Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.386

  1. Boa noite. Tem alguém na minha rua que frequentemente faz pedidos e mais pedidos, mas nunca atende o motoboy. Não sei se ela faz pedidos para o Ifood, mas se for, gostaria de deixar um alerta de que pode ser trote. O motoboy vem buzinando desde o início da rua, buzina várias vezes e nada de ninguém atender. Poderia ao menos tocar a campainha porque, muitas vezes, os pedidos são realizados durante a madrugada e muita gente tá dormindo, incluindo bebês. De qualquer forma, acredito que possa ser algum trote, então gostaria de deixar este alerta para não realizarem mais entregas neste endereço. É na rua Eduardo Daltro, Alto Maron, em Vitória da Conquista, mas não sei dizer qual o número. É uma casa que frequentemente faz pedidos durante a madrugada.

    1. Oi Danielle. Agradecemos pelo seu comentário e já compartilhamos com o time responsável 😉

  2. Eu não consigo acessar o portal do parceiro da erro na página e não entra. Preciso de ajuda!

  3. Boa dia então eu n tenho mais acesso ao meu email antigo para trocar a senha de acesso do app eu queria saber como fasso para conseguir acessar o app eu n lembro a senha

    1. Oi Gabriel. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos te ajudar a resolver.

  4. Quando tento entrar no meu painel de loja dentro do Ifood, dá um problema na página da plataforma. Não consigo acessar o suporte porque não consigo acessar o painel da minha loja. É urgente, como devo proceder?

  5. Olá, boa tarde, estou tendo um problema com minha loja. Não tenho mais acesso a um telefone que está vinculado para receber o código de verificação. O antigo funcionário que cuidava para nós, cancelou o número e o chip foi bloqueado não recebemos mais o código.
    Preciso urgente solicitar a mudança do mesmo.

  6. Boa tarde!
    Perdi o número que estava cadastrado no app, e e-mail não lembro qual é, pois é desde o tempo q o Ifood foi criado. Agora não consigo acessar o app pois tem q mandar confirmação por SMS ou email pra logar. Não achei NENHUM suporte fora do app oq eu faço????

  7. meus dados bancario esta correto e nao recebi um repasse ate hj vou engressar com açao judicial

  8. Oii Arlete! Se você está com problemas nos repasses temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Boa noite!
    Criei minha loja recente aqui no Ifood, no entato ela não aparece quando pesquiso a loja na plataforma para fazer um pedido, como faço?

    1. Oi Day. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  10. Troquei de celular e quando fui acessar a minha conta no ifood com o celular, simplesmente foi criada uma nova conta. Não tem nada da minha conta antiga, não aparece meus pedidos, os cartões cadastrados e nem endereço. Como é possível ter duas contas com o mesmo número de celular e o mesmo cpf? Gostaria de saber como faço para ter acesso a minha conta.

    1. Oi Júlia. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  11. MEU REPASSE ESTAO RETIDO E MEU BANCO DISSE QUE O POBLEMA E CM VCS GOSTARIA DE UMA SOLUCAO O MAIS RAPIDO POSIVEL POIS ESTOU PRECISANDO DO DINHEIRO OU VOU TER QUE PARA DE VENDER PELO IFFOD PQ ESTOU CM MEDO

    1. Oi Ronaldo. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

    1. A gente sente muito por isso, Eliane. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. Oi Fer. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  12. Gostaria de saber o aconteceu com o valor do repasse que não caiu na conta o ploblema não é com o banco já entrei em contato e o ploblema está com o repasse de vocês

    1. Oi Fátima. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  13. estou “desesperada” para falar com alguém do ifood, não consigo acessar meu aplicativo de jeito nenhum e estou prestes a cancelar meu cadastro, sei que sou só mais uma entre milhões, mas acho que cada um tem sua importância, então, estou fazendo minha ultima tentativa e fico no aguardo de um retorno

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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