Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.882

  1. O Ifood nos oferecem too suporte para abrirmos conta mas quando temo problemas eles desaparecem, cancelara minha conta o naa, me bloqearam e todos os portais mas desde setembro de 2023 não me pagam o que vendi.

    espero uma postura essa empresa.

  2. Não seja um parceiro o Ifoo, pra abrir conta lhe dão todo suporte quano voce tem problemas esquece.
    Cancelaram minha conta sem avisar, me bloquearam em todas as plataformas e estão com meu dinheiro, desde setembro de 2023 não me pagam.

  3. Olá boa tarde não estou conseguindo fala com a atendente da minha região sobre várias dúvidas e desconto mas ninguém responde e o repasse do dinheiro não caiu na conta

    1. Oi Antônio, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  4. Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar.

  5. Não consigo mais ter acesso a minha loja diz que o imail é inválido não consigo recuperar minha senha

    1. Oi Dani, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  6. Protocolo 7696, não recebi o meu pedido completo, quando pedi o reembolso parcial de 68,00 informaram que não poderiam fazer o reembolso, pois o pagamento do pedido foi feito através de um benefício vale-refeição. Nesse caso, por regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), o valor só pode ser utilizado para a compra de refeição ou alimentação. Como o reembolso não pode ser usado para outras finalidades, ele foi bdepositado em seu “Saldo iFood”. Me obrigando a usar o saldo no app e não diretamente em outros estabelecimentos, gostaria de receber o valor do estorno no meio de pagamento realizado que foi vale refeição da alelo e não escolhi o saldo no ifood, agora nem abrem mais o chat para conversar e me obrigando a ficar com o saldo no app deles

    1. Pedimos desculpa por essa situação, Gabi. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. fiz um pedido hoje dia 09-01-2024 no mini mercado extra diadema e o pedido veio incompleto, Até agora o atendimento não me respondeu e não me deu nenhum retorno sobre o caso, eu vou ter que resolver isso no procon por que já é a segunda vez que acontece , 5 itens faltando

  8. Gostaria de cadastrar minha ONG , no ifood. Poderia me dizer como ,por favor.
    Atendemos várias crianças e adolescentes, estamos com muita dificuldades financeiras.
    21970064228. Pode marcar a visita para conhecer nosso espaço.

  9. Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar

  10. O Ifood faz o que quer, não tem atendimento, não tem suporte pra gente falar, eles só querem receber o dele e nem repassa o nosso, estou desde setembro esperando me pagarem e me bloquearam em tudo….. Empresa picareta

  11. Não tem no ifood, que é um food mesmo nem um telefone de central pra gente falar, alguem sabe algum pra me passar? Eles estão me devendo.

  12. Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar, ja passei a conta que pediram e tudo e não dão retorno, quer cancelar mas paque o que devem.

    Espero retorno dessa empresa!
    Pra abrir empresa eles te chamam toda hora e tem um consultor pra você, quando tem problemas eles desaparecem e não nos pagam.

    1. Oi Flavio, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  13. Olá, não estou conseguindo acessar o portal, meu e-mail e senha estão corretos mas aparece essa mensagem: “ Tivemos um problema por aqui, a configuração de acesso à sua conta ainda não está atrelada a sua loja. Para conseguir ter acesso, fale com a nossa operação.” Qual o contato do suporte técnico do ifood para resolver isso?

  14. Preciso urgente mudar o CNPJ. Tenho outras pessoas utilizando o meu CNPJ. Eu sou a dona do CNPJ. Não consigo falar com ninguém. E urgente.

    1. Oi Meire. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.

  15. Não consigo redefinir minha senha. Toda vez que entro no link para redefinir a senha, coloco o email e a nova senha (2x) e aí quando vou finalizar diz que o email ou a senha está incorreto, mas não tem nada incorreto. Por gentileza, entrar em contato comigo.

    1. Oi Andre. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

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