo mas não consigo acessar pelo fato de ter esquecido de COLOCAR O NUMERO DA CONTA BANCARIA PARA RECEBER PAGAMENTO …ai então não consigo acessar para trabalhar será que teria alguém aí no suporte que poderia estar revendo meu cadastro para me dar uma oportunidade para desempenhar meu trabalho de entregador …
    DESDE DE JÁ AGRADEÇO À COMPREENSÃO DO SUPORTE…

  14. Minha loja está fechada e não consigo falar em nenhum canal. Pedi no dia 03-01 e a plataforma enviou a mensagem que estaria resolvido em dois dias. Aparece como resolvido, porém não está. Muito confuso.

    1. Oi Saviana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  15. Quero ser entregador mas não consigo acessar minha conta pois o DDD do meu número ficou errado e eu não consigo falar com o suporte por nrium canal me ajude o e pelo e-mail tbm não consigo acessar pois ficou faltando o l do Gmail aí não consigo receber o código me ajude

  16. Estou tentando fazer compra no mercado e diz que só é possível colocar no carrinho um limite de 13 produtos no carrinho.
    Sempre fiz compra pelo ifood e nunca foi assim. Gostaria de saber o que mudou nas compras em mercados.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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