Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.882
Sou restaurante que vende pela Ifood, porem o aplicativo ifood nao tem integraçao com o sistema que uso. Como devo proceder para fazer a integração? uma vez que nao tem opção de duvidas a respeito a essa situação???? Meu nome é Pedro S Bulian, fone de contato 69 99995 2688. como o meu parceiro de sistema faz para integrar o aplicativo Ifood junto ao seu sistema?
Por favor entre em contato ou passe uma maneira de o responsavel pelo sistema que usamos possa entrar em contato para firmar esse cadastramento de integração.
Aguardo.
Oi Pedro! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Troquei minha conta para recebimento, agora fica como se minha conta estivesse restrita ai quando entro no app fala que a conta ja foi aprovada porém no app ainda está aparecendo que estou com restrição.
Oi Henrique, beleza? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
ESTOU COM PROBLEMAS NA SENHA DO PORTAL. E NAO CONSIGO RESETAR ELA FALA QUE A SENHA NOVA ESTA INCORRETA. PRECISO DE AJUDA!!
Ei, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😊
Preciso trocar meu imail e número no APP ofood
Oi Marcus. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Fiz um pedido no dia 07/01/24, eu pedi no estabelecimento bubblekill da paulista um melona e um chocometa e só veio um melona ainda o entregador não me entregou a nota fiscal junto do pedido quando constatei no aplicativo não tive acesso a loja e nem ao reembolso mandei fotos e falei meu relato e não me deram suporte nenhum e não consigo falar com nenhum atendente, acho isso uma injustiça e ainda disse que entraram em contato com o estabelecimento e com o entregador e cancelaram o pedido de reembolso como cancela algo que veio errado? Esquisito
Estou a mais de meia hora tentando fazer um pedido com pagamento via pix!!
Já tentei de dois bancos diferentes e não é realizado a compra.
Mandei msg pra loja e ela está aberta e disse que o ifood não notificou nada.
Parece até que estamos querendo alguma coisa de graça..
Aaah, o segundo pedindo que eu PAGUEI e deu como não pago, não chegou o reembolso.
Oi Stephany. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa noite. Fiz um pedido hoje, 08/01/24, por volta das 20:20 hs, na lanchonete Boomerang, no valor de R$ 40,50. Ocorre que o pedido não foi registrado pelo app, mas o valor foi debitado do meu cartão. Gostaria de saber como resolver isso. Aguardo retorno.
A gente sente muito por essa situação, João. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não funciona nenhum tipo de suporte! Fiz uma cobra cobrou 2 vezes e liguei na loja responsável eles não se quer o pedido!
Oi Jhenifer, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra pelo Ifood , paguei pelo Pix . Na pizzaria disseram que não foi repassado o Pix , nem o pedido . Tenho o comprovante do Pix
Oi Daniela. Sentimos muito por essa situação! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa noite!
Fiz um pedido através do aplicativo e apareceu que não foi aprovado o pagamento.
Mas o pagamento foi cobrado de minha conta corrente (pagamento débito apple pay).
Liguei para o restaurante mas eles não localizaram meu pedido, uma vez que não foi realizado.
Envio os comprovantes e aguardo um contato com a resolução do problema.
Tem quase uma hora que estou resolvendo isso, não consigo falar pelo chat, não vou jantar. Uma experiência bem desagradável.
No aguardo
Oi Patricia, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Olá bom dia :
Me chamo Gerson Jose Da Silva…
Eu gostaria de saber como faço pra dar continuidade no meu cadastro fiz algum tempo mas não consigo acessar pelo fato de ter esquecido de COLOCAR O NUMERO DA CONTA BANCARIA PARA RECEBER PAGAMENTO …ai então não consigo acessar para trabalhar será que teria alguém aí no suporte que poderia estar revendo meu cadastro para me dar uma oportunidade para desempenhar meu trabalho de entregador …
DESDE DE JÁ AGRADEÇO À COMPREENSÃO DO SUPORTE…
Oi Gerson, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Minha loja está fechada e não consigo falar em nenhum canal. Pedi no dia 03-01 e a plataforma enviou a mensagem que estaria resolvido em dois dias. Aparece como resolvido, porém não está. Muito confuso.
Oi Saviana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Quero ser entregador mas não consigo acessar minha conta pois o DDD do meu número ficou errado e eu não consigo falar com o suporte por nrium canal me ajude o e pelo e-mail tbm não consigo acessar pois ficou faltando o l do Gmail aí não consigo receber o código me ajude
Oi Weverton, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou tentando fazer compra no mercado e diz que só é possível colocar no carrinho um limite de 13 produtos no carrinho.
Sempre fiz compra pelo ifood e nunca foi assim. Gostaria de saber o que mudou nas compras em mercados.
Fiz um pedido ontem dia 08/01/2024, 23h na loja “delicioso salgadinho e açaí da jujubinha, que fica em Belford roxo, porém a loja não contém número pra contato muito menos endereço correto, mesmo assim, realizei o pedido e até agora não recebi, efetuei o pedido de cancelamento por atraso e o Ifood me respondeu que não pode prosseguir com o cancelamento, o pedido foi dado como entregue hoje as 5h da manhã, porém eu não recebi nada, efetuei o cancelamento e a Ifood não fez nada, segurei atrás dos meus direitos com as medidas cabíveis.
Sentimos muito por isso, Wallan. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estamos com um serio problema para entrar na nossa conta, depois da senha fala que vai chegar um email mais nunca chega…. estamos parados a muito tempo por conta disso, entramos em contato com o consultor e ele sumiu
Oi tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
professorflavio1@hotmail.com
Trabalhei para o Ifoo em setembro e 2023, eles cancelaram minha conta por vontae própria eles, até hoje estou tentantando receber e eles não me pagam e estou bloqueado em todas as plataformas.
Eles estão sendo desleal e agindo como ladrões.
Quero receber
Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar, ja passei a conta que pediram e tudo e não dão retorno, isso é roubo, quer cancelar mas paque o que evem.
espero retorno dessa empresa desleal!
Pra abrir empresa eles te chamam toda hora e tem um consultor pra você, quando tem problemas eless desaparecem e não nos pagam.
Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar, ja passei a conta que pediram e tudo e não dão retorno, quer cancelar mas paque o que devem.
Espero retorno dessa empresa!
Pra abrir empresa eles te chamam toda hora e tem um consultor pra você, quando tem problemas eless desaparecem e não nos pagam.
Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar, ja passei a conta que pediram e tudo e não dão retorno, quer cancelar mas paque o que devem.
professorflavio1@hotmail.com