Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.882
O Ifood nos oferecem too suporte para abrirmos conta mas quando temo problemas eles desaparecem, cancelara minha conta o naa, me bloqearam e todos os portais mas desde setembro de 2023 não me pagam o que vendi.
espero uma postura essa empresa.
Não seja um parceiro o Ifoo, pra abrir conta lhe dão todo suporte quano voce tem problemas esquece.
Cancelaram minha conta sem avisar, me bloquearam em todas as plataformas e estão com meu dinheiro, desde setembro de 2023 não me pagam.
Olá boa tarde não estou conseguindo fala com a atendente da minha região sobre várias dúvidas e desconto mas ninguém responde e o repasse do dinheiro não caiu na conta
Oi Antônio, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar.
Não consigo mais ter acesso a minha loja diz que o imail é inválido não consigo recuperar minha senha
Oi Dani, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Protocolo 7696, não recebi o meu pedido completo, quando pedi o reembolso parcial de 68,00 informaram que não poderiam fazer o reembolso, pois o pagamento do pedido foi feito através de um benefício vale-refeição. Nesse caso, por regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), o valor só pode ser utilizado para a compra de refeição ou alimentação. Como o reembolso não pode ser usado para outras finalidades, ele foi bdepositado em seu “Saldo iFood”. Me obrigando a usar o saldo no app e não diretamente em outros estabelecimentos, gostaria de receber o valor do estorno no meio de pagamento realizado que foi vale refeição da alelo e não escolhi o saldo no ifood, agora nem abrem mais o chat para conversar e me obrigando a ficar com o saldo no app deles
Pedimos desculpa por essa situação, Gabi. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Cancelar o pedido e quero o reembolso já que fiz errado se não não vou pagar nada que não consumi o pedido foi hoje 9/1/2024 o valor 30.00 reais
Oi Deise. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
fiz um pedido hoje dia 09-01-2024 no mini mercado extra diadema e o pedido veio incompleto, Até agora o atendimento não me respondeu e não me deu nenhum retorno sobre o caso, eu vou ter que resolver isso no procon por que já é a segunda vez que acontece , 5 itens faltando
Oi Raquel, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não estou conseguindo acessar minha loja, quando colo email e senha aparece a informação que o email é inválido tentei acessar com o CNPJ também informa que é inválido
Oi Gilvan, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Gostaria de cadastrar minha ONG , no ifood. Poderia me dizer como ,por favor.
Atendemos várias crianças e adolescentes, estamos com muita dificuldades financeiras.
21970064228. Pode marcar a visita para conhecer nosso espaço.
Gostaria de cadastrar minha ONG , POR FAVOR ME DA UMA ORIENTAÇÃO.
Oi Nildon. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉❤️
Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar
O Ifood faz o que quer, não tem atendimento, não tem suporte pra gente falar, eles só querem receber o dele e nem repassa o nosso, estou desde setembro esperando me pagarem e me bloquearam em tudo….. Empresa picareta
Não tem no ifood, que é um food mesmo nem um telefone de central pra gente falar, alguem sabe algum pra me passar? Eles estão me devendo.
Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar, ja passei a conta que pediram e tudo e não dão retorno, quer cancelar mas paque o que devem.
Espero retorno dessa empresa!
Pra abrir empresa eles te chamam toda hora e tem um consultor pra você, quando tem problemas eles desaparecem e não nos pagam.
Oi Flavio, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Olá, não estou conseguindo acessar o portal, meu e-mail e senha estão corretos mas aparece essa mensagem: “ Tivemos um problema por aqui, a configuração de acesso à sua conta ainda não está atrelada a sua loja. Para conseguir ter acesso, fale com a nossa operação.” Qual o contato do suporte técnico do ifood para resolver isso?
Não consigo acesso a alguns meses. Não recebo o código de acesso no e-mail cadastrado
Oi Roneide, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Preciso urgente mudar o CNPJ. Tenho outras pessoas utilizando o meu CNPJ. Eu sou a dona do CNPJ. Não consigo falar com ninguém. E urgente.
Oi Meire. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.
Mudei de senha e-mail não consigo mais entrar no aplicativo meu CPF ficou salvo só que eu não consigo acessar o aplicativo como fazer para acessar de novo o aplicativo
Oi Denis, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não consigo redefinir minha senha. Toda vez que entro no link para redefinir a senha, coloco o email e a nova senha (2x) e aí quando vou finalizar diz que o email ou a senha está incorreto, mas não tem nada incorreto. Por gentileza, entrar em contato comigo.
conseguiu, pois estou com o mesmo problema
Oi Andre. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!