Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.882

  1. Tive uma pane elétrica no meu carro mandei a foto para o suporte e o Ifood me bloqueou por 24 horas não tem nenhum número e nada pra entrar em contato acho errado o que fizeram

    1. Sentimos muito por isso, Marcelo. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  2. Boa tarde .
    Prezados ifod.
    Gostaria de registrar uma reclamação grave, fiz um pedido hoje , recebi , porém na hora de pagar , o entregador me passou a maquininha,
    Qdo fui digitar a senha a maquina mostrava a minha senha, reclamei com o entregador, ele me disse que a máquina era do estabelecimento o que é uma mentira pois confirmei com o restaurante . Cuidado pessoal.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Amilton. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  3. NÃO CONSIGO FALAR COM IFOOD!!!

    Estão usando meu Cartão em compras que não são minhas!!!
    ELES NÃO RESPONDEM NADA!!!

    IFOOD SE PRONUNCIE RÁPIDO!!! Pois vou DENUNCIÁ-LOS!!!

  4. Não consigo criar uma conta, pois da como ” já existente”
    Preciso de ajuda, entra em contato com suporte

    1. Oi Andre. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  5. Boa noite
    Não consigo entrar na minha conta nem como convidado nem pelo Google nem e-mail aparece a mensagem houve um erro aqui

    1. Oi Tonyldo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

    1. Oi Evaldo. Nesse caso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  6. Realizei pedido pizzaria tradição pizza 6 fatias 1/2 quatro queijo e 1/2 4 carnes porém CHEGOU um sabor entrei em contato com estabelecimento fui informada que chegou assim para pizzaria tradição e no meu aplicativo consta 1/2 4 queijo e 1/2 4 carnes, tenho print de tudo Porém aqui não tenho opção para anexar , no final disso tudo foi EU (consumidor) que fiquei no prejuízo espero pelo menos retorno da IFOOD

  7. Minha conta foi bloqueada e sem motivo pois estive em algumas entregas e o suporte do Ifood não dá assistência pra vc suficiente da pra entender que o motoboy que se lasque tive 2 entregas que deu complicação 1 o motivo tinha uma árvore caiu na rua por causa desse temporal mais msm assim dei a volta e consegui entregar a 2 entrega a localização do cliente não dava no endereço e ele a vez de fala que estava atrás do terminal central ele falava que estava na rua e não achava ele mais msm assim consegui entrega e teve uma semana que não consegui fazer pois meu celular ruim e teve que ficar na assistência mais acho que deveria que o suporte tinha que dar mais assistência para nois espero que entenda meu lado e estarei grato pela compreensão

    1. Oi Helder. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. EQUIPE IFOOD. Gostaria de entender como uma plataforma do porte que é o IFOOD. Não disponibiliza nenhum meio de assistência on-line. Estou mais de um MÊS tentando cadastrar como parceiro e aguardando resposta de análise e meu CPF da INVÁLIDO. Assim como de muitos casos de outros colegas aqui. Uma plataforma que cresceu tanto com apoio de seus parceiros que levaram ela está neste patamar, merecia respeitar mais um pouco seus colaboradores. Acho isso uma falta de respeito com seus mais importantes sócios que SÃO SEUS PARCEIROS. Repensem em um canal para assisti seus colaboradores.

    1. Oi Vanessa. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

  9. Foi cobrado uma pedido que não recebi, o restaurante informou que não recebeu o pagamento, porem foi cobrado via debido , do meu cartão, para entrar em contato é super dificil, suporte horroso, o pior ue sou cliente club ifood, emeu cartão alimentação também é iffod, porem como resolver nada sem suporte? estou bastante decepcionada.

  10. Tenho loja aberta no ifood mas como fiquei um pouco ausente, perdi o acesso e não consigo recuperar. E não tem nenhum canal sem ser o portal do parceiro para recuperar. Quando coloco meu contato no ifood para recuperar a senha tb não reconhece o número. Preciso de ajuda

    1. Oi Kleber. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  11. tem um mes que ifood nao mim paga ja abri varios chamados e nada a conta bancaria esta certa eles mesmo fizerao o teste de 1 centavo pra ver e caiu meu primeiro mes sp decpcao isso pq 226 reais e pouco mais pra mim e muito to cansada de abrir chamado nao posso trabalhar pq fico nessa preocupacao se eu vender nao recebo nao estou trabalhando preciso muito de trabalhar meu contato e 65992411890 preciso de ajuda

  12. fui roubada pelo ifood pq nao mim paga ha 30 dias e nao mim ligarao pra resolver 2 chamados forao abertos ja , irei no procon e na delegacia requerer meus direitos

    1. Oi Fabi. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  13. dados do Pedido:
    Data: 29/12/2023 Hora: 11:36:04 N do pedido: 9534
    Forma de Pagamento: CREDIT – Valor total: R$ 81,80
    Referente ao pedido em questão obtivemos , após questionarmos o cancelamento do mesmo, a resposta mais absurda , patética e totalmente anti profissional que se poderia dar numa ocorrencia como essa. :
    Recebemos o chamado 44660511 sobre um pedido do Entrega Fácil que foi cancelado. Analisamos o pedido 9534 de 29/12/2023 e vamos te contar o que aconteceu:

    29/12/2023 12:03 -O entregador saiu da loja com o pedido seguindo para o endereço informado pelo cliente/parceiro

    29/12/2023 12:13 – O entregador chegou ao destino e aguardou 5 minutos.

    29/12/2023 12:14 -Entregador enviou uma mensagem para o cliente avisando que chegou ao destino, aguardou 10 minutos e não obteve resposta.

    29/12/2023 12:36 -Após o tempo total de espera, o entregador solicitou o cancelamento do pedido, pois não localizou o cliente.

    PERGUNTA 1 – ” COMO O ENTREGADOR CONSEGUIU CHEGAR AO DESTINO , FICAR ESPERANDO 15 MINUTOS SE O ENDEREÇO QUE O CLIENTE INFORMOU NÃO EXISTE ?”

    PERGUNTA 2 : ” COMO ELE ENCONTROU UM ENDEREÇO QUE NÃO EXISTE ?”

    De fato , se o endereço não existe o pedido deve ser cancelado. Concordo .

    Entretanto , após assistir esse vídeo do próprio Ifood ( https://youtu.be/Q9TWpEPMYKw ) , caber perguntar :
    PORQUE A COMIDA NÃO FOI DEVOLVIDA AO RESTAURANTE ?

  14. Tive que formatar meu computador e agora não consigo mais fazer login no site. Quando eu tento, pede meu email, eu coloco e não recebo o código de verificação. Não uso ifood pelo celular. Como proceder?

  15. Preciso de ajuda
    E não consigo falar com o ifood parceiros
    Tive problema com o cadastro
    Mas não tenho suporte da empresa

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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