Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.409
Não consigo me cadastrar no Clube I Food. Porquê?
Não consigo meu estorno de uma compra cancelada
Oi Ana Caline. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😉
Fiz um pedido em uma loja, com 30 minutos de atraso já comecei a pedir pra cancelar, a loja recusou e enviaram só depois de 2 hs. Para minha surpresa, não veio os lanches nem as batatas e os refrigerante veio dieta, havia pedido 2 normal e ninguém retorna. Quero saber quem vai me ressarcir já que ni guem me responde.
A gente sente muito por isso, Simone. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😉
Fiz o cadastro da minha loja mas o código pra entrar não chega no meu email pode ajudar
Oi Emerson. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Não consigo ter acesso ao aplicativo para poder solicitar suporte. Tentei fazer outra loja com meu CPF para poder ter acesso ao suporte e resolver o problema e não consigo acesso ao suporte justamente pelo menos fato. Tentei modificar a senha e continuo numa tela que diz “OPS houve um problema”. Deveria existir um outro canal de suporte juistamente para esses problemas. Tentei também o perfil no instagram ifoodparceiros e também sem solução.
Empresa Bar do Marujo CNPJ 51272549000176.
Oi Celso. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉
nao consigo entrar no portal pois meu numero de celular mudou nao tenho acesso nenhum
Ei Flavio, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Tive uma pane elétrica no meu carro mandei a foto para o suporte e o Ifood me bloqueou por 24 horas não tem nenhum número e nada pra entrar em contato acho errado o que fizeram
Sentimos muito por isso, Marcelo. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde .
Prezados ifod.
Gostaria de registrar uma reclamação grave, fiz um pedido hoje , recebi , porém na hora de pagar , o entregador me passou a maquininha,
Qdo fui digitar a senha a maquina mostrava a minha senha, reclamei com o entregador, ele me disse que a máquina era do estabelecimento o que é uma mentira pois confirmei com o restaurante . Cuidado pessoal.
Sentimos muito por essa experiência, Amilton. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
NÃO CONSIGO FALAR COM IFOOD!!!
Estão usando meu Cartão em compras que não são minhas!!!
ELES NÃO RESPONDEM NADA!!!
IFOOD SE PRONUNCIE RÁPIDO!!! Pois vou DENUNCIÁ-LOS!!!
Não consigo criar uma conta, pois da como ” já existente”
Preciso de ajuda, entra em contato com suporte
Oi Andre. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Boa noite
Não consigo entrar na minha conta nem como convidado nem pelo Google nem e-mail aparece a mensagem houve um erro aqui
Oi Tonyldo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Minha loja está com problemas técnico já constatado pelo pessoal do suporte, foi feito acesso remoto e não resolveu, tenho três chamados em aberto e o ifood não me dá uma resposta o que fazer? Falar com quem?
Oi Evaldo. Nesse caso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Troquei meu email e não consigo acessar minha conta.
Podem me ajudar?
Oi Victor, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode mandar mensagem!
Realizei pedido pizzaria tradição pizza 6 fatias 1/2 quatro queijo e 1/2 4 carnes porém CHEGOU um sabor entrei em contato com estabelecimento fui informada que chegou assim para pizzaria tradição e no meu aplicativo consta 1/2 4 queijo e 1/2 4 carnes, tenho print de tudo Porém aqui não tenho opção para anexar , no final disso tudo foi EU (consumidor) que fiquei no prejuízo espero pelo menos retorno da IFOOD
Minha conta foi bloqueada e sem motivo pois estive em algumas entregas e o suporte do Ifood não dá assistência pra vc suficiente da pra entender que o motoboy que se lasque tive 2 entregas que deu complicação 1 o motivo tinha uma árvore caiu na rua por causa desse temporal mais msm assim dei a volta e consegui entregar a 2 entrega a localização do cliente não dava no endereço e ele a vez de fala que estava atrás do terminal central ele falava que estava na rua e não achava ele mais msm assim consegui entrega e teve uma semana que não consegui fazer pois meu celular ruim e teve que ficar na assistência mais acho que deveria que o suporte tinha que dar mais assistência para nois espero que entenda meu lado e estarei grato pela compreensão
Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui, Rafael. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Bom dia trolei minha conta bancária do Itaú para conta da caixa econômica federal poupança não estou conseguindo ficar logado
Oi Helder. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
EQUIPE IFOOD. Gostaria de entender como uma plataforma do porte que é o IFOOD. Não disponibiliza nenhum meio de assistência on-line. Estou mais de um MÊS tentando cadastrar como parceiro e aguardando resposta de análise e meu CPF da INVÁLIDO. Assim como de muitos casos de outros colegas aqui. Uma plataforma que cresceu tanto com apoio de seus parceiros que levaram ela está neste patamar, merecia respeitar mais um pouco seus colaboradores. Acho isso uma falta de respeito com seus mais importantes sócios que SÃO SEUS PARCEIROS. Repensem em um canal para assisti seus colaboradores.
NENHUM CANAL PRA FALAR COM IFOOD QUE FALTA DE RESPEITO COM SEUS PARCEIROS, COLABORADORES.
Oi Vanessa. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊
Foi cobrado uma pedido que não recebi, o restaurante informou que não recebeu o pagamento, porem foi cobrado via debido , do meu cartão, para entrar em contato é super dificil, suporte horroso, o pior ue sou cliente club ifood, emeu cartão alimentação também é iffod, porem como resolver nada sem suporte? estou bastante decepcionada.
Tenho loja aberta no ifood mas como fiquei um pouco ausente, perdi o acesso e não consigo recuperar. E não tem nenhum canal sem ser o portal do parceiro para recuperar. Quando coloco meu contato no ifood para recuperar a senha tb não reconhece o número. Preciso de ajuda
Oi Kleber. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!