Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.409

  1. Fiz um pedido em uma loja, com 30 minutos de atraso já comecei a pedir pra cancelar, a loja recusou e enviaram só depois de 2 hs. Para minha surpresa, não veio os lanches nem as batatas e os refrigerante veio dieta, havia pedido 2 normal e ninguém retorna. Quero saber quem vai me ressarcir já que ni guem me responde.

    1. A gente sente muito por isso, Simone. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😉

    1. Oi Emerson. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  2. Não consigo ter acesso ao aplicativo para poder solicitar suporte. Tentei fazer outra loja com meu CPF para poder ter acesso ao suporte e resolver o problema e não consigo acesso ao suporte justamente pelo menos fato. Tentei modificar a senha e continuo numa tela que diz “OPS houve um problema”. Deveria existir um outro canal de suporte juistamente para esses problemas. Tentei também o perfil no instagram ifoodparceiros e também sem solução.
    Empresa Bar do Marujo CNPJ 51272549000176.

    1. Oi Celso. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉

    1. Ei Flavio, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  3. Tive uma pane elétrica no meu carro mandei a foto para o suporte e o Ifood me bloqueou por 24 horas não tem nenhum número e nada pra entrar em contato acho errado o que fizeram

    1. Sentimos muito por isso, Marcelo. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. Boa tarde .
    Prezados ifod.
    Gostaria de registrar uma reclamação grave, fiz um pedido hoje , recebi , porém na hora de pagar , o entregador me passou a maquininha,
    Qdo fui digitar a senha a maquina mostrava a minha senha, reclamei com o entregador, ele me disse que a máquina era do estabelecimento o que é uma mentira pois confirmei com o restaurante . Cuidado pessoal.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Amilton. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  5. NÃO CONSIGO FALAR COM IFOOD!!!

    Estão usando meu Cartão em compras que não são minhas!!!
    ELES NÃO RESPONDEM NADA!!!

    IFOOD SE PRONUNCIE RÁPIDO!!! Pois vou DENUNCIÁ-LOS!!!

  6. Não consigo criar uma conta, pois da como ” já existente”
    Preciso de ajuda, entra em contato com suporte

    1. Oi Andre. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  7. Boa noite
    Não consigo entrar na minha conta nem como convidado nem pelo Google nem e-mail aparece a mensagem houve um erro aqui

    1. Oi Tonyldo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

    1. Oi Evaldo. Nesse caso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  8. Realizei pedido pizzaria tradição pizza 6 fatias 1/2 quatro queijo e 1/2 4 carnes porém CHEGOU um sabor entrei em contato com estabelecimento fui informada que chegou assim para pizzaria tradição e no meu aplicativo consta 1/2 4 queijo e 1/2 4 carnes, tenho print de tudo Porém aqui não tenho opção para anexar , no final disso tudo foi EU (consumidor) que fiquei no prejuízo espero pelo menos retorno da IFOOD

  9. Minha conta foi bloqueada e sem motivo pois estive em algumas entregas e o suporte do Ifood não dá assistência pra vc suficiente da pra entender que o motoboy que se lasque tive 2 entregas que deu complicação 1 o motivo tinha uma árvore caiu na rua por causa desse temporal mais msm assim dei a volta e consegui entregar a 2 entrega a localização do cliente não dava no endereço e ele a vez de fala que estava atrás do terminal central ele falava que estava na rua e não achava ele mais msm assim consegui entrega e teve uma semana que não consegui fazer pois meu celular ruim e teve que ficar na assistência mais acho que deveria que o suporte tinha que dar mais assistência para nois espero que entenda meu lado e estarei grato pela compreensão

    1. Oi Helder. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. EQUIPE IFOOD. Gostaria de entender como uma plataforma do porte que é o IFOOD. Não disponibiliza nenhum meio de assistência on-line. Estou mais de um MÊS tentando cadastrar como parceiro e aguardando resposta de análise e meu CPF da INVÁLIDO. Assim como de muitos casos de outros colegas aqui. Uma plataforma que cresceu tanto com apoio de seus parceiros que levaram ela está neste patamar, merecia respeitar mais um pouco seus colaboradores. Acho isso uma falta de respeito com seus mais importantes sócios que SÃO SEUS PARCEIROS. Repensem em um canal para assisti seus colaboradores.

    1. Oi Vanessa. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

  11. Foi cobrado uma pedido que não recebi, o restaurante informou que não recebeu o pagamento, porem foi cobrado via debido , do meu cartão, para entrar em contato é super dificil, suporte horroso, o pior ue sou cliente club ifood, emeu cartão alimentação também é iffod, porem como resolver nada sem suporte? estou bastante decepcionada.

  12. Tenho loja aberta no ifood mas como fiquei um pouco ausente, perdi o acesso e não consigo recuperar. E não tem nenhum canal sem ser o portal do parceiro para recuperar. Quando coloco meu contato no ifood para recuperar a senha tb não reconhece o número. Preciso de ajuda

    1. Oi Kleber. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/04/2025

Pratos chiques: aprenda 7 receitas que são de impressionar

26/04/2025

Conheça a Nova Tela de Ações Preventivas

26/04/2025

DDS temas: 20 ideias para reuniões de segurança com a sua equipe

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.