Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.429
Trabalhei para o Ifood em setembro e 2023, a principio me disseram que eu receberia por semana, mas ja tinham mudado para ser por mês, entrei em contato. Depois o nada cancelaram minha conta, entrei em contato e não teve solução, bloquearam minha entrada em todas as plataformas, mas o etalhe é que não me pagaram e recusam a me pagar, ja passei a conta que pediram e tudo e não dão retorno, quer cancelar mas paque o que devem.
Espero retorno dessa empresa!
Pra abrir empresa eles te chamam toda hora e tem um consultor pra você, quando tem problemas eles desaparecem e não nos pagam.
Oi Flavio, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Olá, não estou conseguindo acessar o portal, meu e-mail e senha estão corretos mas aparece essa mensagem: “ Tivemos um problema por aqui, a configuração de acesso à sua conta ainda não está atrelada a sua loja. Para conseguir ter acesso, fale com a nossa operação.” Qual o contato do suporte técnico do ifood para resolver isso?
Não consigo acesso a alguns meses. Não recebo o código de acesso no e-mail cadastrado
Oi Roneide, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Preciso urgente mudar o CNPJ. Tenho outras pessoas utilizando o meu CNPJ. Eu sou a dona do CNPJ. Não consigo falar com ninguém. E urgente.
Oi Meire. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.
Mudei de senha e-mail não consigo mais entrar no aplicativo meu CPF ficou salvo só que eu não consigo acessar o aplicativo como fazer para acessar de novo o aplicativo
Oi Denis, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não consigo redefinir minha senha. Toda vez que entro no link para redefinir a senha, coloco o email e a nova senha (2x) e aí quando vou finalizar diz que o email ou a senha está incorreto, mas não tem nada incorreto. Por gentileza, entrar em contato comigo.
conseguiu, pois estou com o mesmo problema
Oi Andre. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Não consigo entra na minha conta , já tentei pelo e-mail, celular , até por convidado , só dá erro .
Oi Ingrid. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz dois pagamentos pix para minha Carteira, mas somente entrou um desses pagamentos. Como procedo pra receber o restante do valor??
Fiz meu cadastro no mês passado, até configurei meu cardápio, mas acabei me mudando de cidade e deixei não mexi no site por um tempo. Agora estou retornando minhas atividades mas não consigo acessar. Aparece assim: “Parece que algo deu errado”. o que faço???
Oi Thalyta, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Não consigo mudar senha, simplesmente não aceitam dizendo que o email ta errado ou a senha, sendo que é o mesmo email para tudo até pro gestor de pedidos e lá consigo entrar normalmente.
Oi Maria Helena, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Boa noite me chamo Romário junio então o assunto séria porque não tô conseguindo entrar na minha conta porque não tenho o acesso do imail antigo e nem o celular antigo toda vez que vou fazer uma conta nova o CPF da como já existe aí não consigo fazer conta nova. Eu gastaria que vcs me ajudasse me dese um retorno de como resolver essa situação tô precisando trabalhar tô desempregado no momento e o trabalhar com vocês ia me ajudar muinto estarei esperando um retorno seus no meu imail
Oi Romari. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Me cadastrei rececentemente, mas meu app sempre aparece a msm msg, no momento sua região está indisponível. O q fazer???
Oi Paulo, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Gostaria de uma resposta de alguém.
Realizei uma compra em que veio errado o pedido, entrei em contato com o ifood e simplesmente falaram que estava errado . A compra deu 77 reais 5 produtos e me entregaram apenas 2 cobrando o valor apenas de 2. Quero meu
Dinheiro !!!!! Alguém me responda!!!!’ Tenho nota e print do pedido!!!!!! Tenho tudo !!!!!!
Oi Hellen. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Minha comida chegou toda desmontada, uma meleca só. É a segunda vez que esse restaurante me entrega assim. Tb tive muita dificuldade para achar um canal para reclamar.
Não estou conseguindo logar na minha conta, tampouco recuperar o login mesmo estando correto.
Oi Pam. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Minha comida chegou estragada o dono do restaurante se recusou a retirar e me devolver meu dinheiro não consigo entrar em contato com o suporte do Ifood horrível 😕😔 péssimo atendimento
A gente sente muito por essa experiência, Jéssica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Bom dia a todos, cadastrei a minha loja e não recebi nada de acesso ainda, podem me ajudar por favor.
11932263400
Complicado isso, há outros tipos de assunto e não sabemos onde encontrar resposta! Tinha um crédito de 30 reais que ganhei do BB seguro , não consegui usar, e sumiu ! Era para janeiro, então deveria estar lá ! E aí ? Falo com quem ?
Essa merda de suporte não resolve merda nenhuma estou a dois dias sem respostas e sem fazer entregas. Não recebi meu repasse pra piorar.
Oi Matheus. A gente sente muito, não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Se ainda precisar de ajuda, mande um direct para o Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver!
A gente sente muito por essa situação, Nick. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.